Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Filipe Coppini

Decepção com som

Recommended Posts

Vim aqui na verdade fazer só um desabafo RS

Tinha no meu bom e velho corsinha um sonzinho simples mas que me deixava bastante feliz, utilizava player excelon x597, AMP. Dat 4100, duas vias Polk 6501 e sub dls de 10 em caixa selada!

Era um som muito gostoso de escutar, apesar de equipamentos simples gostava bastante então resolvi "transplantar" quase tudo para meu carro novo, um new fiesta, porém não daria para usar o player então a solução inicial foi colocar 2 conversores RCA da dat e ligar tudo no player original!

Resultado: uma perda de qualidade absurda em relação ao corsa, sub praticamente não se escuta mais, a voz e parte aguda ficou intermediária e o pior que qualquer subida no volume (entenda como volume moderado, 13 de 30 no player) depois de 30 segundos o amplificador entra em modo segurança e desliga! Alguém teria alguma dica do que fazer para dar uma melhorada nisso aí? Valew abraços para todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso revisar urgentemente a instalação. Boa chance de terem ligado os crossovers errado, e aí o amplificador acaba entrando em proteção com um volume um pouco maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso revisar urgentemente a instalação. Boa chance de terem ligado os crossovers errado, e aí o amplificador acaba entrando em proteção com um volume um pouco maior.

+1

 

Ah, e com a HU original, esquece a referência sonora que voce tinha antes com o Kenwood.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso revisar urgentemente a instalação. Boa chance de terem ligado os crossovers errado, e aí o amplificador acaba entrando em proteção com um volume um pouco maior.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1

 

Ah, e com a HU original, esquece a referência sonora que voce tinha antes com o Kenwood.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1

 

Ah, e com a HU original, esquece a referência sonora que voce tinha antes com o Kenwood.

Ou coloque um DSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vou dar mais uma passada na loja para ver se tem algo errado, mas já voltei lá e me falou que é normal que pode ser por causa do player, mas no corsa isso nunca aconteceu!

Eu imaginava que não ficaria mesmo igual o Kenwood mas não que focaria tão pior! Será que da bastante diferença colocar um processador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vou dar mais uma passada na loja para ver se tem algo errado, mas já voltei lá e me falou que é normal que pode ser por causa do player, mas no corsa isso nunca aconteceu!

Eu imaginava que não ficaria mesmo igual o Kenwood mas não que focaria tão pior! Será que da bastante diferença colocar um processador?

Um passo por vez.

Primeiro resolve esse problema que NÃO É NORMAL.

 

Depois, CASO, queira melhorar a qualidade do set, aí cogita um DSP. Acredito que um Mosconi 4to6 ou um AudioSigma te atenderia muito bem.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha acho estranho viu cara, levei num cara que pelo que li aqui falaram muito bem, o massami, pelo que vi dava pra confiar! E sim acredito mesmo que isso em primeiro lugar com certeza! Mesmo porque neste momento não consigo gastar mais nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha acho estranho viu cara, levei num cara que pelo que li aqui falaram muito bem, o massami, pelo que vi dava pra confiar! E sim acredito mesmo que isso em primeiro lugar com certeza! Mesmo porque neste momento não consigo gastar mais nada!

Olha, já tive problemas com o mesmo instalador também. Meu TW esquerdo estava chiando quando eu acelerava. Depois de várias tentativas pra descobrir o que era......... o cabo de energia estava próximo do cross. Desculpa, mas erro de iniciante.

E como na época eu não manjava po*** nenhuma de instalação, nem tinha como eu deduzir o que era.

Mas enfim, já foi.

 

Agora, já aprendi muito coisa por aqui e já presenciei muita coisa também.

