Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Aquele tapa na cara dos Target e cia!

Recommended Posts

Aquele momento que, se eu fosse um target, ia procurar outro emprego!

 

Quase a mesma potência suportada (tá, besteira!), but: O dobro do BL (ou seja: conjunto motor com o dobro da força), o mesmo VAS (também pede caixas pequenas), QTS similar e quase o dobro do x-max!

 

Preciso falar algo? Parabéns, Renan e cia!

 

12003980_906402016120301_8473939235406680058_n.jpg?oh=dfe736721d04787ba46a6ef7e7f66569&oe=56A38443&__gda__=1452111997_b983eb8ddfd3ad43bf250d00a765ee1e

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Bloom,

 

O tapa na cara dos concorrentes é por parte do Target mesmo, pois ele é o líder no seu nicho. O Punch é nosso "player" para este nicho do mercado. Conseguimos depois de muita simulação, testes em lab e testes práticos na rua alcançar alto nível de potência suportada e durabilidade sem perder muita eficiência. A compressão de potência e relutância magnética também foram reduzidas com a nova geometria do T-yoke (foto abaixo).

 

O teste é na rua mesmo, comparação direta, estamos muito felizes com os resultados.

 

tqrT0Ig.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, será que atende a mesma função dos SDS (som misto) com a mesma pegada ou até mais forte? kk, como ainda não comprei os meus podem ser mais uma opção ;)

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ter alto x-max, consegue tocar frequências mais baixas que um Target, por exemplo!

 

Mas por conta da FS relativamente alta, não espere milagre nos subgraves!

 

Alias, nem é tão alta se comparar com SDS e similares. A caixa deve ser sintonizada NO MÍNIMO na FS do falante (nunca abaixo dela)....

 

...quando falei que a FS era alta, tava comparando com os oversub800 e cia! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, quando se coloca um alto-falante em uma caixa a Fs não existe mais (é uma medida free-air), pois agora o falante (que é uma massa + mola) interage com o ar que está dentro da caixa (outra mola) e o ar que está dentro do duto (outra massa). Pode sintonizar este falante em uma caixa perfeitamente abaixo de 40 ou 45Hz mas a resposta desejada é que vai mandar na escolha. O correto é simular em software e decidir.

 

Sobre o Xmax, está corretíssimo, inclusive este é um dos indicativos de que o comportamento em baixa frequência será bom.

 

Ainda, alguns fabricantes amaciam demasiadamente os woofers mais "duros" de modo a baixar a Fs muito além de um processo normal de amaciamento com o uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim vi vantagem! Com certeza já ta escolhido o woofer do novo sistema da loja!

Parabéns a toda equipe Questo Audio/Omega Driver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se vem com preço competitivo pq a Omega tá com uns preços bem salgados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na teoria ta lindo , desce aqui pro nordeste, vai no ceara fala com um Robsom, tico som, Euclides Kidasom, tommysom e etc coloca nas caixas de alto rendimento e prova que toca mais, simples não ?

 

Se tocar meus parabéns, sei da bagagem e conhecimento dos que fazem a questo-Omega.

 

Antes disso é muita simulação e no dia a dia muito tornado 5000 levando pau de velho target 3k nas ruas :)

 

Ainda venho e bato na mesma tecla, omega é marca nova no mercado e pra entrar no resto do brasil fora o SUL com essa tabela de preços atual bem mais alta que concorrentes com Renome é complicado .

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artsom, não tem mistério... é o que sempre soubemos: Estreita a banda passante pra aumentar a eficiência!

 

A questão do falante do tópico é que ele se assemelha ao Target, porém com alguns "detalhes" a mais.

 

 

 

É como se o target fosse um civic com rodas 145/70 R 13... e esse da Omega veio com rodas 16" perfil largo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era bom testar antes de tanta rasgação a teoria ta linda qual CMS dele? É pra tocar plano ou picudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só espero que essas empresas possam evoluir tambem no quesito qualidade e não somente potencia, pois sem concorrência o pouco que temos vai ficar mais carro do que os importados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Target 3k é o melhor custo beneficio no quesito nordeste, sem mais. Espero que esse omega prove eficiencia real e que venha com preço competitivo, ai sim boto fé nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na teoria ta lindo , desce aqui pro nordeste, vai no ceara fala com um Robsom, tico som, Euclides Kidasom, tommysom e etc coloca nas caixas de alto rendimento e prova que toca mais, simples não ?

 

Se tocar meus parabéns, sei da bagagem e conhecimento dos que fazem a questo-Omega.

