Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ricardi10

Trocar motor dos Fiesta Supercharger

Recommended Posts

Tenho um Fiesta supercharger 2003, e estou em dúvida entre retificar o motor que é bem caro, ou efetuar a troca do motor?

Estão cobrando muito caro aqui no interior de Sorocaba para retificar esse motor, mas, fica a dúvida de comprar um motor em um Desmanche autorizado pelo Detran e colocar, a maioria dos motores são mais novos e tenho encontrado até por valores interessantes, porém, qual modelo vou ter de fazer menos ajustes? Visto que vou continuar rodando somente a gasolina continuar com 1.0?

Grato pessoal.

Abs,Ivan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor opção deve ser um Zetec Rocam 1.6, original do Fiesta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que alterar a potência vai requerer documentos e gasto extra com Inmetro, queria um motor/ano que exigisse poucas mudanças nos componentes,rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que alterar a potência vai requerer documentos e gasto extra com Inmetro, queria um motor/ano que exigisse poucas mudanças nos componentes,rsrs.

 

Se se preocupa com documentação, pode esquecer a troca do motor, mantém seu bloco e recupera seu motor. Qualquer troca vai exigir registro do chassi no documento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor do fiesta 1.0 sem ser superchage é muuuito fraco eu tive um 2008,e nossa mãe do céu !

Ou coloca 1.6 ou retifica o seu com qualidade,mesmo que gaste mais,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só seu motor que está precisando de retífica ou o Supercharger também foi pro pau?

 

O seu motor é o mesmo Zetec 1.0 dos outros Fiesta, com diferença que tem o compressor Supercharger.

 

A solução é de retificar seu motor e manter o carro original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dada a diferença de potência entre o fiesta 1.6 e o supercharger, pode ficar tranquilo que não dá problema... Fica dentro dos 20% snme. Geralmente falam que o 1.6 é mais econômico e tem desempenho melhor. No geral acho que o restante do carro é praticamente o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dada a diferença de potência entre o fiesta 1.6 e o supercharger, pode ficar tranquilo que não dá problema... Fica dentro dos 20% snme. Geralmente falam que o 1.6 é mais econômico e tem desempenho melhor. No geral acho que o restante do carro é praticamente o mesmo.

 

A diferença é mínima!

 

Fiesta Rocam 1.6: 107cv / 15,3kgfm

 

Fiesta Supercharger 1.0: 95cv / 12kgfm

 

Mas em consumo, o 1.6 é bem mais econômico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é trocar motor e cambio, ver perifericos, injeção, radiador, etc.. acredito que fica mais caro retificar do que trocar, mas analisa tudo antes, se for só motor mesmo, ai fica mais facil, só acertar o documento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...