A única coisa é que diversos users usam sets com HU originais e até onde sei, nenhum reportou algo parecido com o seu... mas beleza né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha acho estranho viu cara, levei num cara que pelo que li aqui falaram muito bem, o massami, pelo que vi dava pra confiar! E sim acredito mesmo que isso em primeiro lugar com certeza! Mesmo porque neste momento não consigo gastar mais nada!

po volta lah se foi nele com ctz n eh pra te deixar na mão em !!! manda revisar a instalação pq o ampli dar proteçao nao tem nd a ver com Hu. E n eh pra cobrar nada disso tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que tiver um tempinho dou uma passada lá sim, quem sabe descobre melhor o que ta acontecendo! Aí com isso resolvido, mais pra frente vejo de colocar o processador pra dar uma melhorada! O investimento pelo que vi fica entre uns 1000 e 1500 e agora ta difícil RS valew pela ajuda até agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que tiver um tempinho dou uma passada lá sim, quem sabe descobre melhor o que ta acontecendo! Aí com isso resolvido, mais pra frente vejo de colocar o processador pra dar uma melhorada! O investimento pelo que vi fica entre uns 1000 e 1500 e agora ta difícil RS valew pela ajuda até agora!

Nessa faixa eu recomendo o Bit Ten D, Mosconi 4to6 ou o Audiosigma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa eu recomendo o Bit Ten D, Mosconi 4to6 ou o Audiosigma.

 

Vi aqui nos classificados e no mercado livre alguns da alpine por 700 e pouco pxe 660 será que daria um bom resultado? Já seria metade do preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi aqui nos classificados e no mercado livre alguns da alpine por 700 e pouco pxe 660 será que daria um bom resultado? Já seria metade do preço!

 

Esse pxe pelo que fiquei sabendo não é bom não.

Só do PXA H701 pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa notícia! Hoje tive um pouco de tempo para dar uma fuçada no som!

Estava reparando que o som estava distorcendo com um pouco a mais de volume e depois de 1 minuto mais ou menos o módulo desligava!

Pois bem! Fui ver as regulagens do módulo e o ganho de potência dos canais ligados ao kit estava no talo, o do sub estava na metade.

Logo entendi que estavam ali os meus problemas! Dei uma leve subida no do sub, uma diminuída no estéreo e subi um pouco o corte do kit! Andei depois disso mais de 80 km hoje, o som ficou muuuito melhor, mais equilibrado, grave agora aparece nas músicas e o melhor: não desligou nenhuma vez! Por hora fiquei bem mais feliz com o som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pxe pelo que fiquei sabendo não é bom não.

Só do PXA H701 pra cima.

 

Concordo parcialmente, em termos de usabilidade ele não é muito bom, é chato fazer os ajustes finos.

Mas em termos de audio, usei por uns 2 anos e acho que no meu set era o menor dos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Concordo parcialmente, em termos de usabilidade ele não é muito bom, é chato fazer os ajustes finos.

Mas em termos de audio, usei por uns 2 anos e acho que no meu set era o menor dos problemas.

Agora fica a dúvida! Meu cunhado vai para a europa passar um mês a trabalho e tenho como pedir para ele comprar algo lá para mim! Alguém tem alguma dica que pode sair com bom CxB comprando lá ou com o euro a 4,27 não compensa? Em relação ao processador eu falo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fica a dúvida! Meu cunhado vai para a europa passar um mês a trabalho e tenho como pedir para ele comprar algo lá para mim! Alguém tem alguma dica que pode sair com bom CxB comprando lá ou com o euro a 4,27 não compensa? Em relação ao processador eu falo!

Helix DSP / Mosconi 6to8D / H800 ( se encontrar a preço melhor que nos USA ).

 

Mas se eu tivesse um conhecido indo pra lá, pediria sem medo, o Helix DSP ( http://www.audiotec-fischer.de/lng/en/helix-dsp.html ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É dei uma olhada aqui e o preço não vai mudar muito! O bit ten seria uma Boa opção?

Para um primeiro DSP, sim, com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DSP n faz milagre. Se o player é ruim, ele pode até ajudar a deixar menos ruim, mas restaurar a um nivel bom é impossível. No meu carro, o player original tá no lugar só de enfeite, pra ouvir rádio e mexer no computador de bordo. Não adianta, o sinal é péssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...