Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nicolasmallone

Som Interno Woofer SQ Snake HPX ou Sub800 ou outro

Recommended Posts

Olá, estou querendo montar algo diferente, voltado para som interno. Criei nesta área pois o pessoal de SQ é meio "fresco" (vão falar que é um pecado usar um kit JL c3 e woofer) . E acho que aqui o pessoal deve ter mais experiencia com woofers.

 

Bom, primeiramente, utilizo um kit 2 vias JL C3 nas portas. Já tive JL 13w7 e 2 kickers L7 de 15". Como só escuto eletronica ( psy / house ) não acho a pegada dos subs legais para esse tipo de som.

 

Enfim, estou querendo montar apenas um woofer de qualidade no porta malas ( New Fiesta ). não sei se de 18" caberia, queria usar apenas metade da mala.

 

Tenho pouca base com woofers, e pelo que andei lendo tenho como opção os Snake HPX e os Oversound Sub-800. Queria saber se teriam algo mais Top para me recomendar, voltado a qualidade. Até uns 1000 reais. O Módulo eu já tenho, é uma SD3000 EVO 2 ohms. Também utilizo um processador Stetsom STX2448 com o player original, pois esse carro fica "doido" se trocar a central.

 

Já Tive:

 

Tornado de 18" : Achei legal, mas "faltava algo".

Eros SDS 2.7 15": Não gostei, falta qualidade.

Tornado de 15" : Horrível.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... interessante sua ideia.... quando vc disse que tava em dúvida entre hpx e sub800, logo me veio na cabeça vc ficar com os sub800. São muito famosos pelo som dele.... Porém como vc disse que ja teve até tornado 18" (os outros dois de 15" nem conta) e que achou que faltou algo nos tornados........ então....complicou um pouco... não entendi bem..... Explica melhor ai oque achou que faltou nos tornados... força ou qualidade? E o porque está em mente entre os hpx e os sub800?

Editado por --hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo parece que a spyder e a omega drive estão lançando woofer voltados para grave-subgrave eu daria uma olhada com carinho e de boa muitos torcem o nariz para hinor vi esses subs novos de 1500 e o bicho descia bem heim a linha sw é woofer.

 

e da uma olhada nesse link, a aparencia não ajuda mas digo esses woofer dessa marca são bons demais tive oportunidade de usa alguns produtos da marca e sempre me surpreenderam, na verdade eles tem mais woofers bons dava uma olhada tb com carinho no site.

 

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=18%20TREME%20TERRA%204X4&variavel=a.automotiva

 

curti muito a sua ideia tive um amigo que tinha um som de qualidade com woofer so que ele usava um arlem e como era pra musica eletronica o som tocava bem legal mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... interessante sua ideia.... quando vc disse que tava em dúvida entre hpx e sub800, logo me veio na cabeça vc ficar com os sub800. São muito famosos pelo som dele.... Porém como vc disse que ja teve até tornado 18" (os outros dois de 15" nem conta) e que achou que faltou algo nos tornados........ então....complicou um pouco... não entendi bem..... Explica melhor ai oque achou que faltou nos tornados... força ou qualidade? E o porque está em mente entre os hpx e os sub800?

 

 

 

Então, acho que faltava qualidade no Tornado, mas tbm nao posso ter como base pois usava em uma caixa com uns 90 litros ( acho que pequena ).

 

Estou quase indo no sub800, minha duvida é se o de 15" toca tão bem quanto o de 18", pois nunca escutei nenhum dos 2. Quero usar algo com uns 100L no maximo. E como tive tornados de 15" e de 18" achei a diferença enorme, o de 15" é um lixo. No sub800 é a mesma coisa?

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo parece que a spyder e a omega drive estão lançando woofer voltados para grave-subgrave eu daria uma olhada com carinho e de boa muitos torcem o nariz para hinor vi esses subs novos de 1500 e o bicho descia bem heim a linha sw é woofer.

 

e da uma olhada nesse link, a aparencia não ajuda mas digo esses woofer dessa marca são bons demais tive oportunidade de usa alguns produtos da marca e sempre me surpreenderam, na verdade eles tem mais woofers bons dava uma olhada tb com carinho no site.

 

http://www.keybass.c...el=a.automotiva

 

curti muito a sua ideia tive um amigo que tinha um som de qualidade com woofer so que ele usava um arlem e como era pra musica eletronica o som tocava bem legal mesmo.

 

Estou atras de algo com mais SQ sabe, não ligo se o som vai longe e toca "forte", creio que esses woofers de mais de 1000 rms não devem ter como foco a "musica" em si. Mas não sei, como disse antes eu não tenho muita base com woofers, estou estudando todas as indicações; Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huum. Nicolas... te entendo... olha primeiramente acho que o tamanho do falante deve ser de 18 "... o som de qualquer um desses modelos de 18 que vc citou e muito melhor do que na versão de 15....... e sobre os 18sub800 ele desce mais que o tornado de 18... mas não tem a mesma força que o tornado não... talvez se vc tivesse escutado o tornado na caixa com 120litros vc gostasse do resultado... pq iria ter mais qualidade e iria manter a força.... já com o 18sub800.... em caixa de 100litros vc consegue uma certa qualidade mas com um pouco menos de força que o jbl em questao...