 

Antes disso é muita simulação e no dia a dia muito tornado 5000 levando pau de velho target 3k nas ruas :)

 

Ainda venho e bato na mesma tecla, omega é marca nova no mercado e pra entrar no resto do brasil fora o SUL com essa tabela de preços atual bem mais alta que concorrentes com Renome é complicado .

 

Amigo, você está corretíssimo. Só lançamos o Punch após testar ele nas caixas citadas contra outros alto-falantes já consagrados. Como eu mencionei no meu primeiro post, o falante é projetado, simulado e testado em condições abusivas de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim que testar poste os gráficos por favor, dependendo do resultado e se ficar entre 650~750 dilmas é um serio candidato para entrar no lugar dos SDS 18' que eu ia adquirir ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, quando se coloca um alto-falante em uma caixa a Fs não existe mais (é uma medida free-air), pois agora o falante (que é uma massa + mola) interage com o ar que está dentro da caixa (outra mola) e o ar que está dentro do duto (outra massa). Pode sintonizar este falante em uma caixa perfeitamente abaixo de 40 ou 45Hz mas a resposta desejada é que vai mandar na escolha. O correto é simular em software e decidir.

 

Sobre o Xmax, está corretíssimo, inclusive este é um dos indicativos de que o comportamento em baixa frequência será bom.

 

Ainda, alguns fabricantes amaciam demasiadamente os woofers mais "duros" de modo a baixar a Fs muito além de um processo normal de amaciamento com o uso.

 

Murilo, é compreensível sintonizar caixas abaixo do Fs do falante (nunca fiz, rs rs), porque sempre usei o Fs como um limite seguro, mas tem um fator extremamente importante e muitas vezes negligenciado(sei que você um cara que manja muito, mas eu estou falando por aí afora), que é a tal potência máxima admissível e ela é uma convidada bastante "indigesta" para aqueles desavisados. Creio eu que trabalhar abaixo do Fs, você diminui a potência máxima admissível e isso é tornar o seu projeto crítico, sem necessidade. Entendo.

 

Para projetos crítico, creio que não há necessidade de expor quais são as consequências. Não?

 

Quanto ao Omega, torço para que o Brasil amadureça cada vez mais nesse ramo. Quem ganha somos nós. O projeto é no mínimo ousado, mas acredito na capacidade e potencia dos abnegados envolvidos. Estão de parabéns.

 

Vamos ver como se sairia na prática e acredito que tenham sido feitos exaustivos para se chegar a essa proposta.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo, é compreensível sintonizar caixas abaixo do Fs do falante (nunca fiz, rs rs), porque sempre usei o Fs como um limite seguro, mas tem um fator extremamente importante e muitas vezes negligenciado(sei que você um cara que manja muito, mas eu estou falando por aí afora), que é a tal potência máxima admissível e ela é uma convidada bastante "indigesta" para aqueles desavisados. Creio eu que trabalhar abaixo do Fs, você diminui a potência máxima admissível e isso é tornar o seu projeto crítico, sem necessidade. Entendo.

 

Para projetos crítico, creio que não há necessidade de expor quais são as consequências. Não?

 

Quanto ao Omega, torço para que o Brasil amadureça cada vez mais nesse ramo. Quem ganha somos nós. O projeto é no mínimo ousado, mas acredito na capacidade e potencia dos abnegados envolvidos. Estão de parabéns.

 

Vamos ver como se sairia na prática e acredito que tenham sido feitos exaustivos para se chegar a essa proposta.

 

Fora que pra som automotivo, quase toda caixa de grave é sintonizada por aí.. 50hz.. que é o que toca a maioria do que o povão gosta!

 

Caixas em 40hz é mais pra galera do som profissional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia não recomendo subwoofer da eros pra ninguém, só os médios. a eros caiu demais em qualidade, vai rasgar borda assim na casa do caraí.só meus antigos SDS rasgaram 3 vezes, mandei as 3 vezes pra garantia e rasgavam novamente, depois que coloquei uma outra borda paralela resolveu o problema. E depois falaram que era a caixa, sendo que a primeira vez que rasgou foi na caixa do manual.e com HP em 50 24db.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto os ômega de mais , fera os falantes e a galera que tá envolvida , outro patamar outro preço né ?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo, é compreensível sintonizar caixas abaixo do Fs do falante (nunca fiz, rs rs), porque sempre usei o Fs como um limite seguro, mas tem um fator extremamente importante e muitas vezes negligenciado(sei que você um cara que manja muito, mas eu estou falando por aí afora), que é a tal potência máxima admissível e ela é uma convidada bastante "indigesta" para aqueles desavisados. Creio eu que trabalhar abaixo do Fs, você diminui a potência máxima admissível e isso é tornar o seu projeto crítico, sem necessidade. Entendo.

