Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Venda de veículos cai 32,5% em setembro ante 2014, diz Fenabrave

Recommended Posts

Venda de veículos cai 32,5% em setembro ante 2014, diz Fenabrave

Dados são da Fenabrave, a associação das concessionárias.

Foram emplacados 200.095 unidades, contra 296.286 no ano passado.

 

 

 

Do G1, em São Paulo

 

 

interna_4.jpg

(Foto: Reprodução/EPTV)

 

A venda de veículos caiu 32,5% em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira (1) a Fenabrave, a associação das concessionárias. Foram 200.095 unidades, contra 296.286 em setembro de 2014.

 

Na comparação com agosto deste ano, mês em que foram emplacados 207.261, a queda foi menor, de 3,5%. Já no acumulado do ano, a retração do mercado foi de 22,7%. Nos nove primeiros meses deste ano, foram vendidos 1.953.921 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, contra 2.526.328, no mesmo período de 2014.

 

Caminhões e ônibus

Um dos poucos números positivos do relatório da Fenabrave é a venda de caminhões em setembro. Com 5.946, o número é 1,9% maior do que em agosto. Porém, em relação a setembro de 2014, a queda ainda é grande, de 47%.

 

Entre os ônibus, foram 1.539 unidades vendidas, contra 1.580 em agosto, o que representa queda de 2,6%.

 

Motos

O setor de motos emplacou 98.121 unidades em setembro, contra 99.903 em agosto, número 1,8% menor. Em setembro do ano passado, foram 119.838. Neste caso, a queda foi de 18,1%. O ano de 2015 acumula retração de 11,4% na comparação com 2014.

 

Mais vendidos

O Onix encerrou o mês como veículo mais vendido do país, com 10.212 unidades. O Hyundai HB20 foi o segundo, com 8.889 unidades, e o Fiat Palio, líder do ano, fecha o "pódio", com 8.761 veículos.

 

Fabricantes

Entre as montadoras, a Fiat lidera entre automóveis e comerciais leves, com 18,2% de participação. Em seguida, aparece a GM, com 15,4%, seguida por Volkswagen, com 15,1%, Ford, com 10,7% e Hyundai, com 8,1%.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/10/venda-de-veiculos-cai-325-em-um-ano-diz-fenabrave.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, os números de venda estão aí e os preços continuam subindo. Oferta e demanda não justifica mais.

 

Tava acompanhando um amigo hj numa ccs Ford e me assustei... Já viram que o Ka ta custando a partir de 41 mil? Tinha um Fiesta Titanium com um papel no painel escrito 69mil. Fui olhar no site, 66,5k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CCS? Foooda-se! Carro novo tá absurdo de caro! Não venham botar culpa na crise!

 

TAva com 30 mil na mão, + ~2 mil disponíveis por mês pra financiar! Preferi pegar um Corolla novão 2012... melhor que pagar 90 mil num zero, ou 50 mil num de mesmo valor porém UMA BOOSTA =P

 

 

Eles tem que acordar, valor de carro no Brasil é impraticável!

 

Carro popular é pra custar 10~15 mil, estourando 20 um completinho!

 

Carro médio é pra estar nos 20~35 mil, beirando 40 se tiver um 'algo mais'.

 

E acima de 40, só os mais topzinhos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CCS? Foooda-se! Carro novo tá absurdo de caro! Não venham botar culpa na crise!

 

TAva com 30 mil na mão, + ~2 mil disponíveis por mês pra financiar! Preferi pegar um Corolla novão 2012... melhor que pagar 90 mil num zero, ou 50 mil num de mesmo valor porém UMA BOOSTA =P

 

 

Eles tem que acordar, valor de carro no Brasil é impraticável!

 

Carro popular é pra custar 10~15 mil, estourando 20 um completinho!

 

Carro médio é pra estar nos 20~35 mil, beirando 40 se tiver um 'algo mais'.

 

E acima de 40, só os mais topzinhos!

 

Se tivessem carros 0km a 10~15k com facilidade de crédito, vc já imaginou a quantidade de carros na rua? Os engarrafamento? Juntar 5k é fácil, ai financia o resto e já era... Ou seja, não é bom pra ninguém esses preços.

 

Carro popular completo deveria ser 30k, corolla por exemplo deveria ser entre 60k no de entrada e 80k no top de linha... Acho q assim mantém o padrão de quantidade de carros na rua x e preço aceitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CCS? Foooda-se! Carro novo tá absurdo de caro! Não venham botar culpa na crise!