 

Olha para te ser sincero mesmo... eu no seu caso usaria um woofer de fora...importado.... como vai ser um falante só... e vc tá buscando qualidade..... talvez possa valer a pena vc comprar um B&C ou Eighteen de 18".... só esperaria mesmo o dólar baixar um pouco e compraria pelo Paraguai... Isso se fosse eu no seu caso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sw1 hinor, tive 4 deles, vendi os 4 com caixa do manual por 1.200... 6mm de x-max dá pra nada!

 

 

Eu ficaria nessa ordem:

 

18sw1p selenium

18sub800 over

hpx2180 snake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que pretendo usar no maximo uns 100 Litros, pois minha mala e minuscula. um de 18" com esse volume ficaria legal? 120L acho que não vai virar. Pendendo mais pro Sub800, poi esse sw1p nem sei onde comprar, pego la pela santa efigenia aqui em SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, solano você que ja teve o sub800 (pois comprei um seu), notou muita diferença entre ele e o vulcano, pois na minha cidade não vi nada perecido com o SUB800 em qualidade e não perde em força pra ninguém tb (a não ser a turma do pancadão). digo isso pq toquei bem perto de um amigo com 2 tornado 1100 15 + SD2500 + 210 Ah " com apenas um Sub800 18 + SD 5000 + 185 Freedon" e acho que a instalação dele ta Ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar perto de tornado 1100 não é muito mérito tendo em vista a dificuldade do tornado em jogar pra fora o que pro sub800 é moleza. O Vulcano 3.8 é mais automotivo que o Sub800 aguenta mais erros barbarismo e não precisa duma caixa tão grande como o sub800, mas lógico precisa de mais amplificador pra tocar, entre timbre eu preferi o Vulcano pois prefiro o grave mais pro lado embolado do sub estilo extreme vermelinho ou pioner do que do sub mais seco profissional. Sub profissional pra poucas unidade 1 ou 2 pra eu gostar so estilo wpu,sw1p em caixa de 150litros.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub800 18sw1p é bonito com volume generoso minimo 120l qdo se usa poucas unidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nesse Vulcano que vc recomendou, reparei que o Fs dele é bem "alto" ( 47hz), comparado com o Sub800 ( 30hz).

 

Ambos em caixa de 100L em uma sintonia perto dos 40Hz, qual vc acha que tocaria mais bonito? Meu projeto não visa força. Lembro que meu modulo é uma SD300 Evo @ 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fs isolado não quer dizer nada sobre o falante. E qdo na caixa mais vago ainda é esse parâmetro pois a caixa q assume qual fs terá esse conjunto.

 

Não gosto do Sub 800 em caixa de 100l para até 4 unidades fica muito picudo

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra 100 litros, tens que partir pro 15!

 

15sw1p é top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra 100 litros, tens que partir pro 15!

 

15sw1p é top!

 

Entendi, vou ver se acho ele.

 

Uma pergunta besta: Alguem já testou woofers em caixa selada? Será que rende? Lembrando que meu foco é em SQ interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que a dutada ajuda nas baixas, que você vai acabar perdendo também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sw1 hinor, tive 4 deles, vendi os 4 com caixa do manual por 1.200... 6mm de x-max dá pra nada!

 

 

Eu ficaria nessa ordem:

 

18sw1p selenium

18sub800 over

hpx2180 snake

 

Bloom , beleza parceiro ?!?!

 

Onde encontra esses selenium 18sw1p , não encontrei no ml. so tem 18sw3p 18sw5p, mas sw1 nao

 

Valew

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela saiu de linha! Só com P.A.zeiros ou lojas específicas (pra som profissional)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade também vende, ~1.100 SNME!

 

 

Nesse custo é mais vantagem partir pro 18sub800, quase metade do valor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade também vende, ~1.100 SNME!

 

 

Nesse custo é mais vantagem partir pro 18sub800, quase metade do valor

é bem salgado mesmo o preço, os hpx 2180 snake não são mais interessantes não , pela faixa de preço ao invés dos over ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sw1 hinor, tive 4 deles, vendi os 4 com caixa do manual por 1.200... 6mm de x-max dá pra nada!

 

 

Eu ficaria nessa ordem:

 

18sw1p selenium

18sub800 over

hpx2180 snake

 

O eros sds 2.7 18" entraria em qual posição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SDS 2.7k é o que tem mais subgrave da eros!

 

 

Mas se for comparar com os 3 que citei, ele entra em quarto!

 

Porém, repare no que estamos tratando: Sub pra INTERNO! Alto SPL abaixo de 40hz e tal...

 

 

Se formos falar de trio, trio misto ou até um som profissional, a SDS 2.7k 18" mudaria de posição! Mas abaixo dos 40hz (casos específicos) ela é fraca diante dessas acima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...