Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
capovilla

[ajuda] coaxial NAR com muita distorção, direto no player

Recommended Posts

Galera, por essa eu nao esperava.

comprei um peugeot 207 recentemente e ele nao tinha player, mas tinha falantes da frente originais e cabos originais que vao pras 4 portas...

fiz um projeto de SQ e estou comprando aos poucos.

Já estou com o HU pioneer MVH-X568BT (4x23w)que liguei nos falantes originais da frente, de boa, já quebrou um super galho só de ter algum audio no carro.

agora chegaram os NAR 525-cx-3 (60w cada) e eu instalei eles agora poco nas portas de tras.

 

ou seja, no momento os 4 alto-falantes estao ligados direto no player, nada demais.

o problema é que os nar estão com uma distorçao sinistra!

não é config no HU, coloquei tudo em flat, até em volumes muito baixos fica com essa distorçao, principalmente em qqr faixa de grave. já os falantes dianteiros estão ok.

 

o que está acontecendo? existe a possibilidade de acontecer isso pelo fato do alto-falantes serem muito potentes(60w) e o HU(23w) não estar conseguindo empurrar eles corretamente?

 

fiquei até triste, e com medo dos falantes estarem zuados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisei mais aqui sobre isso e me parece que realmente não é recomendado fazer isso, então a minha ideia (que foi até sugestão do pessoal aqui) de ligar os kit 2 vias e sub no amp e os coaxiais de traz direto no player, já era né... e agora? onde eu ligo esses coaxiais? vou ter que comprar um amp maior ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pff

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...tbm tenho um player desse...e os mes coaxiais tao direto nele tbm..e nao distorce td isso ai nao vioo....tem algo errado...em que volume acontece isso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...tbm tenho um player desse...e os mes coaxiais tao direto nele tbm..e nao distorce td isso ai nao vioo....tem algo errado...em que volume acontece isso??

 

mas quais são seus falantes?

 

...

 

ja to vendo aqui que vou ter que acabar mudando um pouco meu projeto, colocar um amp 4 canais pras portas (kit2v + coaxiais) e comprar um classe D pro sub (questo 10" 350W) recomendam qual amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

mas quais são seus falantes?

 

...

 

ja to vendo aqui que vou ter que acabar mudando um pouco meu projeto, colocar um amp 4 canais pras portas (kit2v + coaxiais) e comprar um classe D pro sub (questo 10" 350W) recomendam qual amp?

Uso uns q fiz..mas é na faixa d uns 50rms eles tbm...mas ta d boa la..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu player deve estar configurado as saidas rear como se fosse saida sub em vez de full range !

com o player desligado segura o botao do meio pra entrar no menu, e ache a opçao disso e mude deve ser algo como Rear drive full/sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu player deve estar configurado as saidas rear como se fosse saida sub em vez de full range !

com o player desligado segura o botao do meio pra entrar no menu, e ache a opçao disso e mude deve ser algo como Rear drive full/sub

 

pior que não cara, tá full sim, config do player não é, já vi tudo..

de qqr forma joguei o audio todo pra frente por enquanto e já encomendei o audiophonic 800.4 , vamos ver né, se continuar a distorção com o amp ai eu vou ficar mal :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em projeto sq normalmente não amplifica o par de alto falante traseiro

Só amplifica o kit e sub

Já a distorção vê se os fios estão encaixados no alto falante sem folga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em projeto sq normalmente não amplifica o par de alto falante traseiro

Só amplifica o kit e sub

Já a distorção vê se os fios estão encaixados no alto falante sem folga

 

pois é, na verdade foi instalado em loja, eu fui só colocar a película e estava com os autofalantes lá, ai o cara insistiu em instalar pra mim, fez barato, eu quis poupar meu trabalho e aceitei, vou desmontar tudo e ver direito, testar os falantes no conector da porta da frente por exemplo. se for algum vacilo do zé mané na loja eu vou ficar muito indignado ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve seus outro post .

 

Estranho isso, pq não costuma distorce deste tanto não.

 

Ta usando o loud? E Hpf em quanto no player?

 

Como foram colocados os alto falantes? se tiver sem o aro que ajuda fixa ou um baffle de madeira, prejudica bastante o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o q faleii....tem algo errado..pq o meu ta direto tbm nos traseiros...sem bafle...e nao é tao ruim assim nao...