 

TAva com 30 mil na mão, + ~2 mil disponíveis por mês pra financiar! Preferi pegar um Corolla novão 2012... melhor que pagar 90 mil num zero, ou 50 mil num de mesmo valor porém UMA BOOSTA =P

 

 

Eles tem que acordar, valor de carro no Brasil é impraticável!

 

Carro popular é pra custar 10~15 mil, estourando 20 um completinho!

 

Carro médio é pra estar nos 20~35 mil, beirando 40 se tiver um 'algo mais'.

 

E acima de 40, só os mais topzinhos!

 

To na mesma, fui ver um Up! TSI, não sei se pego um Up zero km ou um Corolla MT 6 marchas 2012. Tem uma mulher vendo um aqui na cidade, única dona, todas revisões na ccs, diz ela que fez 17 km/l em viagem. Mais barato que o Up.

 

Se tivessem carros 0km a 10~15k com facilidade de crédito, vc já imaginou a quantidade de carros na rua? Os engarrafamento? Juntar 5k é fácil, ai financia o resto e já era... Ou seja, não é bom pra ninguém esses preços.

 

Carro popular completo deveria ser 30k, corolla por exemplo deveria ser entre 60k no de entrada e 80k no top de linha... Acho q assim mantém o padrão de quantidade de carros na rua x e preço aceitável.

Com esses preços que você citou ainda poderiam manter uma boa margem de lucro, com os preços que cobram hoje pode cair 50% das vendas que ainda estão de boa, margem de lucro monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivessem carros 0km a 10~15k com facilidade de crédito, vc já imaginou a quantidade de carros na rua? Os engarrafamento? Juntar 5k é fácil, ai financia o resto e já era... Ou seja, não é bom pra ninguém esses preços.

 

Carro popular completo deveria ser 30k, corolla por exemplo deveria ser entre 60k no de entrada e 80k no top de linha... Acho q assim mantém o padrão de quantidade de carros na rua x e preço aceitável.

 

isso ai, perfeito, pobre tem que andar de busão lotado mesmo.

 

raciocínio espetacular!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no rio de janeiro a situação começa a complicar...

 

finalmente vamos ver em até que ponto a economia do estado dependia direta e indiretamente da petro

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se tivessem carros 0km a 10~15k com facilidade de crédito, vc já imaginou a quantidade de carros na rua? Os engarrafamento? Juntar 5k é fácil, ai financia o resto e já era... Ou seja, não é bom pra ninguém esses preços.

 

Carro popular completo deveria ser 30k, corolla por exemplo deveria ser entre 60k no de entrada e 80k no top de linha... Acho q assim mantém o padrão de quantidade de carros na rua x e preço aceitável.

 

Agora imagine se existissem carros usados a 2 ou 3 mil reais! Todo mundo ia querer sair de carro e... não, péra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora imagine se existissem carros usados a 2 ou 3 mil reais! Todo mundo ia querer sair de carro e... não, péra!

 

Pra esses tem o controle no preço da gasolina, compraram o carro mas não conseguem abastecer com as altas no preço do combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

isso ai, perfeito, pobre tem que andar de busão lotado mesmo.

 

raciocínio espetacular!

 

Isso! Vc conhece algum país em q "pobre" anda de carro?

 

"Pobre" como vc fala, deveria primeiro se preocupar em juntar dinheiro para comprar uma casa própria, plano de saúde, alimentos pra família, e depois pensar em talvez comprar um carro usado.

 

Um pobre querer comprar carro tem q ser mt babaca, pq gastar com IPVA, gasolina, manutenção, seguro (se não seguro, tem q ter $ na conta pq caso ele bata no SEU carro, vc vai pedir pra ele pagar, ou estou errado?), já o ônibus normalmente é vale transporte da empresa q trabalha, ou seja, já economiza!!

 

Como falei, popular completo na faixa de 30k, o básico iria sair uns 24k ou menos, classe média baixa já consegue comprar, e pronto. Sem contar q usados estariam numa faixa boa de preço.

 

Mas pode continuar com seus pensamentos ai, cada um pensa como quer! Qm sabe um dia não teremos um país em que todas os cidadãos terão carros, ai vai ser uma maravilha!! Rsrs

Editado por Fguerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Isso! Vc conhece algum país em q "pobre" anda de carro?

 

"Pobre" como vc fala, deveria primeiro se preocupar em juntar dinheiro para comprar uma casa própria, plano de saúde, alimentos pra família, e depois pensar em talvez comprar um carro usado.

