Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hiago Lotério

Duvida entre Taramps HD 8000 e Stetsom 9K EQ

Recommended Posts

Bom dia Galera, tentei pesquisar algo sobre esses módulos, mas não localizei nada no forum, gostaria do conhecimento e experiencia de vocês.

estou para trocar de modulo. Meu sistema atual eh um Stetsom 3K7 2 ohm tocando 2 woofers 12" 1100 rms 4 ohm, ate ai tudo bem, porem, vou fazer um upgrade, comprei mais 2 woofers desses, e tenho que trocar de modulo, por mais bateria, cabos 70mm, enfim, a duvida esta nos módulos, me apareceu oportunidade de um taramps HD 8000 semi novo, 9 meses de garantia, e um Stetsom 9k EQ também com uns 8 meses de garantia, ambos 1 ohm para fechar nos 4 falantes.

não achei nenhum comparativo ou teste de qualidade para ver se o stetsom ou o taramps entrega realmente os seus wrms, nem um comparativo entre os dois, gosto de pancadão e médio grave, na faixa dos 80 a 100 hz de hpf pros falantes. O que me chamou a atenção eh o stetsom ter o crossover embutido, tendo mais controle, enquanto o taramps o velho level, hpf e lpf. a diferença de valor entre eles eh de 400 reais a mais no stetsom, o que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida cruel ein kkk, taramps tem a fama de ser bom pra pancadão, mas acho que esses 1000w fariam uma pequena diferença ein mas é melhor comprar o hd e investir esses 400$ em baterias. e a 13,8v (fonte) o Hd8k fornece 9595 rms

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida cruel ein kkk, taramps tem a fama de ser bom pra pancadão, mas acho que esses 1000w fariam uma pequena diferença ein mas é melhor comprar o hd e investir esses 400$ em baterias. e a 13,8v (fonte) o Hd8k fornece 9595 rms

 

 

Pois eh, nao vejo vantagem pagar 400 reais por 500~600 rms a mais.

 

em relacao aos fabricantes, todos sao bons?

ouvi falar que taramps eh melhor pra pancadao enquanto stetsom pra subwoofer, quer dizer que taramps nao vai tocar bem um sertanejo por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de 40Hz pra cima é tudo quase a mesmo coisa

Vai nessa que é mesma coisa, acredito que não tenha escuta bons aparelhos!

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai nessa que é mesma coisa, acredito que não tenha escuta bons aparelhos!

:banghead

 

Concordo plenamente Cláudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem, minha intenção não é ponderar com vocês, até pela experiência, que não tem como comparar, mas qual a real diferença no trio entre os módulos que ele citou, ainda mais na faixa de pancadão como é o que ele quer, deve ser a diferença das altas de um módulo digital de AB, mas talvez realmente como o Cláudio disse, não escutei bons aparelhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no stetsom 9EQ é um dos melhores da linha da Stetsom e um dos mais evoluídos também.. Além, de ter eq de 3 bandas no próprio amp.. Questão de gosto acho que puxa um grave mais redondo.. Hd8000 uma batida mais seca.. mais vai do gosto como te falei..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de taramps, nesse sistema a diferença seria irrisória.

 

Com o troco investiria em alimentação. Isso sim fara diferença em seu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...