Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rigon

Kit 2 vias Helix E62C x Hertz DSK 165.3

Recommended Posts

Olá,

Estive pesquisando sobre kit 2 vias pelo fórum e tinha decido de comprar um kit 2 vias Hertz DSK 165.3.

Mas conforme fui lendo, muitas pessoas sugeriram o Helix E62C como sendo melhor CxB.

Gostaria de saber opiniões sobre quem teve ou tem um dos dois. Também se alguém conhece algum lugar que venda o Helix, pois procurei por tudo e não encontrei.

Estou procurando algo na faixa de preço do Hertz, alguma outra sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helix E62C esquece. Não vai encontrar mais no Brasil.

A representante Helix no Brasil já era.

 

Pega um Morel Máximo ou um NAR CS-3. Ambos são melhores que o Hertz DSK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dsk nao iria nao...alem do tw pequeno d 1", o cross dele é simplesmente capacitor+resistor.....

 

Se quiser mais pwgada nas baixa, vai de Nar...ou se quise um mais planoo...vai de Morel maximo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho um Sub Questo 8" 250rms com dvd pioneer avh x2780BT.

Ouvi falar muito bem dos 2 e a diferença de preço também.

Compensa guardar e pegar o Morel ou o Nar já quebra o galho?

Procuro um som de qualidade com custo não muito elevado e sem intenção de troca no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho um Sub Questo 8" 250rms com dvd pioneer avh x2780BT.

Ouvi falar muito bem dos 2 e a diferença de preço também.

Compensa guardar e pegar o Morel ou o Nar já quebra o galho?

Procuro um som de qualidade com custo não muito elevado e sem intenção de troca no futuro.

Se que pagar menos tendo um ótimo beneficio, o Nar é o cara....agora se puder, pegue o morel, que tem melhor qualidade, porem custa uns 150,00 a mais que o nar...

 

Ahhh....essa de Sem intenção de troca no futuro???....duvidoo... :blink: :blink: :blink: ..kkkkk

esse negócio vicia...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem, acho que vou guardar um pouco e pegar o Morel então.

 

Se que pagar menos tendo um ótimo beneficio, o Nar é o cara....agora se puder, pegue o morel, que tem melhor qualidade, porem custa uns 150,00 a mais que o nar...

 

Ahhh....essa de Sem intenção de troca no futuro???....duvidoo... :blink: :blink: :blink: ..kkkkk

esse negócio vicia...rsrsrs

 

Hahahaha concordo jeferson, com certeza irei mudar algo :vts

O fato é que quero ficar um bom tempo sem mexer nos falantes das portas, pois além de um som de qualidade interno quero mexer no porta malas, e aí já sabemos no que vai dar $$$. Como falaste... viciante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no NAR CS-3

Kit melhor e mais barato que o Maximo.

:+1

 

Fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o midbass do Nar é melhor q o do Maximo ??? qual desce mais e eh mais presente?? da um parecer ai hehe

 

Nem melhor e nem pior, mas diferentes.

Normalmente os falantes Morel precisam que mande uma boa potencia para tocar bem, caracteristica deles, já o NAR não.

Em uma forma geral, o kit CS3 é sim superior ao kit Maximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem melhor e nem pior, mas diferentes.

Normalmente os falantes Morel precisam que mande uma boa potencia para tocar bem, caracteristica deles, já o NAR não.

Em uma forma geral, o kit CS3 é sim superior ao kit Maximo.

Olha, o CS3 também precisa de um bom power na bunda pra mostrar as garras, mas realmente é um kit superior ao Máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está de boa potência nos NAR tanto é verdade, que meu mid de fato só foi me agradar com os 110w de um Hertz EP4X... Antes com 65w de um Hertz EP4 eu sentia um pouco de falta do mid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está de boa potência nos NAR tanto é verdade, que meu mid de fato só foi me agradar com os 110w de um Hertz EP4X... Antes com 65w de um Hertz EP4 eu sentia um pouco de falta do mid.

Eu tive um EP2x, eita amp cavalo! Tocava muito mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o CS3 também precisa de um bom power na bunda pra mostrar as garras, mas realmente é um kit superior ao Máximo.

 

Concordo, só achei que os Morel precisam de ainda mais rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o midbass do Nar é melhor q o do Maximo ??? qual desce mais e eh mais presente?? da um parecer ai hehe

 

Sensibilidade do Nar Sensibilidade: 85,9 dB

 

Sensibilidade do Morel Máximo 90,5dB

 

O Morel precisa de menor potencia para tocar do que o Nar, mesmo tendo maior wrms, esta diferença de 4,6dB é absurda a favor do Maximo, o Mid tem pegada demais, toca muito, tw muito mais agradável, acabamento dos kits da Nar inferior ao Morel . NMHO Nar perde para o Morel . Já tive os dois no mesmo carro.

Editado por Cristiano Murta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensibilidade do Nar Sensibilidade: 85,9 dB

 

Sensibilidade do Morel Máximo 90,5dB

 

O Morel precisa de menor potencia para tocar do que o Nar, mesmo tendo maior wrms, esta diferença de 4,6dB é absurda a favor do Maximo, o Mid tem pegada demais, toca muito, tw muito mais agradável, acabamento dos kits da Nar inferior ao Morel . NMHO Nar perde para o Morel . Já tive os dois no mesmo carro.

Eu já tinha recomendado o Morel também, e não mudo. Toca mais, principalmente ativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo e mantenho minha opinião.

Crossover do kit CS3 é muito melhor, disparado.

Tweeter do CS3 é melhor, mais detalhado.

Já no midbass, nesse sim pode haver uma boa briga.

 

Parametros não definem o final uso, mesmo os kits NAR tendo baixa sensibilidade, incrivelmente tocam muito mais fáceis do que outros kits, inclusive o Maximo.

 

Que fique bem claro, sou fã de Morel, uso em meus carros faz tempo, porem em relação Maximo X CS3, prefiro o CS3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a minha idéia é ligar os falantes num SD400.4. Toca legal qualquer um dos dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a minha idéia é ligar os falantes num SD400.4. Toca legal qualquer um dos dois?

 

É um modulo sem muitas exigencias em qualidade, vai tocar os 2 tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...