 

Um pobre querer comprar carro tem q ser mt babaca, pq gastar com IPVA, gasolina, manutenção, seguro (se não seguro, tem q ter $ na conta pq caso ele bata no SEU carro, vc vai pedir pra ele pagar, ou estou errado?), já o ônibus normalmente é vale transporte da empresa q trabalha, ou seja, já economiza!!

 

Como falei, popular completo na faixa de 30k, o básico iria sair uns 24k ou menos, classe média baixa já consegue comprar, e pronto. Sem contar q usados estariam numa faixa boa de preço.

 

Mas pode continuar com seus pensamentos ai, cada um pensa como quer! Qm sabe um dia não teremos um país em que todas os cidadãos terão carros, ai vai ser uma maravilha!! Rsrs

 

O pobre vive de bolsa família.

 

A nova classe média é que vive dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Isso! Vc conhece algum país em q "pobre" anda de carro?

 

"Pobre" como vc fala, deveria primeiro se preocupar em juntar dinheiro para comprar uma casa própria, plano de saúde, alimentos pra família, e depois pensar em talvez comprar um carro usado.

 

Um pobre querer comprar carro tem q ser mt babaca, pq gastar com IPVA, gasolina, manutenção, seguro (se não seguro, tem q ter $ na conta pq caso ele bata no SEU carro, vc vai pedir pra ele pagar, ou estou errado?), já o ônibus normalmente é vale transporte da empresa q trabalha, ou seja, já economiza!!

 

Como falei, popular completo na faixa de 30k, o básico iria sair uns 24k ou menos, classe média baixa já consegue comprar, e pronto. Sem contar q usados estariam numa faixa boa de preço.

 

Mas pode continuar com seus pensamentos ai, cada um pensa como quer! Qm sabe um dia não teremos um país em que todas os cidadãos terão carros, ai vai ser uma maravilha!! Rsrs

 

Já penso diferente... Todos deveriam ter carros. Usar já é outra coisa... Para quem mora em periferia (o pobre), nada é na porta de casa, seja para comprar comida em um mercado, visitar alguém.. Táxi é impraticável (quase não há na periferia e é caro).

 

Se o transporte público fosse eficiente, mtos deixariam o carro em casa. Tem até um Estudo que mostra que os países em que o transporte público é eficiente, as pessoas com o tempo se tornam mais cultas, pois utilizam o tempo para ler... (Aqui no máximo é um funck coletivo, visto que não há espaço para segurar um livro).

 

Não sei como está na cidade de vcs, mas aqui em SP está acontecendo um fenômeno estranho (no mínimo curioso), a 10 anos atrás, várias avenidas ficavam paradas das 7h as 9h no sentido centro e depois das 17h as 19h no sentido bairro). Fora desse período se andava na velocidade máxima da via. Hj essas avenidas ficam paradas das 7h ás 20:30h independente do sentido (centro ou bairro). Então esse negócio do povo ir trabalhar de carro não justifica mais. Em horário comercial o trânsito está parado (não entendo ainda o pq).

 

Uma casa o pobre não pode comprar, na periferia de SP (ao lado da favela mesmo), não há casas com escritura para financiar por menos de 200k, um barraco na favela já custa 40mil. Um carro vai trazer mais qualidade de vida (uso em FDS, levar mulher passear, ir em mercado... E poder sair um pouco do mundinho dele)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já penso diferente... Todos deveriam ter carros. Usar já é outra coisa... Para quem mora em periferia (o pobre), nada é na porta de casa, seja para comprar comida em um mercado, visitar alguém.. Táxi é impraticável (quase não há na periferia e é caro).

 

Se o transporte público fosse eficiente, mtos deixariam o carro em casa. Tem até um Estudo que mostra que os países em que o transporte público é eficiente, as pessoas com o tempo se tornam mais cultas, pois utilizam o tempo para ler... (Aqui no máximo é um funck coletivo, visto que não há espaço para segurar um livro).

 

Não sei como está na cidade de vcs, mas aqui em SP está acontecendo um fenômeno estranho (no mínimo curioso), a 10 anos atrás, várias avenidas ficavam paradas das 7h as 9h no sentido centro e depois das 17h as 19h no sentido bairro). Fora desse período se andava na velocidade máxima da via. Hj essas avenidas ficam paradas das 7h ás 20:30h independente do sentido (centro ou bairro). Então esse negócio do povo ir trabalhar de carro não justifica mais. Em horário comercial o trânsito está parado (não entendo ainda o pq).

