Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  29/Maio/2022 *****

Sign in to follow this  
alemaocg

SOM AUTOMOTIVO INICIANTE

Recommended Posts

# Carro: Grand Siena 1.4 2015 4 Portas.

# Quero gastar no máximo de 1500 reais, equipamento de qualidade Nacional.

# Quero poder abrir a mala no churrasco, não impedindo de escutar um som no dia a dia no transito.

# Apesar da mala ser grande, quero até meia mala ocupada.

# Comprar as peças pela internet e ir até uma loja para montar.

Ítens do Projeto:

Media receiver pioneer mvh-x378bt (1 saída rca)

2 módulos taramps ts400x4 digital - 400w rms cada

1 subwoofer pionner 12 ts-w311s4 - 400w rms - 4 ohms - bobina simples

2 pares de alto falante quadriaxial pionner 6x9 ts-6940br - 200w rms o par - 4 ohms (tampão)

Esquema de ligação:

Conectava o sub na saída de um dos módulos em bridged 4ohms;

Conectava os 4 alto falantes quadriaxial em serie x paralelo em bridged 4ohms no outro módulo;

Conectava os cabos rca dos dois módulos com 2 cabos rca y no media receiver;

Módulos conectados na bateria de cofre.

Dúvidas:

1º - 2 pares de 6x9(tampão) ou invisto só em um par de 6x9(tampão) junto com outro par de 6(portas dianteiras) ?

2º - caixa dutada ou selada com esse sub ? (só quero o sub na caixa ocupando o mínimo de espaço na mala)

3º - conexão dos módulos com os auto falantes e o sub casa bem ?

4º - dá certo ligando os cabos dos dois módulos em 2 cabos rca y no media receiver ou vou ter que trocar o mp3 player por um que tenha mais de uma saída rca ? (mp3 player de boa marca, usb, auxiliar, mp3, bluetooth, não preciso de cd player)

5º - dá certo ligar uma fonte automotiva taramps tef 50a junto com uma bateria auxiliar de 50a nos dois módulos ? (consumo máximo musical juntando os dois módulos: 38 amp).

3- A ts400x4 em bridge fornece 2x200rms, no caso vc ligaria o sub em uma saída dessa e ele receberia apenas 200 rms sendo que ele é de 400 rms, resumindo, a ts400x4 não é indicada para o sub.

Os 6x9 também não vai ficar bom na ts400x4 pelo mesmo motivo.

Pega uma ts800x4, com vc terá dois canais de 400 rms cada em bridge em 4ohm, em 1 vc liga o sub e no outro vc liga os 6x9. Vai tocar melhor do que com as 2 ts400x4 e sai mais barato.

Outra opção é a sd800.4.

Edited by Marcelo Osnar

Em questão de potência

Se ligar cada 6x9 em 1 canal da ts400x4, vai fornece cerca de 70rms para cada

ou ligando eles em série e ligando no bridge, vai resulta em 70rms para cada também.

E com essa potência vai tocar os 6x9 bem, mas não toda potência deles.

Tenho uma caixa sendo tocada assim e num tem o que reclamar.

Como pretende instalar esses 6x9 ?

As vezes compensa colocar uns triaxial de 6 nos locais originais ou kit 2 vias, para ter um som

melhor na frente.

Para o sub esse módulo não toca-lo bem. Melhor comprar algum mono mais forte que fornece pelomenos os 400 rms para o sub.

Ou trocar os 2 módulo em 1 modulo na faixa de 800 rms mais forte, como sd800, taramps 800, p.one.

Que vão fornece cerca de 400 rms no bridge para o sub.

Só um sub, fica uma caixa pequena vai sobrar muito porta mala ainda

Porta mala do Grand Siena é grande.

# Carro: Grand Siena 1.4 2015 4 Portas.

# Quero gastar no máximo de 1500 reais, equipamento de qualidade Nacional.

# Quero poder abrir a mala no churrasco, não impedindo de escutar um som no dia a dia no transito.

# Apesar da mala ser grande, quero até meia mala ocupada.

# Comprar as peças pela internet e ir até uma loja para montar.

Ítens do Projeto:

Media receiver pioneer mvh-x378bt (1 saída rca)

2 módulos taramps ts400x4 digital - 400w rms cada

1 subwoofer pionner 12 ts-w311s4 - 400w rms - 4 ohms - bobina simples

2 pares de alto falante quadriaxial pionner 6x9 ts-6940br - 200w rms o par - 4 ohms (tampão)

Esquema de ligação:

Conectava o sub na saída de um dos módulos em bridged 4ohms;

Conectava os 4 alto falantes quadriaxial em serie x paralelo em bridged 4ohms no outro módulo;

Conectava os cabos rca dos dois módulos com 2 cabos rca y no media receiver;

Módulos conectados na bateria de cofre.

Dúvidas:

1º - 2 pares de 6x9(tampão) ou invisto só em um par de 6x9(tampão) junto com outro par de 6(portas dianteiras) ?

2º - caixa dutada ou selada com esse sub ? (só quero o sub na caixa ocupando o mínimo de espaço na mala)

3º - conexão dos módulos com os auto falantes e o sub casa bem ?

4º - dá certo ligando os cabos dos dois módulos em 2 cabos rca y no media receiver ou vou ter que trocar o mp3 player por um que tenha mais de uma saída rca ? (mp3 player de boa marca, usb, auxiliar, mp3, bluetooth, não preciso de cd player)

5º - dá certo ligar uma fonte automotiva taramps tef 50a junto com uma bateria auxiliar de 50a nos dois módulos ? (consumo máximo musical juntando os dois módulos: 38 amp).

cara e os falantes originais?

minha sugestao é ir com apenas um par 6x9 no tampao e na frente colocar um kit duas vias.

troca esse modulo e usa um só de 800W , umas bridge de 400 para o sub e ainda sobra 2 canais de 200w cada para o 6x9 e o kit duas vias, vai t atender legal.

Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...