Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Victor Duarte

Coaxial Novik original opala 85

Recommended Posts

Posted (edited)

Eai galera, meu pai é fanático por carros antigos, recentemente ele está restaurando um opala 85 Duas portas, trocou os coaxiais das portas e descobrimos a data de fabricaçao dos auto falantes atrás deles 1 de outubro de 85 kk vou mandar as fotos para vocês será que vale a pena restaurar essas relíquias? Kk reparo original nunca mais encontraremos kkk,

Reparem a data na quarta foto.

Edited by Victor Duarte
Posted

Me perdoe mas não creio que seja original de fábrica tal falante (conheço um pouco de Opala e Caravan - fora outros Chevy)

Digo pelo fato de na época utilizarem mais full range do que outra coisa, o comprimento do parafuso universal para alto falantes, e o principal, a solda de estanho nos terminais do falante.

Em 1985 o Comodoro não era mais o top dos Opala ( o top era o Diplomata - esse tinha som de série) , o Comodoro foi modelo top de linha até 1979 com a carroceria antiga

Comodoro_1979.jpg

Com o lançamento do Opala Diplomata em 1980, o Comodoro perdeu o posto de top de linha e consequente perda de ítens de série.

579_brasileiros_abre.jpg

mmtwjs.jpg

Posted (edited)

Pois e rick meu pai tbm nao cre, ele disse que e mais provável o primeiro dono ter colocado assim que comprou o carro. Nao deixa de ser uma emoçao ter um falante mais velho q eu em maos kk, amanha mando umas fotos do opala pra vc rick,pitura original, desgastada nas bordas (quinas) da lataria de tanto polir e desgastar a pintura, todos os fans de opala daki de bh ficam loucos cm isso kkk, todo alinhado as portas fecham so de d encostar kk mais suave do que o fiesta 2014 da minha mae kkk (aqui em bh ta dificil achar opalas inteiros a maioria tao repintados laterais gordas de tanta massa plastica, todo destruídos por baixo pq a garotada rebaixa ate,o osso) e essa coisas kkk

Edited by Victor Duarte
Posted

Por mais que não seja original, é um item de época. Perdido por perdido, eu tentaria restaurar sim, procura um profissional bom, porque, como disse o Kléber, a maioria só sabe colar componentes.

Posted

Na minha humilde opinião, não vale à pena. Além do falante não ser original de fábrica, é uma porcaria. Se fosse ficar exposto mostrando a data de fabricação, seria outra coisa, mas pra ouvir música, seria tenebroso. Vai gastar dinheiro e não vai ficar bom. pasmafaute

Posted

Eu tenho um par de coaxiais Bravox, devem ser do final dos anos 80.. começo dos anos 90...

Zero, nunca usado, na caixa ( a caixa ta zuada )

Posted (edited)

kkkkkkkkkkkkk é efeito do álcool comemoração de aniversário de 18 sabe com é né :vts

Meu pai vai pro trabalho com ele e eu to no trabalho, fim de semana tiro algumas. kkk

Edited by Victor Duarte