 

Uma casa o pobre não pode comprar, na periferia de SP (ao lado da favela mesmo), não há casas com escritura para financiar por menos de 200k, um barraco na favela já custa 40mil. Um carro vai trazer mais qualidade de vida (uso em FDS, levar mulher passear, ir em mercado... E poder sair um pouco do mundinho dele)

 

Ai já acho q a questão é melhorar o transporte público.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso! Vc conhece algum país em q "pobre" anda de carro?

 

Sim. Todos os países. Mas há países em que andar de carro é um luxo, e há outros em que é uma necessidade, porque o transporte público é péssimo.

 

No Brasil ter carro é ter um mínimo de dignidade. Vai encarar a vida de ônibus, sem acesso a lazer, sem poder fazer supermercado sem depender de um taxi caro e ruim...

 

Nesses países em que "pobre não andaria de carro" até os ricos não andam. Usam transporte público também, carro é para o lazer e para necessidades básicas como compras.

 

"Ah, mas pobre devia juntar dinheiro pra ter casa e comida". Ok, você conquistou TUDO o que precisava antes de comprar seu primeiro carro? Se sim, parabéns. Eu não, e tenho carro. Não vou ser hipócrita de te dar razão. Não sou rico, não consigo juntar dinheiro, tenho 2 carros em casa. Poderia não tê-los? Poderia... talvez andando 4km de casa até o ponto de ônibus, depois mais dois ônibus até o trabalho, daria. Levaria ao menos 2h pra percorrer 16km. Não o faço por preguiça, talvez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra esses tem o controle no preço da gasolina, compraram o carro mas não conseguem abastecer com as altas no preço do combustível.

 

mesmo com a gasolina cara, ainda assim é mais barato do que andar de ônibus.

 

Isso! Vc conhece algum país em q "pobre" anda de carro?

 

"Pobre" como vc fala, deveria primeiro se preocupar em juntar dinheiro para comprar uma casa própria, plano de saúde, alimentos pra família, e depois pensar em talvez comprar um carro usado.

 

Um pobre querer comprar carro tem q ser mt babaca, pq gastar com IPVA, gasolina, manutenção, seguro (se não seguro, tem q ter $ na conta pq caso ele bata no SEU carro, vc vai pedir pra ele pagar, ou estou errado?), já o ônibus normalmente é vale transporte da empresa q trabalha, ou seja, já economiza!!

 

Como falei, popular completo na faixa de 30k, o básico iria sair uns 24k ou menos, classe média baixa já consegue comprar, e pronto. Sem contar q usados estariam numa faixa boa de preço.

 

Mas pode continuar com seus pensamentos ai, cada um pensa como quer! Qm sabe um dia não teremos um país em que todas os cidadãos terão carros, ai vai ser uma maravilha!! Rsrs

 

concordo 1000%, pobre que quer ter um veículo, ao qual possa se locomover, não só para trabalho, mas para lazer e emergências, é um completo babaca.

 

daqui a pouco vai ter lixeiro andando de carro, onde vamos parar?

 

sorte que não vimos nenhum carro na faixa de 10mil na rua, imagina se existe essa opção?!! ia lotar de pobre com carro barato na rua.

 

 

mas realmente, to pra ver país onde com 1 ano de salário mínimo seja possível comprar um carro razoável zerokm. deve ser coisa de comunista isso, onde os cidadãos sustentam os pobres, só pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To na mesma, fui ver um Up! TSI, não sei se pego um Up zero km ou um Corolla MT 6 marchas 2012. Tem uma mulher vendo um aqui na cidade, única dona, todas revisões na ccs, diz ela que fez 17 km/l em viagem. Mais barato que o Up.

 

 

vai de corolla! Só manter a manutenção certinha, não tem erro! Daqui a 10 anos ainda é um carrão, o "Up!" daqui a 5 já tá implorando pra ser passado pra frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim. Todos os países. Mas há países em que andar de carro é um luxo, e há outros em que é uma necessidade, porque o transporte público é péssimo.

 

No Brasil ter carro é ter um mínimo de dignidade. Vai encarar a vida de ônibus, sem acesso a lazer, sem poder fazer supermercado sem depender de um taxi caro e ruim...

 

Nesses países em que "pobre não andaria de carro" até os ricos não andam. Usam transporte público também, carro é para o lazer e para necessidades básicas como compras.

