Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leobordi

(agr com fotos) Golf - SPL 2x pioneer 309 e construção porta malas

Recommended Posts

Galera, to vendendo meu "triozinho" que era composto por dois 12 hinor evo 550rms 2 driver's e 2 st, sendo que estes to vendendo, acertei a venda por 650. esperava ganhar mais, mas enfim foi o que consegui.

O que vai sobrar do antigo SET que pretendo utilizar no novo.

Modulo taramps HD1600

Bateria 60a auxiliar

e os cabos.

kit 2 vias nar serie 1 instalado nas portas dianteira.

 

EDIT 10/11

Negociei os meus woofer por 2 pioneer 309, vi eles tocando e tal, tudo certo, cheguei em casa e ferrou, abri a caixa e um é 309d2 e outro 309d4 :banghead

 

Mas enfim consegui com uma loja de som que tem uns 309 usados, e ele troca pra mim o d2 por um d4 ( pois o d2 se encaixa melhor na maioria dos projetos) amanhã irei la trocar.

 

enfim tenho eles ligados em 6ohms no hd1600, o d4 fechando 2 ohms e o d2 4 ohms. e achei que ta meio fraco desse jeito, espero que depois melhore.

 

mas apos a troca irei usar o hd 1600 no dobro da impendancia, ou seja os subs fechando em 4 ohms que segundo o manual nessa impendancia ele manda 1088 rms, achei que usar em 2ohms iria "judiar" muitos os subs, mandando 800 rms pra cada. e também por eu não ter alimentação suficiente pra 1600 rms.

 

EDIT 27/11

Troquei o sub, estou com os 2 pioneer 309d4, e iniciei a construção DIY do porta malas, e agr irei postar fotos no topico.

Editado por leobordi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu conheço a fama dos Bicho Papões, pelo menos dos antigos (certa musicalidade e muito SPL), eu indicaria esses novos aí! Dois de 12" vão dar mais SPL já que busca isso! Mas dois BP de 12" de 1200wrms deve fugir do seu orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to vendendo meu "triozinho" que era composto por dois 12 hinor evo 550rms 2 driver's e 2 st, sendo que estes to vendendo, acertei a venda por 650. esperava ganhar mais, mas enfim foi o que consegui.

 

O que vai sobrar do antigo SET que pretendo utilizar no novo.

Modulo taramps HD1600

Bateria 60a auxiliar

e os cabos.

kit 2 vias nar serie 1 instalado nas portas dianteira.

 

Minha ideia era colocar somente um sub de 15 no porta malas e gastar no máximo 800 reais no sub + a caixa, sendo que a caixa custaria pelo menos uns 150, sobra 650 pra gastar no sub.

Os que entrariam no meu orçamento seriam.

Shocker 15' 1200rms R$:650,00

Bicho Papão 15' 1200rms = R$: 600,00

Questo audio 15' 800rms = R$:520,00

 

tem também o questo 15 1000rms, porem foge do meu orçamento, por que só encontrei ele na faixa dos 800 reais.

 

Eu busco algo que seja forte, e com alguma musicalidade, já tiver pioneer, gostava do SPL mas odiava a musicalidade deles, meu novo set tem que ser mais forte e com mais musicalidade, porem não quero algo que preze qualidade, tem que ser SPL bruto.

 

Também aceito sugestões de 2 x 12 polegadas.

 

Quero montar o som direitinho desse vez, pra não me arrepender depois, por isso conto com a ajuda de vocês.

 

taramps + subgrave pode esquecer... já vai pensando na troca por SD/Banda/DAD... Eu iria no Questo ou no de 1000 15" sai um pouco do seu orçamento mais não vai te deixar infeliz, até mesmo o de 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 BP de 1200 rms já foge do meu orçamento, teria que trocar o modulo já dai também.

 

a ideia inicial de colocar somente um de 15 também foi por água abaixo, tenho um corolla 2000,medi hj de manhã e a mala dele tem abertura de 40cm e altura interna de 44cm só, pra colocar um de 15 ia ser muito complicado, pela altura.

