Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcelo Giovanelli

Som old school

Recommended Posts

Bravox Premium 160Wrms

bravox-psw8-sbtemtudo-limeira-nocabelo-3

 

 

Selenium Bass 250wrms

par+de+auto+falantes+selenium+stree+bass

 

selenium_bass_12_1.JPG

 

Bomber One

 

sub+bomber+one+caixa+selada+sao+paulo+sp

 

 

Pioneer IMPP

 

937507019432853.jpg

 

 

Bom dos subwoofers "nacionais" mais conhecidos da galera e de baixa potência e que eu já escutei e que me veio à mente foram esses heheh. Eu incluiria na lista, caso fosse para ter um som de SPL de baixa potência com old school nacionais!

 

 

thumb.gif

Dudu lembra do Predator? Eu tinha 1 par de 12... Sdds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu lembra do Predator? Eu tinha 1 par de 12... Sdds

post-82543-1494549808,2282_thumb.jpgpost-82543-1494549814,4514_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub Arlen aluminiun... Top... Numa pyramid Gold séries 2000. Ou sub JBL GT series. Ou um jl q está no class...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Esse predator eu não me lembro. Eu já ouvi um par de Endurance 2k roxinhos de 15" tocando com um Falcon SW1600 Dual Sub - 400Wrms e tocava forte ahuahauhauahua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

tenho um Predator de 10 aki em ksa ate hj!!! com tudo original ainda!! toca valente na LT... mas ja ta com quase 20anos de idade, nao eh bom brincar mais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou novo no som automotivo.. e pouco tocou esse som pq o carro esta parado no momento

 

Mas no meu civic instalei um par de Bravox roxinho de 6' na porta e meu sub é um pioneer IMPP free air

Como meu set é para ser um SQ basicão, ta ótimo para meus ouvidos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit 3 vias Pioneer se interessar é old School.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit 3 vias Pioneer se interessar é old School.

Pra não atrapalhar o tópico, me manda valor e modelo por mp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um Predator de 10 aki em ksa ate hj!!! com tudo original ainda!! toca valente na LT... mas ja ta com quase 20anos de idade, nao eh bom brincar mais!!

Poe a foto ai pra gente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe "acústica" que compense um set instalado somente na traseira.

 

 

Não é possível fazer pezinhos?

Pq vc poderia colocar um kit fosgate de 5"..

Já tocaria bem demais!

Os tw eu faria pequenos pods em cima do painel direcionado..

 

 

Perfeitamente, Alves. Entendo isso. Não tem justificativa que elimine a utilidade dos 2way nos pezinhos como o GustavoMP3 disse.

 

São 2 Fusca na fila pra montar som. Um eu queria usar só cone de papel, com os woofer aparentes no tampão (com ou sem tela metálica). No outro é algo mais moderno, usando equipos mais atuais para montar um som anos 90/2000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente, Alves. Entendo isso. Não tem justificativa que elimine a utilidade dos 2way nos pezinhos como o GustavoMP3 disse.

 

São 2 Fusca na fila pra montar som. Um eu queria usar só cone de papel, com os woofer aparentes no tampão (com ou sem tela metálica). No outro é algo mais moderno, usando equipos mais atuais para montar um som anos 90/2000.

Olha, como o forro da porta do fusca e oca, da pra vc tratar a parte interna com manta e tratar a tampa externa com umas 2 camadas de uma manta boa...

Vc coloca um mid com um aro em um acabamento bom, fica muito bacana e toca bem..

Falo pq já coloquei um par de 8pw3 em cada porta de um fusca sem tratar e tocou muito bem...

Certeza que se tratar vai ter bom resultado, pois vai selar ela direitinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até quis montar um set old no meu civic coupe 94, mas quando achei os equips, pelo preço que estão cobrando, pelo risco de dar problema (nos amps, por exemplo) sem ter como arrumar apropriadamente... eu acabei desistindo e tentando partir para algo mais "moderno"... vamos ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um par de roxinhos de 6" tb.. estão instalados no meu civic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais doentes aparecendo por aqui, me deixam menos constrangido...

Tenho amp Crossfire 30HC , amp Audioqueest 2080 (pre STEG), um par de subs PPI Pro12, um Alpine 7977, amps Denon Japoneses a alguns meses achei meu fio Ife Sound Silver Line, nacional de prata! Esse acho que nem em museu devem ter!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue uma lista do que tenho guardado em casa e que funciona(tenho mais alguns equipamentos para consertar)

Cd Pioneer DEH 736

Cd/SACD Sony MEX 2000

AMP Bravox BVX4100

AMP Fosgate 4.6x

AMP Fosgate Punch 100

Falantes: 2 pares de Pioneer TS 6988, 2 pares de Pioneer TS 6955, par de Pioneer TS-E 6990, par de Pioneer TS-A 6970, par de 6x9 Hurricane 693R, par de woofer Bravox w600 Premium carbon, par de tweeter Pioneer TS-S20. Subwoofer tenho um Pioneer TS-W 302 recondicionado e um Bravox Endurance bobina dupla de 12.

Vou montar um Bob de som, ja que estou sem nenhum equipamento de som residencial (funcionando).

Fonte por enquanto vou usar uma cftv de 50Ah com uma bateria de 45ah.

Estou pensando em fazer duas caixas: uma maior com Hu Pionner, 2 pares de 6x9 Pioneer, sub bravox e amp bravox para estereo e a punch 100 para o endurance. E uma menor com hu sony, mid w600 e tweter Pioneer. O sub seria o 302, mas pensando em algo menor, penso em achar um pioneer de 8, o que acham? Sugestões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...