Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Filipe Coppini

Decepção com som

Recommended Posts

Eu estou usando o radio da fiat ,depois q liguei o mosconi 4to6 melhorou bastante,mas nao se compara á uma hu top.

Mais tive um ganho consideravel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A com certeza, tenho certeza disso! Não vai ficar algo top de linha mesmo, mas como disse, depois de dar uma Boa regulada no amplificador o som melhorou muito, fiquei bem mais esperançoso do que estava antes! Estou quase decidido no bit ten, vi que custa em torno de 200 euros em Portugal e acho que vou pedir pro meu cunhado trazer para mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DSP n faz milagre. Se o player é ruim, ele pode até ajudar a deixar menos ruim, mas restaurar a um nivel bom é impossível. No meu carro, o player original tá no lugar só de enfeite, pra ouvir rádio e mexer no computador de bordo. Não adianta, o sinal é péssimo.

Por isso que vou usar uma outra fonte de áudio...

O original só pra rádio mesmo e os comandos do pc de bordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DSP n faz milagre. Se o player é ruim, ele pode até ajudar a deixar menos ruim, mas restaurar a um nivel bom é impossível. No meu carro, o player original tá no lugar só de enfeite, pra ouvir rádio e mexer no computador de bordo. Não adianta, o sinal é péssimo.

 

No meu também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas notícias!

Um conhecido que tem um som legal no new fiesta, escutou meu som e logo percebeu que algo muito errado tinha ali! Levei numa loja que ele indicou no Tatuapé e estava quase tudo errado na instalação! Pra ter ideia os fios do tweeter e do mid da porta do passageiro estavam invertidos no Cross! Poderia ter queimado o tweeter entre outras coisas erradas que estav fazendo que o módulo entrasse em modo de segurança!

O cara me indicou um conversor que é quase um processador, tem regulagens separadas pra cada canal controle de ganho individual e etc! Instalei e acertamos a fiação e tive uma melhora beeeem significativa no som!

Não está igual quando era ligado no excelon mas ficou até bem próximo! Obrigado pela ajuda de todos e por enquanto estou bem feliz! Vamos ver até quando! RS

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Felipe que o som esta tocando legal, Mas que conversor e esse?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara me indicou um conversor que é quase um processador, tem regulagens separadas pra cada canal controle de ganho individual e etc! Instalei e acertamos a fiação e tive uma melhora beeeem significativa no som!

 

Que conversor é esse??? Passa o nome aí por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A marca é maxxlink mas tenho que confirmar o modelo! Ele tem as entradas altas e transforma em 6 saídas rca, ou seja 3 pares, front rear e subwoofer, todos com ajustes separados de ganho e o sub tem ajuste remoto que vai pro painel! Achei um excelente CxB pois gastei no aparelho novo com garantia e nota mais a instalação 500 reais! Comparando a qualidade que eu tinha antes achei muito valido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico!

Após quase 2 anos com o carro, tive algumas pequenas mudanças no set, incluindo a troca do DAT por um sd400. 4 evo e o sub por um hertz, agora resolvi dar uma investida e comprei um audiosigma cardsp e quero trocar também o amplificador para algo um pouco mais forte, pois meu kit é de 100 rms e esta passando fome com. O sd! Estou aguardando chegar o processador para instalar e gostaria de saber se alguém indica uma. Pessoa que tenha experiência com processador, estou em sp, tatuape e gostaria de uma indicação, pois não entendo nada disso! Outra coisa, alguém indica um amp legal pro upgrade do 400.4? Pensei no 1200.4 evo, alguem já ouviu esse modelo? Valeew obrigado pela ajuda sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom e barato eu indicaria amps Clarion, ou RE Audio DTX

Vou dar uma olhada, esse re dtx pelo que vi é de 360w, acho que não vai resolver! Ano que vem devo partir pra um sedan e por isso pensei em algo mais forte, pois devo precisar de um sub um pouco mais forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indico também os Mosconi One 120.4. Existe vida fora da SD.