 

Agora to atras de algo 2x12 ou até 3x10 ou até 4x upgrade de 10 caberia no meu orçamento e na mala do carro [¨] , mas não sei se os 10 iria me agradar em SPL. se der mais SPL que 2 pioneer pra mim ta bom. na verdade o pioneer me agrada em SPL, só não gosto que as batidas dele sempre parecem iguais, e enjoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém ai já teve ou escutou um som com 4 bomber upgrade de 10"? to quase decidido em pegar 4 deles, consigo por 530 já com o frete os quatro, ficaria dentro do meu orçamento, e sobraria dinheiro pra fazer uma caixa bem legal, que eu faria conforme a do manual 120 litros brutos para os 4, o manual pede 30 litros para cada.

 

vi em alguns tópicos falarem bem deles aqui. se as opiniões forem animadoras, segunda feira já vou boletar eles :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 Bomber Upgrade de 10" vai ficar legal e vai ocupar o espaço de 2 subwoofers de 15" (no tamanho da caixa). Mete um Banda Ice 2000 ou DAD 3000 nesses subwoofers com boa alimentação que vai ficar o bicho nos graves e vai ter muita musicalidade com esses Up de 10".

 

 

Realmente os Pioneer cara-preta só servem pra fazer zuada mesmo! Tem muito SPL, mas musicalidade passa longe.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa dudu, vai ocupar pouco espaço a mais que dois de 12, daria 120 litros a caixa, eu faria a litragem do manual mesmo 30 litros pra cada sub.

 

dois sub ficaria pro fundo da mala e dois virados pra cima.

 

O up de modulo vem mais pra frente, por enquanto acho que o taramps segura numa(e nem vou ter dinheiro agora pra trocar), ou ele é tão ruim assim pra graves ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa dudu, vai ocupar pouco espaço a mais que dois de 12, daria 120 litros a caixa, eu faria a litragem do manual mesmo 30 litros pra cada sub.

 

dois sub ficaria pro fundo da mala e dois virados pra cima.

 

O up de modulo vem mais pra frente, por enquanto acho que o taramps segura numa(e nem vou ter dinheiro agora pra trocar), ou ele é tão ruim assim pra graves ?

 

Uai com 120L cabe o Questo de 15" tranquilo. Não entendi o porque não serve hehe'. E que tal colocar o 15" 1000Wrms? Te mandei uma MP [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mala de carro sedan eh uma droga, se fizer a caixa mt alta nao entra msmo. vai nos 4x 10'' q vai ficar mt bom um set pra se ter por mtoooo tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boca da mala do meu carro só passa caixa de no max 40cm e dentro no maximo uns 45cm de altura. e o questo 15 tem 39cm de altura + o mdf ai acredito que não vai entrar no porta malas :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa dudu, vai ocupar pouco espaço a mais que dois de 12, daria 120 litros a caixa, eu faria a litragem do manual mesmo 30 litros pra cada sub.

 

dois sub ficaria pro fundo da mala e dois virados pra cima.

 

O up de modulo vem mais pra frente, por enquanto acho que o taramps segura numa(e nem vou ter dinheiro agora pra trocar), ou ele é tão ruim assim pra graves ?

 

Pensei que você estava sem amplificador dos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boca da mala do meu carro só passa caixa de no max 40cm e dentro no maximo uns 45cm de altura. e o questo 15 tem 39cm de altura + o mdf ai acredito que não vai entrar no porta malas :/

 

Rapaz consegue colocar sim kk'. A diferença é que vai ficar bem apertado. Se tu conseguir 40.6cm ele vai entrar. Ou coloca 2 x 12" Q501 fica dentro do orçamento também. E pelo tamanho da caixa que pode ser feito vai ficar muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vou tirar bem certo as medidas da mala, e posta aqui, por que na verdade meu sonho de som é o questo 15 1000rms, e dessa vez quero montar o som direito pra depois não se arrepender e ficar mexendo toda hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da erro na hora de postar a foto :/

 

assim os upgrade de 10 por 119 cada era no premiershop, porem só tem bobina simples de 4ohms, que não vai casar a impendamcia com meu modulo que tem que fechar 2ohms no final da ligação dos quatro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai ferrou em...

cara deve ter um jeito de entrar sub de 15'' sim no meu malas...ou monta o questo de 1000 12'' msmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me surgiu uma oportunidade agora, não sei se é das melhores, mas é um Subwoofer usado e com preço bom, é um Pioneer champions series - PRO 1000rms,

me apareceu por 250 reais, to bem tentado em pegar ele, sera que toca o mesmo(em força) que um questo 1000?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me surgiu uma oportunidade agora, não sei se é das melhores, mas é um Subwoofer usado e com preço bom, é um Pioneer champions series - PRO 1000rms,

me apareceu por 250 reais, to bem tentado em pegar ele, sera que toca o mesmo(em força) que um questo 1000?