 

Para projetos crítico, creio que não há necessidade de expor quais são as consequências. Não?

 

Quanto ao Omega, torço para que o Brasil amadureça cada vez mais nesse ramo. Quem ganha somos nós. O projeto é no mínimo ousado, mas acredito na capacidade e potencia dos abnegados envolvidos. Estão de parabéns.

 

Vamos ver como se sairia na prática e acredito que tenham sido feitos exaustivos para se chegar a essa proposta.

 

Fala Fernando, mas preste atenção que Fs só existe com o falante em free air. Não é um parâmetro estático, veja que após algumas horas de uso o falante "amolece" e este cai naturalmente pois a mola (suspensão) ficou mais compliante. Da mesma forma o Fs cai se o cone ficar mais pesado, e é exatamente o que acontece quando o cone está acoplado a um duto, (falante instalado na caixa).

 

Quando instalamos o falante na caixa ele "se esquece" da Fs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai direto do extinto autosom.kkkkk

Fs: Ressonância do falante ao ar livre (em free air);

É o ponto onde as partes móveis do falante ressonam; em regra vamos ter dificuldade em produzir a partir dele freqüências abaixo dela; assim um falante com fs de 55hz não vai produzir 35hz com desenvoltura; já um falante com fs de 35hz vai produzir 32hz se estiver em caixa com sintonia adequada; a exceção se dá quando o falante está colocado em corneta quando é menos afetado pelo valor do fs, e funciona mais como um pistão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia não recomendo subwoofer da eros pra ninguém, só os médios. a eros caiu demais em qualidade, vai rasgar borda assim na casa do caraí.só meus antigos SDS rasgaram 3 vezes, mandei as 3 vezes pra garantia e rasgavam novamente, depois que coloquei uma outra borda paralela resolveu o problema. E depois falaram que era a caixa, sendo que a primeira vez que rasgou foi na caixa do manual.e com HP em 50 24db.

 

Eros já foi um excelente padrão! Hoje, analisando o melhor falante deles, em caixa "profissional" (alto volume), toca a partir de 45hz apenas! Uma vergonha!

 

Som profissional que se preze, tem que chegar nos 40hz liso! Os bons, ~35hz!

 

 

 

 

Tomara que a Omega consiga algum falante pra entrar no mercado profissional também! Baixa FS, alta sensibilidade, baixo QTS... se possível uns 8mm x-max ou mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eros já foi um excelente padrão! Hoje, analisando o melhor falante deles, em caixa "profissional" (alto volume), toca a partir de 45hz apenas! Uma vergonha!

 

Som profissional que se preze, tem que chegar nos 40hz liso! Os bons, ~35hz!

 

 

 

 

Tomara que a Omega consiga algum falante pra entrar no mercado profissional também! Baixa FS, alta sensibilidade, baixo QTS... se possível uns 8mm x-max ou mais!

 

Fala Bloom,

 

na verdade já fornecemos um falante em 15" OEM com Qts 0.25, baixa Fs e cerca de 2,5% de eficiência com 600W AES, anel de curto e tudo o mais porém é exclusivo de um cliente, mas já estamos trabalhando em um outro modelo com maior potência admissível para ser disponibilizado para o público profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bloom,

 

na verdade já fornecemos um falante em 15" OEM com Qts 0.25, baixa Fs e cerca de 2,5% de eficiência com 600W AES, anel de curto e tudo o mais porém é exclusivo de um cliente, mas já estamos trabalhando em um outro modelo com maior potência admissível para ser disponibilizado para o público profissional.

 

Falantes com esse tipo de parâmetros, embora comercialmente não seja o top nas vendas, porque o povão só olha para os "zilhões de watts", é para um público específico que sabe o que quer e que busca os gringos por falta de opções sérias no Brasil.

 

Não acho que seja o caminho buscar falantes com maior potência admissível, pois em som profissional o custo de amplificador para eles sobe consideravelmente e tem mais, os amplificadores de maior potência e tem canais a 02 ohms e para usarmos um amplificador com o dobro de potência num falante de 800, 1600w, por exemplo fica caro.

 

Se o falante for 4 ohms e com nominal de 800w, precisa de um amplificador de 3200w por canal a 02 ohms para 02 deles e o custo de um amplificador desses, não sai por menos de 4K.

 

Se inspirem no lendários JBL, que serviram de base para o projeto W-Horn(K151 or 2240H) com nominal baixissima e que a meu ver irá atender um bom público.

 

http://www.jblpro.com/pub/obsolete/2240gh.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...