Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

VW Golf Variant - Caixa colméia

Recommended Posts

VW GOLF VARIANT - by Rally Som - Curitiba/PR

Golf teve um toque a mais puxado no som interno, equipado com

- kit 2" Focal IS200

- woofer de 8",

- coaxial focal 5" CA165s

- amplificador DAT

- subwoofer JL Audio 12W6 V3 em box personalizado

- fiação stereolab RExGhit.jpgvX39Hwh.jpgB7B9tqm.jpgUpjkvnG.jpgP91bI15.jpghPQFGfl.jpgzbBhZja.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela caixa hein !

 

Gostei também do acabamento do PM.. bem clean

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola a técnica de construção da caixa. Essa instalação ficou muito mais bonita que a instalação do Porsche do outro tópico. Ficou sóbrio, sem exageros do jeito que eu gosto. A instaladora está de parabéns pela execução do trabalho. [-]:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espetacular o trampo desses caras !

 

Muito clean, muito bonito ! Essa caixa então ? Que estrutura show, com um único pesar.....o peso do carvalho que ela deve ter ficado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espetacular o trampo desses caras !

 

Muito clean, muito bonito ! Essa caixa então ? Que estrutura show, com um único pesar.....o peso do carvalho que ela deve ter ficado

Que nada! Carregar um cadáver de um gordo no PM nem é tão pesado assim... :rolleyes::vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo vantagem nestas caixas quando a colméia reforça a estrutura. É bonita de se ver, mas um exagero, e boa parte das paredes não tem função estrutural. O baffle mesmo tem uma área sem reforço maior que a da tampa, que ficou ultrareforçada, e é a parede que mais sofre com vibração. Quando eu faço minhas caixas, uso SEMPRE esta parede dupla, e em geral uso travessas que a deixam amarrada ao fundo, bem na área de fixação do falante.

 

Colméia tem a vantagem de quebrar as reflexões no interior da caixa, mas não existem reflexões em uma caixa destinadas a subwoofer com estas medidas. Não, não existem mesmo! Pra haver reflexão você tem que ter 1/2 comprimento de onda em algum sentido, e isto dá VÁRIOS metros na faixa dos subgraves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uns caras que ainda perdem tempo tupiando cada buraco pra fazer borda arredondada.

 

E merecia um amp melhorzin né.

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uns caras que ainda perdem tempo tupiando cada buraco pra fazer borda arredondada.

 

E merecia um amp melhorzin né.

 

"pra melhorar o fluxo"...

 

Enfim, se tem quem pague, né? :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah pois é

A menos que tenha faltado foto do processo, faltou mesmo uma tauba dupla onde fixa o falante...

 

Tenho pensado em fazer minhas próximas caixas usando perfil L de aço de 5mm, fixados nas paredes internas, dece dar resultado melhor, fora o espaço interno otimizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe q cola é essa q ele usou? ta parecendo cola branca normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe q cola é essa q ele usou? ta parecendo cola branca normal...

 

Com certeza é mesmo. O desempenho dela no MDF é muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Virou febre um pouco essas travas, não ouvi esse carro mas me parece que o dono refez sem elas e o som ficou melhor para o proprosito que ele queria. Mas muito bem feita. Subwoofer Jl Audio 12W7

 

7rg4OK.jpgUTZWfo.jpgIG6SM7.jpg

Editado por Rogério Mendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...