Rs com certeza, sei que existe, cogitei ele pelo baixo custo e por entregar bastante potência, mas não sei como. Ele é em relação a qualidade! Esse mosconi é legal, caberia bem no projeto mas esta custando acima de 1600 reais! Lightning audio me indicaram, sera que é uma boa opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rs com certeza, sei que existe, cogitei ele pelo baixo custo e por entregar bastante potência, mas não sei como. Ele é em relação a qualidade! Esse mosconi é legal, caberia bem no projeto mas esta custando acima de 1600 reais! Lightning audio me indicaram, sera que é uma boa opção?

Mosconi 1000 anos-luz superior do que LA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mosconi 1000 anos-luz superior do que LA.

Vou ver se acho algo usado por um preço legal, mas não queria gastar tanto, o la novo esta 750 reais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se acho algo usado por um preço legal, mas não queria gastar tanto, o la novo esta 750 reais!

 

O Mosconi é sem igual!

 

Não vai se arrepender da compra! Vale cada centavo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico!

Após quase 2 anos com o carro, tive algumas pequenas mudanças no set, incluindo a troca do DAT por um sd400. 4 evo e o sub por um hertz, agora resolvi dar uma investida e comprei um audiosigma cardsp e quero trocar também o amplificador para algo um pouco mais forte, pois meu kit é de 100 rms e esta passando fome com. O sd! Estou aguardando chegar o processador para instalar e gostaria de saber se alguém indica uma. Pessoa que tenha experiência com processador, estou em sp, tatuape e gostaria de uma indicação, pois não entendo nada disso! Outra coisa, alguém indica um amp legal pro upgrade do 400.4? Pensei no 1200.4 evo, alguem já ouviu esse modelo? Valeew obrigado pela ajuda sempre

Recomendo consultar o Lázaro (https://www.facebook.com/heavysoundcustoms). Não fica muito distante pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que vou usar uma outra fonte de áudio...

O original só pra rádio mesmo e os comandos do pc de bordo.

 

Perdão desenterrar essa mensagem, mas não pude deixar de lembrar o que um conhecido fez... Deixou o radio original apenas para rádio e para os falantes da porta de trás (não quis se envolver em fazer ligação paralela com o amp nos dianteiros) e instalou um aparelho bom com bluetooth dentro do estepe, junto com um controle de longa distância JFA. Além de tudo, economizou com os cabos rca! 

 

E falando nisso... lembrei-me de um controle também de longa distância da marca "expert", que possui uma ventosa/sensor que vc gruda sobre a luz de clip do seu amp, e caso você exceda o volume, ele baixa sozinho para evitar danos. Achei genial a ideia pra quem não tem acesso à frente do aparelho. 

 

Também... que vi pelo Reddit, que um usuário fez uma extensão do conector da frente do seu rádio, usando um cabo flat. Assim deixou apenas a frente do aparelho no console e o aparelho em si embaixo do banco. 

 

Desculpa o discurso, mas é que *precisava* contar para alguem hahaha

Editado por gabrielbao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdão desenterrar essa mensagem, mas não pude deixar de lembrar o que um conhecido fez... Deixou o radio original apenas para rádio e para os falantes da porta de trás (não quis se envolver em fazer ligação paralela com o amp nos dianteiros) e instalou um aparelho bom com bluetooth dentro do estepe, junto com um controle de longa distância JFA. Além de tudo, economizou com os cabos rca!

 

E falando nisso... lembrei-me de um controle também de longa distância da marca "expert", que possui uma ventosa/sensor que vc gruda sobre a luz de clip do seu amp, e caso você exceda o volume, ele baixa sozinho para evitar danos. Achei genial a ideia pra quem não tem acesso à frente do aparelho.

 

Também... que vi pelo Reddit, que um usuário fez uma extensão do conector da frente do seu rádio, usando um cabo flat. Assim deixou apenas a frente do aparelho no console e o aparelho em si embaixo do banco.

 

Desculpa o discurso, mas é que *precisava* contar para alguem hahaha

Hahaha eu pensei bastante em colocar um segundo HU mas ouvi falar que o c4 lounge, que devo pegar ano que vem, até tem certa qualidade e com o uso do processador fica legal o som, então vou tentar assim, se não ficar legal penso em fazer algum esquema mirabolante desses rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...