Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor Duarte

Coaxial Novik original opala 85

Recommended Posts

Eai galera, meu pai é fanático por carros antigos, recentemente ele está restaurando um opala 85 Duas portas, trocou os coaxiais das portas e descobrimos a data de fabricaçao dos auto falantes atrás deles 1 de outubro de 85 kk vou mandar as fotos para vocês será que vale a pena restaurar essas relíquias? Kk reparo original nunca mais encontraremos kkk,

Reparem a data na quarta foto.

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué vale a pena sim um bom profissional de reforma de falantes faz ficar novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me perdoe mas não creio que seja original de fábrica tal falante (conheço um pouco de Opala e Caravan - fora outros Chevy)

 

Digo pelo fato de na época utilizarem mais full range do que outra coisa, o comprimento do parafuso universal para alto falantes, e o principal, a solda de estanho nos terminais do falante.

 

Em 1985 o Comodoro não era mais o top dos Opala ( o top era o Diplomata - esse tinha som de série) , o Comodoro foi modelo top de linha até 1979 com a carroceria antiga

 

Comodoro_1979.jpg

 

Com o lançamento do Opala Diplomata em 1980, o Comodoro perdeu o posto de top de linha e consequente perda de ítens de série.

 

579_brasileiros_abre.jpg

 

mmtwjs.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo que seja impossível e nem duvidando de sua pessoa, só disse que não creio....mas posso estar enganado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois e rick meu pai tbm nao cre, ele disse que e mais provável o primeiro dono ter colocado assim que comprou o carro. Nao deixa de ser uma emoçao ter um falante mais velho q eu em maos kk, amanha mando umas fotos do opala pra vc rick,pitura original, desgastada nas bordas (quinas) da lataria de tanto polir e desgastar a pintura, todos os fans de opala daki de bh ficam loucos cm isso kkk, todo alinhado as portas fecham so de d encostar kk mais suave do que o fiesta 2014 da minha mae kkk (aqui em bh ta dificil achar opalas inteiros a maioria tao repintados laterais gordas de tanta massa plastica, todo destruídos por baixo pq a garotada rebaixa ate,o osso) e essa coisas kkk

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reformar é só pra passar raiva. De 3000 pessoas que reformam, uma ou duas sabem de fato o que estão fazendo. O resto só sai colando componentes e o resto que se fo**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que não seja original, é um item de época. Perdido por perdido, eu tentaria restaurar sim, procura um profissional bom, porque, como disse o Kléber, a maioria só sabe colar componentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, não vale à pena. Além do falante não ser original de fábrica, é uma porcaria. Se fosse ficar exposto mostrando a data de fabricação, seria outra coisa, mas pra ouvir música, seria tenebroso. Vai gastar dinheiro e não vai ficar bom. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas alternativas plausíveis:

Joga no lixo e compra coisa nova

Guarda e compra coisa nova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um par de coaxiais Bravox, devem ser do final dos anos 80.. começo dos anos 90...

 

Zero, nunca usado, na caixa ( a caixa ta zuada )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito enrolar tirei uma foto dele no dia do meu aniversario de 18 kkApdQbao.jpg

Ele e a s10 fora da garagem pra festa kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkk é efeito do álcool comemoração de aniversário de 18 sabe com é né :vts

Meu pai vai pro trabalho com ele e eu to no trabalho, fim de semana tiro algumas. kkk

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...