Da um confere geral nos parametros ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve seus outro post .

 

Estranho isso, pq não costuma distorce deste tanto não.

 

Ta usando o loud? E Hpf em quanto no player?

 

Como foram colocados os alto falantes? se tiver sem o aro que ajuda fixa ou um baffle de madeira, prejudica bastante o som.

 

eu já testei todo tipo de config do player, com cortes, sem cortes, com loud, sem loud, equalização.

o estranho é que os falantes que estão na frente (que são os originais do carro) estão tocando numa boa...

e a distorção acontece em qualquer nivel de potencia (volume).

 

eu pergutei se o instalador não tinha um aro pra colocar, pra não prender o falante direto no metal, mas o zé mané disse que "não tinha problema nenhum", parafusou colocou direto na lata..

aliás eu vou mesmo abrir e verificar toda a instalação e testar o falante em outro lugar... tenho receio que talvez os cabos originais do carro (que sao mto finos) estejam afetando também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo dificil ser os cabos, será q por estar direto na lata nao está vibrando e causando esse som distorcido??? volta no loja pow, qlqr coisa manda ele fazer os baffle de madeira mais de 40 conto cada nao sai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...nao é cabo..e nao é por estar direto na lata nao...

Meu player é igual o seu...

E meu carro é um 206, tbm identico ao seu as portas...

Entao seu problema pode defeito do player, regulagem, ou problema no falant...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é estar direto na lata, mas como esta fixado

 

pode ser que esteja com umas abraçadeira de nylon ("tarap" num sei como escreve hehe") o que faz o af vibrar

Pode ser mal contato na ligação e problema af ou player, tem que desmontar e verificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc já verificou a fase desses falantes?

 

não gosto de NAR, mas do jeito que está relatando o defeito parece estar na instalação. tira eles e testa com outro player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema não é estar direto na lata, mas como esta fixado

 

pode ser que esteja com umas abraçadeira de nylon ("tarap" num sei como escreve hehe") o que faz o af vibrar

Pode ser mal contato na ligação e problema af ou player, tem que desmontar e verificar.

Kkkkk....os meus traseiros estao exatamente assim...rsrsss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é galera, fiz os testes e cheguei à conclusão que o problema é sim nos falantes =(

testei eles no home de casa, e fica essa distorção sim, como se o cone estivesse raspando em algum lugar, até em volumes bem baixos.

o engraçado é que é igual nos 2 falantes...

será que sao falsificados? acho que não, parecem feitos com material de qualidade sim, foi exatamente deste anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680583392-alto-falante-nar-audio-525-cx-3-5-pols-120w-rms-_JM

 

vendedor: Ponto Prime

 

Será que é defeito de fabricação? po***, que bosta cara :banghead

eu estou com a nota fiscal no meu email

O que eu faço?

Editado por capovilla
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pois é galera, fiz os testes e cheguei à conclusão que o problema é sim nos falantes =(

testei eles no home de casa, e fica essa distorção sim, como se o cone estivesse raspando em algum lugar, até em volumes bem baixos.

o engraçado é que é igual nos 2 falantes...

será que sao falsificados? acho que não, parecem feitos com material de qualidade sim, foi exatamente deste anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680583392-alto-falante-nar-audio-525-cx-3-5-pols-120w-rms-_JM Vendedor: Ponto Prime

 

Será que é defeito de fabricação? po***, que bosta cara :banghead

O que eu faço?

Se foram comprados em loja, possuem NF e garantia, aciona eles e manda pra assistência técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já vi caso em que o cara comprou 2 pares de coaxiais, os 4 falantes apresentaram defeitos... cada um diferente do outro.

 

* tw queimado

* suspensão descolando da carcaça

* aranha descolando do cone

* bobina raspando

 

eu não sei como essa marca ainda sobrevive, sinceramente.

 

 

esses 2 aqui te garanto que não terá problemas:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679905123-alto-falante-alpine-sxe-1325s-coaxial-5-polegadas-200w-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708644378-alto-falante-coaxial-blaupunkt-ic-115-5-polegadas-30w-rms-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra dar um fechamento aqui, entrei em contato com a revendedora e com a fabrica, acionei a garantia, enviei os falantes e recebi eles de volta já consertados.

Estao ótimos agora, e são muito bons por sinal.

tópido resolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...