 

"Ah, mas pobre devia juntar dinheiro pra ter casa e comida". Ok, você conquistou TUDO o que precisava antes de comprar seu primeiro carro? Se sim, parabéns. Eu não, e tenho carro. Não vou ser hipócrita de te dar razão. Não sou rico, não consigo juntar dinheiro, tenho 2 carros em casa. Poderia não tê-los? Poderia... talvez andando 4km de casa até o ponto de ônibus, depois mais dois ônibus até o trabalho, daria. Levaria ao menos 2h pra percorrer 16km. Não o faço por preguiça, talvez.

 

Isso, mas ai é questão de prioridade. E vc pode não ser rico, mas tb não é pobre!!

 

Não ter lazer, não fazer mercado pq não tem carro?? Eu, vc e a grande parte desse fórum somos privilegiados e não somos pobres, estamos acostumados a andar de carro, a não sofrer com esses motivos citados, por isso investimos em carro. Mas galera, sai do nosso mundo, o mundo do pobre pegar ônibus para ir a praia é normal, para ir ao shopping é normal, mercado? faz naquele mercadinho de bairro que normalmente é mais perto e mais barato, a vida continua sem carro. É aquela coisa, só é essencial se vc já tem e se acostumou com aquilo.

 

Como falei no outro post, não é bom pra ngm isso, aumenta engarrafamento e no caso do pobre se tiver carro, vai ser um custo que poderia ser evitado em prol de benefícios mais valiosos. Mas cada cabeça cada um!!

 

Uma coisa é fato, pior do que andar de ônibus, é não pagar um plano de saúde e precisar realizar procedimentos complexos (ou nem tão complexos) em rede hospitalar pública!!

 

E galera, estou falando de pobre, q são aqueles q não tem patrimônio, se tem é quase nada, que não tem renda fixa e se tem é salário mínimo e divide com a família, usa sistema de saúde pública, não declara IR e por ai vai...

 

Não defendo os preços elevados daqui, claro q não, defendo um preço justo, que não é tão baixo como citaram.

Meu irmão trabalha na Ford, e ela já me mostrou que a produção de um popular (fiesta rocam) custa mais que R$15k, ou seja, nunca veremos esses preços no Br.

 

Rafa, não falei que me importo de um lixeiro andar de carro, se ele quer andar e é prioridade dele, boa sorte para o mesmo, mas isso não quer dizer que seja o melhor para ele e a família dele, apenas quer dizer q ele abriu mão de coisas importantes para se ter um custo chamado carro. Não estou limitando carro a quem é rico, estou mostrando que não é tão importante assim se ter um custo desse quando sua renda é MUITO BAIXA!!

 

Cálculo base do KLB:

 

16km ida + 16km volta + IPVA + seguro + manutenção, (média de 14km/l num carro econômico), e carro no valor de R$20k.

 

32km * 22 dias úteis \ 14 * 3,79 = $190 (isso sem contar o lazer e mercado e resto todo)

IPVA (2,5% do valor) = $500 / 12 = 42

Manutenção = 1 revisão por ano mais ou menos R$300 sem contar pneus e tal / 12 = 25

Seguro = uns 2% do valor do bem (sendo um bom seguro) R$400 / 12 = 34

Pagamento perfeito do carro = 20k / 100 sem juros (hahahahahah) = $200

 

Total: $491 mensal

 

Agora pensem q ganha um salário mínimo de R$788, sobra $297. Realmente vale a pena, um bem que consome 62% de sua renda e que ainda perde valor de mercado absurdamente??

 

Como falei, cada cabeça cada um, mas essa ideia de ter carro sendo pobre não deveria ser considerado ideal.

 

Talvez, e somente talvez, seria ideal essa situação, onde existe saúde pública de bom nível, educação de bom nível, transporte público e vias de bom nível, gasolina barata, mas nada disso sem encaixa no Br.

Editado por Fguerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

vai de corolla! Só manter a manutenção certinha, não tem erro! Daqui a 10 anos ainda é um carrão, o "Up!" daqui a 5 já tá implorando pra ser passado pra frente!

