Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leobordi

(agr com fotos) Golf - SPL 2x pioneer 309 e construção porta malas

Recommended Posts

Postado em

Se forem os upgrades antigos, tocam muito bem!

Os novos não mudaram muita coisa dos antigos e estão mais resistentes até. Não batem mais bobina, como era a fama dos Upgrades de 250Wrms e os primeiros modelos de 350Wrms.

Postado em

pioneer 311? será que vira ?

to seriamente pensando em ir de pioneer mesmo, ta dificil de vender meu trio, e as propostas que recebo são todas de trocar a maioria pra trocar por pioneer, e tenho uma proposta para trocar meus hinor evo 550 rms usados, por dois pioneer 311 d4 novos, na caixa ainda.

Postado em

Não sei a resistência do 311 ainda não vi um set bacana com eles e questão de sonoridade e peso nos graves alguém ae que já ouviu ou tem set poderia falar sobre, mais ariscaria nos 311 mais tocaria em 4 ohms correto? Deve mandar uns 1k no dobro da impedância. mais pra frente fecharia mais dois e já era bateria com a impedância deles.

Postado em

Esse novo Pioneer 311 parece que está melhor que os anteriores! Tenho um brother que tem o new Civic e no porta-malas, ele está com um 311 instalado numa caixa "universal", essas vendidas em qualquer feira de som. O amplificador que tá empurrando o set todo dele é um Taramps TS600.4. Os graves no carro estão bem fortes e quem não conhece, pensa que no carro tem dois subwoofers de 12".

Postado em

Atualizando o topico

por enquanto to tentando não pegar pioneer, to buscando alternativas melhores, que me ofereçam SPL com musicalidade.

se não encontrar nada vou de pioneer mesmo, a questão é que com o valor que compro dois pioneer consigo comprar 3 dos subwoofer's citados abaixo.

dentro do meu orçamento no momento tenho

3x bravox bk12d4

ou

3x bomber upgrade 12d4

ambos saíram em torno de 530 já com o frete.

usando 3 subs bobina dupla 4 ohms eu conseguiria fechar em 2,66 ohms como o modulo é 1600rms @ 2ohms acho que ficaria legal.

To muito tentando em pegar os bk12d4, acho ele mais bonitos que os upgrade, é uma pena no site da bravox ter poucos parametros dele.

Postado em

Atualizando o topico

por enquanto to tentando não pegar pioneer, to buscando alternativas melhores, que me ofereçam SPL com musicalidade.

se não encontrar nada vou de pioneer mesmo, a questão é que com o valor que compro dois pioneer consigo comprar 3 dos subwoofer's citados abaixo.

dentro do meu orçamento no momento tenho

3x bravox bk12d4

ou

3x bomber upgrade 12d4

ambos saíram em torno de 530 já com o frete.

usando 3 subs bobina dupla 4 ohms eu conseguiria fechar em 2,66 ohms como o modulo é 1600rms @ 2ohms acho que ficaria legal.

To muito tentando em pegar os bk12d4, acho ele mais bonitos que os upgrade, é uma pena no site da bravox ter poucos parametros dele.

Esses Bravox eu não conhecia! É lançamento? O preço dele tá bom!

Postado em

foi lançado a pouco tempo, ta um preço muito bom, mesmo que o upgrade praticamente. ouvi falar que ele tem o mesmo conjunto que o bravox bravox 350rms, só muda o cone, e realmente por fotos, a carcaça deles, conjunto magnético e tal são idênticos.

Postado em (editado)

foi lançado a pouco tempo, ta um preço muito bom, mesmo que o upgrade praticamente. ouvi falar que ele tem o mesmo conjunto que o bravox bravox 350rms, só muda o cone, e realmente por fotos, a carcaça deles, conjunto magnético e tal são idênticos.

Resta saber se toca bonito que nem os Bravox Premium de 160Wrms. Esses subwoofers da Bravox eram guerreiros e tocavam bonitos demais, pela baixa potência!

