Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lcsmarsom

[duvida][ajuda] Pioneer ou questo SQPL

Recommended Posts

Galera é o seguinte estou com varias duvidas de qual sub comprar, o pessoal já me recomendou o questo mais ainda estou tentando encontrar um sub que tenha um custo x beneficio bom porque vou demorar pra trocar e dar um upgrade, vi que esse pioneer tem um custo aproximado do questo e não encontrei nada falando sobre ele no forum ( nao sei se errei no procurar)

 

Tenho ai pra fechar o set completo com player incluso R$1000,00 sem contar a instalação, pensei em 2 possibilidades,

Player to no Pioneer que tem entradas pra colocar o Kit nele e deixar o amp só pro sub.

Tenho um celta 2 portas, curto rock anos 80/90, um pouco de reggae e eletrônica, estou em busca de um som pra dentro, com um sqpl razoavel ( sei que com essa verba não ajuda muito)

 

AMP - SD250

Kit 2 vias bravox CS50B

Questo - QS250A-12SVC4

 

Amp - SD400

Kit 2 vias Bravox cs50B ou D

Pioneer - TS-W304R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber Upgrade .

 

Não existe melhor custo beneficio.

 

Sub musical, macio, bem misto, cai bem e é barato.

 

EDIT: recomendo os modelos 10" e 12" (não do gosto do 15" )

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber Upgrade .

 

Não existe melhor custo beneficio.

 

Sub musical, macio, bem misto, cai bem e é barato.

 

EDIT: recomendo os modelos 10" e 12" (não do gosto do 15" )

 

Cara ve se faz sentido o que estou pensando em fazer, criei 3 tópicos quase semelhantes e me recomendarem bem o questo, li bastante sobre ele, e olhei uns testes na net e decidi ficar com ele por enquanto, então pensei em um caminho pra um upgrade:

 

Começo:

AMP - SD250.2D

Kit 2 vias bravox CS50B

Questo - QS250A 12"

 

- Vale a pena colocar o kit 2 vias no amp 250 e o questo em bridge ? ou o desempenho do questo sozinho será melhor ? (ai coloco o 2 vias direto no player)

 

Pós-Upgrade ( tiro o bravox)

AMP - (ainda não decidi to entre um AB ou D)

2 vias - Hertz DSK130 ou superior

Bicho papão ou cara preta 600rms

 

- É uma boa linha de pensamento ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce quer modinha ou custo beneficio ?

 

Eu te recomendei o melhor custo beneficio, tendo graves macios, bom spl, boa musicalidade e ótimo preço.

 

O que economizaria no sub, poderia investir em um amp melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce quer modinha ou custo beneficio ?

 

Eu te recomendei o melhor custo beneficio, tendo graves macios, bom spl, boa musicalidade e ótimo preço.

 

O que economizaria no sub, poderia investir em um amp melhor.

 

calma cara...ainda estou na dúvida mesmo falando que decidi ficar com ele, li no forum muito sobre os 2 , acho que por ser modinha mesmo o pessoal ta falando mais do questo por isso acabei escolhendo ele mas posso mudar, tem uma loja aqui perto que se não me engano estão com um bomber e um questo, vou lá pra ver se deixam eu testar, pra realmente decidir qual dos 2 me agrada ouvindo de verdade e não apenas na teoria.

 

- Com a compra do bomber qual amp você estaria recomendando?

 

- A linha de pensamento do upgrade faz sentido ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma cara...ainda estou na dúvida mesmo falando que decidi ficar com ele, li no forum muito sobre os 2 , acho que por ser modinha mesmo o pessoal ta falando mais do questo por isso acabei escolhendo ele mas posso mudar, tem uma loja aqui perto que se não me engano estão com um bomber e um questo, vou lá pra ver se deixam eu testar, pra realmente decidir qual dos 2 me agrada ouvindo de verdade e não apenas na teoria.

 

- Com a compra do bomber qual amp você estaria recomendando?

 

- A linha de pensamento do upgrade faz sentido ?

 

hauauahhua

 

Ficar calmo pra que ? Se nem estou nervoso ?

 

Eu sou objetivo, só isso. Tem de ter um foco bem definido no seu projeto, acertar as metas pra alcançar um objetivo e tocar até ele.

 

Por isso comece com alguma coisa , item mais sólido, que vá permanecer mais tempo no seu set.

 

Numa boa, acredito que você precisa aumentar um pouco a noção do que deseja , mas baseado em alguma experiência com os possíveis equipos que deseja, tipo, vai lá nessa loja e peça para fazer uns testes com caixas e subs no seu carro, com amps, etc,etc,etc

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara escuta o rick.......

eu iria de Upgrade 12'' + um amp AB 4ch descente q vc vai usar pra ligar tudo (audiophonic 800.4 ou se quiser gastar menos ainda tem o Bbuster 1600gl nao vejo outros alem desses 2 melho CxB). Com essa sua linha de pensamento de upgrade, ai vc manteria esse amp 4ch pra tocar o sterio e dps só partiria para um amp mono separado com potencia que vc desejar !!! Entao investir já nesse amp bom de 4ch seria o primeiro passo !

 

Edit: se vc escutar um bixo papao e dps um pioneer vc vai acabar gostanto tanto do upgrade q se vc seguir esse linha de evoluçao seria soh vc comprar outro upgrade e um amp mono de 1000w pra ambos.......nao teria q vender nem trocar nada, apenas adicionar 100% aproveitamento

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

victor já disse tudo !

 

Pega um bb1600gl (muito bom o bicho), um bomber upgrade 12 ou 10" , um kit 2 vias bravox cs60d (excelente kit nacional - gosto dele até hoje) , escolha um pioneer com hpf e lpf e pronto. Vai dar certo seu orçamento e seu set também.