 

Não tem a mesma força que o Questo 1000, mas não deixa de ser uma opção. Ainda mais por esse valor [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha primeiro se ele ja foi reformado ou algo assim!!!

 

mais força q o Questo nas baixas, eu acho dificil ele ter!!! mas nas freq acima de uns 30Hz ele ja deve conseguir responder bem!!!

 

mas por 250 eu abraçava o Pioneer, se ele estivesse sem reformas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem reformas,pelo que ele me falou o cara tocava ele com um modulo da SSL (EV 4.2400), então nem aplicava muitos rms nele, ficou pra amanhã ele me responder se vai sair o negocio ou não.

 

só o que desanima é o projeto de caixa no manual da pioneer que achei na net, caixa de 45 litros com 1 duto de 3" pra um sub de 1000 rms ? pasmafaute:pirou:

 

mas alguém já ouviu esse sub tocando ? por que eu nunca ouvi.. e só achei a venda em uma loja do paraguai ele por 680 reais, então os 250 que ele ta querendo é um preço top.

 

se ele confirmar, amanhã mesmo já vou pegar ele, acho que vou arriscar, espero não me decepcionar com esse sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quem disse q vc precisa fazer a caixa do manual?! kkkk

 

se eu fosse vc, pra escutar bem de tudo com o Pioneer, fazia uma caixa com 60L livres pro sub!!! e sintonizava a caixa la pelos 32Hz!!! te garanto, q vc escuta qualquer tipo de musica bem com essa caixa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quem disse q vc precisa fazer a caixa do manual?! kkkk

 

se eu fosse vc, pra escutar bem de tudo com o Pioneer, fazia uma caixa com 60L livres pro sub!!! e sintonizava a caixa la pelos 32Hz!!! te garanto, q vc escuta qualquer tipo de musica bem com essa caixa!!!

 

60 litros é muita coisa para cada subwoofer Pioneer. O forte desses subwoofers Pioneer é tocar acima dos 40Hz, mas mesmo assim embolam um pouco. 45 litros com sintonia em 37Hz já fica legal para esses subwoofers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de comprar esse sub, pesquise a respeito !!

mas vou te deixar a deixa....eu ja pensei em ter um bixo desses, mas dps de ler mto aqui no forum de quem teve sao essas as conclusoes: tocam menos spl q 2 pioneer de 400, porem mais subgrave / sub lerdo/ tem q aplicar pelo menos 1500w pra tocar bem (tera q usar+bateria auxiliar)/ vantagem de usar caixa pequena / caixa dificil de acertar/ preço barato....resumindo o pior subs de 1000w eu acho....só pesquisar q tem mtos topicos desse sub. Só pesar na balança e perceber q tem sub de 600~1000w q tocam mt melhor q ele.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, não é um sub tão bom, e deve ser bem pior que os pioneer 400rms em musicalidade

 

mas enfim deu ruim no brique do pioneer w3003d4, pelo seguinte ainda não consegui vender meu trio, o cara que ia comprar, não veio buscar, e me avisou por wpp que não queria mais, ai esse cara do pioneer ia me dar o sub + $ pelos meus hinor evo, só que ele não conseguiu dinheiro pra me voltar.ai ele deixou o sub disponível se eu quisesse comprar.

 

mas não quero, acho que como o victor henrique disse, vai render menos que 2 pioneer 400, e possivelmente com menos musicalidade ainda, então já ta descartado não é o sub que procuro.

 

mas vamos la, tomara que alguem me compre esse trio logo kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se forem os upgrades antigos, tocam muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se forem os upgrades antigos, tocam muito bem!

olha qm ressurgiu, fazia um seculo q n via um post seu kkkkkkkkkkk

 

mano sub tem uma porrada, se for pra spl tem mil opçoes de shocker, fb audio todos com + de 1000w de 12'' q iria fazer um estrago....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...