Mas se for parecido com o Bravox Bravo, já ouvi comentários de que esse Bravo toca muito picudo.

Editado por Dudu Lima
Postado em

Edit

Projeto pausado

por motivo de troca de carro, peguei um golf 2.0 2003 em um negocio que fiz, talvez vou ficar com ele e vender o corolla 2000, por isso vou pausar o projeto por uns dias, até que eu tenha bem definido que carro vou ficar.

Continuo aceitando opiniões sobre os subs,

também ouvi que o bravox bravo é bem picudo, pena que não achei as informações dele no site da bravox pra simular ele, vou tentar pedir por email pra bravox.

mas é uma vergonha eles não terem os parâmetros no site deles.

Postado em

projeto em andamento novamente, tópico atualizado. acabei pegando 2x pioneer 309

Tem uma questão, a caixa te 45 litros pra cada e o duto é 4' x 27cm, fica a uns 5 cm do fundo da caixa, mas quando toca umas musicas que desce mais e o sub excursiona muito o duto faz um barulho de sopro, fixei o alongamento do duto bem, e quando sopra da pra ver que ele treme um pouco. e esse barulho é bem chato, é do duto mesmo, se eu tirar o duto o sub excursiona ate mais e não faz nenhum barulho.

próximos dias vou começar a projetar a nova caixa pros subs, vi um projeto de um user aqui do forum Lton, em um celta, quero fazer uma caixa parecida com aquela.

se render próximo ao som dele ta ótimo pra mim.

Postado em

Reforma da caixa

Como o porta malas estava, todo desorganizado, e a caixa ta bem feia, o antigo dono tinha uma corneteira parafusada em cima, então tinha furos onde a corneteira era fixada.

20151126_113021_zps8zllkw5g.jpg

Então mãos a obra iniciei a reforma da caixa.

assim é a parte de trás dela, tem um compartimento pra uma bateria de 60A

20151126_113343_zpso9z6e2ay.jpg

Alto falantes fora da caixa já

20151126_114145_zpshm1zq5s2.jpg

20151126_114050_zps4symqcfa.jpg

Bônus, tirei a capa plastica de um pioneer só pra ver como era [-]

20151127_132349_zpswxkld2bv.jpg

Caixa apos a reforma, por fora passei massa plastica nos furos que tinha e também passei nas emendar por fora massa plastica, por dentro passei silicone em todas as emendas para vedar bem a caixa.

20151126_162215_zpszrolkwga.jpg

20151126_162248_zps4w4yqey0.jpg

Postado em

Fiz as laterais do porta malas, e uma tampa que vai no chão da mala na frente da caixa, também fiz um porta modulo que vai ficar em cima da caixa, o acabamento não ficou perfeito, por que é a primeira vez que eu mechi com esse tipo de coisa, nunca nem tinha usado uma sera tico tico,

20151126_171558_zpsybxmaoit.jpg

Porta modulos

20151127_154431_zpsw5szxhye.jpg

Posso colocar os módulos em cima da caixa neste porta modulo sem problemas né, a intenção é colocar um acrílico nessa janela, e colocar uma fita de led dentro pra iluminar os módulos.

A forração das laterais e da caixa não irei fazer, tem uma fabrica de estofados do lado da minha casa, e os donos são bem amigos da minha família, eles vão fazer isso pra mim, sera de corvin preto, mas não é aquele automotivo, é um outro bem melhor, que eles usam em alguns modelos de sofás que fabricam.

se alguém tiver uma sugestão pro porta malas estou aceitando,

queria colocar um kit de coaxial em cima da caixa também, só pra dar uma voz se um dia abrir a mala, mas ficaria estranho não ?

Postado em

terminei hoje o projeto da mala, coloquei um led azul, de noite ficou muito bonito.

Também adquiri um mega capacitor da BOSS de 8f, e deu uma grande diferença nos graves, a pegada ficou bem mais forte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...