 

Tb acho, se o corolla tiver inteiro seria a escolha!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu pensamento, o cara é pobre e quer comprar um carro? o dinheiro é dele faça o que quiser, direito dele. Carro tem que ser muito mais barato sim, nos países desenvolvidos são e tudo funciona melhor, não tem justificativa... o transporte publico e toda a infraestrutura do brasil é um caos, não acho que os cidadãos tenham que ser os penalizados porque são pobres. E os carros sendo baratos, muitos carros antigos virariam sucatas e sendo substituídos por mais novos. O governo tem que fazer o dele, oferecer transporte de qualidade e resolver o problema.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara não quer pobre aumentando seu congestionamento, quer que o pobre fique no gueto fazendo compra no mercadinho de bairro.... ai vê os EUA que é exatamente oposto e fala "isso que é pais de primeiro mundo Ein"..... é o fim da picada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fique apenas 1 semana sem carro, dependa do transporte público, usá-lo para trabalhar é até fácil, mas vá comprar comida a pé, tente carregar um engradado de cerveja + um saco de arroz, macarrão ovos... por uns 3 ou 4 quarteirões...), vá ao seu shopping preferido de onibus, ou até a casa de um amigo... vá para seu barzinho ou balada... tente sair de lá a noite e voltar para casa de transporte público...

 

E não esqueça do principal, fala para aquela gostosa que vc quer pegar "te encontro no ponto de onibus" ou "na catraca". :vts

 

EDIT:

 

esqueci de comentar, aqui onde moro é um pouco pobre, mas tem algum serviço (tipo aluguel de carro), de locação de moto de luxo 0km, aqui no bairro todo final de semana aparece várias delas... bmw, bandid, as R1 da vida... deve ser tudo 0Km, pois nenhuma delas tem placa, eles fica rodando acelerando até cortar o giro (deve ser para amaciar o motor), e todo FDS são motos diferentes... devem ter ainda alguma autorização especial do Detran para andar sem capacete.

[^]

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cara não quer pobre aumentando seu congestionamento, quer que o pobre fique no gueto fazendo compra no mercadinho de bairro.... ai vê os EUA que é exatamente oposto e fala "isso que é pais de primeiro mundo Ein"..... é o fim da picada....

 

Quem falou de pobre foi o rafa meu amigo. Apenas comentei q se abaixar o preço pra 10k um carro popular, vai aumentar absurdamente o transito, pq TODO mundo, vai andar de carro, e ai parceiro, já era, não tem cidade que aguente.

 

No USA tem gueto, tem pobre sem carro, tem pobre com carro, tem mercado de bairro, tem engarrafamento (Los Angeles tem o pior do mundo) tem tudo igual aqui, pena q qnd visitamos só conhecemos os bairros turísticos.

 

Morei em bairro popular na Alemanha, 1h do centro de Berlim, lá mt gente não tinha carro, mt gente se fodia pra pegar metro e ônibus com -10 graus cheio de neve, o mercado era sempre em mercado popular de bairro (inclusive eu fazia isso), pegava um ônibus e um metro para chegar ao centro todo dia. E não sei qual o problema, eram as condições possíveis de viver, quer melhorar? Trabalha mais, estuda mais, faz algo a mais para melhorar sua vida!!

 

Isso não é exclusividade no Brasil, aqui tem em maior quantidade apenas.

 

O problema é q vcs querem q o pobre ande de carro, eu quero q o pobre se desenvolva e até lá carro é um luxo desnecessário. Mas se o cara acha necessário e pode deixar de ter outras coisas para andar de carro, já falei, boa sorte para o mesmo, vai continuar morando mal, tendo péssima vida, sem saúde, sem nada, mas vai ter um carro na garagem! Uhuuu isso q é sucesso, mostrar pro vizinho o carro ma garagem!! Como citaram ai, o $ é do cara ele faz oq quiser! Concordo 100%! Mas instruir as pessoas é o mínimo que se deve fazer, abrir a mente. A gente explica, ai o outro entende ou não como quer e toma suas decisões. Meus pontos estão ai.

 

O ideal é transporte público bom para todos, do rico ao pobre, mas tb ta difícil

 

Ah, qnd vcs entram em favela vcs vêem carros, correto? Claro, mt gente lá se esforçou e comprou seu carro!! Ou seja, no Br é possível ter um carro, bota no papel os cálculos e seja feliz comprando o seu. Se não pode pagar 30k num 0km, pega um usado de 10~15k, ou vc acha q no USA, Canada, Alemanha ou qualquer lugar pobre anda de 0km?

 

Ta ai meus argumentos, pra quem acha q eu não quero q abaixe o preço pra EU não pegar mais engarrafamento, entendeu errado. Eu gostaria de preços reais, e não surreais (10k é surreal e 40k tb é) para o Brasil ter um poder aquisitivo melhor para todos. E também que o transporte público melhore, pq ai rico ou pobre todos poderão usar, criando uma tendência de redução de engarrafamentos.

 

Entendam como quiser a partir de agora! E claro, minha opinião é essa, não me julguem, tenham a suas próprias, o $ é seu e vc faz oq quer com ele!! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...