Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[4r] Quadrilha que praticava fraudes contra seguradoras de carros é de

Recommended Posts

Investigação foi feita em conjunto por três estados e tem 108 detidos

 

Veja reportagem original

 

 

-*-*-*-*-

Quadrilha que praticava fraudes contra seguradoras de carros é desmanchada

Investigação foi feita em conjunto por três estados e tem 108 detidos

Por Rodrigo Furlan/Foto: Ricardo Beníchio | 08/10/2015

desmanche.jpeg

Uma grande quadrilha especializada em praticar fraudes contra seguradoras de veículos foi desmantelada numa atuação em conjunto dos estados de Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Numa operação policial realizada na quarta-feira (7), foram detidas 108 pessoas acusadas de envolvimentos no esquema.

 

A base da quadrilha era formada por quatro aliciadores que agiam no Rio de Janeiro. Eles compravam carros de segurados, enviavam para Santa Catarina em caminhões, desmanchavam o veículo e revendiam as peças para 46 estabelecimentos comerciais em 19 cidades. Uma vez concluído esse processo, o proprietário original entrava em contato com a seguradora para comunicar o furto ou o roubo do carro, para receber o ressarcimento.

 

No total, foram expedidos 150 mandados de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal de Joinville. Entre os procurados, acusados de envolvimento no esquema, estão profissionais de diversas áreas, incluindo médicos, advogados, empresários e até policiais militares. Um vereador da cidade de Vassouras (RJ) também está na lista de procurados.

 

Todos os envolvidos na falcatrua podem ser indiciados por associação criminosa, furto ou roubo, falsa comunicação de crime, estelionato por conta do golpe aplicado contra empresas seguradoras e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor. Além dos mandados de prisão preventiva, foram emitidos 110 mandados de busca e apreensão.

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por causa dessa cambada que exorbitam os preços de seguros.

 

Sei de um cara que comprou um Voyage G5 zero Km no lançamento, disse não ter gostado do carro.

 

Poucos dias depois bateu em uma árvore e deu PT. Tudo indica que foi trambique para reaver a grana sem perdas, inclusive disseram que um "detetive" da seguradora andou fazendo várias perguntas aos vizinhos do camarada na época do rolo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia relacionada na página da principal do tópico ( 4RODAS também )

 

Link :

 

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/roubado-ha-36-anos-corcel-ii-recuperado-902920.shtml

 

Roubado há 36 anos, Corcel II é recuperado

Carro foi apreendido em Foz do Iguaçu pela PRF

Por Rodrigo Furlan | 08/09/2015

ford-corcel-roubado-2.jpeg

 

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma descoberta incrível no último fim de semana. Depois de notarem um comportamento suspeito adotado pelo motorista de um Ford Corcel II em Foz do Iguaçu (Paraná), a força policial deteve e apreendeu o carro para averiguação. O carro tinha documentação proveniente do Paraguai, mas sua origem era bem brasileira.

 

Depois de consultar a base de dados nacional, incluindo o número de chassi, a PRF se surpreendeu com o resultado: esse Corcel havia sido roubado em 1979, no Rio de Janeiro. A ocorrência havia sido registrada em 24 de dezembro daquele ano e, desde então, não havia novidades a respeito do modelo.

 

ford-corcel-roubado-1.jpeg

 

 

 

O motorista que estava ao volante do Corcel é um brasileiro de 34 anos, que foi detido para dar explicações sobre o fato de estar rodando com o carro roubado. Por sinal, o sedã da década de 1970 está claramente em mau estado – das quatro rodas, apenas uma ainda tem calota, por exemplo; a carroceria também tem muitos pontos em que está amassada.

 

Caso o antigo dono seja encontrado, terá ocorrido uma situação muito similar à do norte-americano George Talley. Em junho de 2014, ele foi contatado pela Associação Automobilística Americana e foi informado que seu Chevrolet Corvette roubado em 1981 havia sido encontrado no Mississippi. O caso ganhou tanta repercussão que a própria GM se propôs a restaurar o modelo, devolvido ao seu proprietário recentemente.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...