 

Pode apostar que sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw galera pelas dicas vo ver tudo certinho aqui =D e posto como ficou no final

Editado por lcsmarsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Galera comprei o bomber de 10" bobina simples e dei uma olhada nos projetos que estavam no tópico do @RodrigoCarvalho e não encontrei uma caixa que acho que adequaria nos meus planos, estava pensando o seguinte, em fazer uma caixa selada por ocupar menos espaço e ter uma melhor performance em rock, mas queria um pouco de spl pra quando escutar algumas eletrônicas, será que a caixa do manual da bomber seria adequada ou vocês tem outra sugestão?

 

Manual da bomber:

Litragem 20

QTC:0,9

F3: 55

 

- Outra questão, minha família acabou reclamando que vai ficar "sem som" no banco de traz quando deixar o volume bem baixo, será que um par de coaxial já resolveria isso ? não quero gastar mais que R$ 200,00 será que o bravox CX50BK já supriria essa necessidade sem perdem qualidade do som ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum coloque um par de coaxial ligado direto no player, assim ele tocara mais baixo q o kit q estara amplificado e nao atrapalhará

eu montaria o upgrade 10'' na dutada do manual !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber Upgrade .

 

Não existe melhor custo beneficio.

 

Sub musical, macio, bem misto, cai bem e é barato.

 

EDIT: recomendo os modelos 10" e 12" (não do gosto do 15" )

:+1

Estou montando um projeto com 4 Upgrade de 10". Paguei R$ 120,00 em cada um na premiershop. Achei um excelente Custo x Beneficio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fiz uma caixa pelo jbl tools ve se eu realmente acertei ou se fiz alguma burrada na hora de colocar os dados:

Usei o bomber upgrade de 10"

 

Volume do falando: 1,5

Espessura da madeira como é em cm coloquei 1,5 pq vou utilizar mdf de 15mm

Altura : 49,29

Largura: 35,20

Profundidade: 23,13

Total em litros: 30 litros

Editado por lcsmarsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- decidi também que comprarei os produtos aos poucos para tentar melhorar um pouco mais a qualidade, começarei com o tratamento das portas, a compra do player e o aumento da qualidade do kit 2 vias pra um bravox versão D,hertz ou até mesmo um Nar cs3

Editado por lcsmarsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fiz uma caixa pelo jbl tools ve se eu realmente acertei ou se fiz alguma burrada na hora de colocar os dados:

Usei o bomber upgrade de 10"

 

Volume do falando: 86 é o (Vas) no manual correto?

Espessura da madeira como é em cm coloquei 1,5 pq vou utilizar mdf de 15mm

Altura : 49,29

Largura: 35,20

Profundidade: 23,13

Total em litros: 30 litros

 

Vas não é o volume do alto falante.

O volume que ele ocupa dentro da caixa, displacement em inglês.

Vai ficar entre 1 e 5 litros geralmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vas não é o volume do alto falante.

O volume que ele ocupa dentro da caixa, displacement em inglês.

Vai ficar entre 1 e 5 litros geralmente.

 

Refiz e deu certo agora vlw, usei o valor que encontrei na net que diz que subwoofers 10" tem entre 1 a 2 L

Editado por lcsmarsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte estou com varias duvidas de qual sub comprar, o pessoal já me recomendou o questo mais ainda estou tentando encontrar um sub que tenha um custo x beneficio bom porque vou demorar pra trocar e dar um upgrade, vi que esse pioneer tem um custo aproximado do questo e não encontrei nada falando sobre ele no forum ( nao sei se errei no procurar)

 

Tenho ai pra fechar o set completo com player incluso R$1000,00 sem contar a instalação, pensei em 2 possibilidades,

Player to no Pioneer que tem entradas pra colocar o Kit nele e deixar o amp só pro sub.

Tenho um celta 2 portas, curto rock anos 80/90, um pouco de reggae e eletrônica, estou em busca de um som pra dentro, com um sqpl razoavel ( sei que com essa verba não ajuda muito)

 

AMP - SD250

Kit 2 vias bravox CS50B

Questo - QS250A-12SVC4

 

Amp - SD400

Kit 2 vias Bravox cs50B ou D

Pioneer - TS-W304R

 

Tenho um QS250A 12SVC4 na SD250.2, ta provisório no carro, gosto muito do som dele.

 

Editado por Whdesing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha e um ótimo CxB!

 

Pode ir sem medo nessa caixa de 30 litros, mas procure deixar a caixa com a sintonia entre 45Hz e 48Hz para tocar melhor os estilos musicais que você mencionou! O Upgrade de 10" vai tocar bem seus rocks e eletrônicas por ser um subwoofer leve. Mas num hip-hop ele vai fazer bonito também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha e um ótimo CxB!

 

Pode ir sem medo nessa caixa de 30 litros, mas procure deixar a caixa com a sintonia entre 45Hz e 48Hz para tocar melhor os estilos musicais que você mencionou! O Upgrade de 10" vai tocar bem seus rocks e eletrônicas por ser um subwoofer leve. Mas num hip-hop ele vai fazer bonito também!

 

A caixa final ficou com medida externa:

 

Altura 49,55

Largura:35,38

Profundidade: 23,24

 

que deu quase que exatamente 30 litros com o falante dentro, vlw pela ajuda da sintonia assim que começar o projeto vou postar fotos aqui, estou pensando pegar as minhas férias pra pelo menos colocar a manta e fazer a caixa e a instalação pedir para um profissional, mas no momento o caixa zerou :(:banghead

Editado por lcsmarsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...