Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Bem galera adiquiri a Saveiro a 2 meses e estou ajeitando ela de leve, segue fotos dela e do projeto do som.

Detalhes do som: Player Pioneer DEH 5180UB ( golfinho), Modulos RS1.200D tocando 4 308 D2, Banda 8.4 tocando 4 Woofer 8px,

Taramps TS 600x4 tocando 4 6x9 Pioneer 6985 e os ST's 400, Crossover Stetsom STX 104, Bateria AC Delco 100ah, Mega capacitos Blitz 2.0 e Fonte Usina 90ah.

[som]

30uzv2r.jpg

 

okzq61.jpg

 

[Video do Som]

 

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uBw5GrCxe38

[sava]

nf1qvk.jpg

Editado por tuningbass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do som amigo muito legal :legal: . Uma sugestão seria um amplificador com apenas um canal para o grave assim todos ficam ligados juntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer tirar alguma dúvida ou quer somente apresentar o seu som?

 

Se for para modificar, as sugestões de modicações seriam as seguintes:

 

- Retirava esses 6x9", substituindo 02 6x9" por 02 Driver D405 e os outros 02 6x9", aumentaria de 04 para 06 falantes para médios.

 

Ficaria bem mais fácil equacionar, porque esse Stetsom STX 104, é bem ruim, por causa de suas configurações das mais simples.

 

Para provar o quanto esse STX é simples, para que ficasse tudo gerenciado pelo STX 104, ainda faria o seguinte:

 

- Retirava esses 6x9", substituindo 02 Stw St200 por 02 Driver Ti e todos os 6x9", aumentaria de 04 para 08 falantes para médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do som amigo muito legal :legal: . Uma sugestão seria um amplificador com apenas um canal para o grave assim todos ficam ligados juntos.

valew amigo o som esta muito agradavel, o amplificador do grave e Mono e só de 1 canal Roadstar 1.200D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer tirar alguma dúvida ou quer somente apresentar o seu som?

 

Se for para modificar, as sugestões de modicações seriam as seguintes:

 

- Retirava esses 6x9", substituindo 02 6x9" por 02 Driver D405 e os outros 02 6x9", aumentaria de 04 para 06 falantes para médios.

 

Ficaria bem mais fácil equacionar, porque esse Stetsom STX 104, é bem ruim, por causa de suas configurações das mais simples.

 

Para provar o quanto esse STX é simples, para que ficasse tudo gerenciado pelo STX 104, ainda faria o seguinte:

 

- Retirava esses 6x9", substituindo 02 Stw St200 por 02 Driver Ti e todos os 6x9", aumentaria de 04 para 08 falantes para médios.

não tenho duvidas a tirar não é só pra apresentar o som mesmo, pra mim o som está muito agradável sem tirar e colocar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal seu som. Voz limpa e presente com bom equilíbrio com os graves.

Também não mudaria nada.

Editado por ccpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal seu som. Voz limpa e presente com bom equilíbrio com os graves.

Também não mudaria nada.

obrigado pessoalmente o som e mais limpo ainda . :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jovem, Parabéns! Me amarrei na clareza da voz... muito limpa mesmo. Pessoalmente deve estar melhor ainda. [-]

 

Uma dúvida, já experimentou os tweeters na Banda?! Pelo menos na comparação da ts400x4 x Banda 2.4d prefiro as altas do bandinha. Isso com base em testes aki.

 

Mas só se for fácil testar, se der trabalho pode deixar assim q já está ótimo ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew amigo o som esta muito agradavel, o amplificador do grave e Mono e só de 1 canal Roadstar 1.200D.

Nesse caso esta perfeito :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se num fosse pelos woofer seria um trio goiano tradicional hehe

 

Mas som desse estilo fica bem agradável o som mesmo

E na verdade esses woofer da uma voz gostasa de ouvir, deve ouvir pouco os triaxial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho duvidas a tirar não é só pra apresentar o som mesmo, pra mim o som está muito agradável sem tirar e colocar nada.

 

Ok! Se está agradando, é o que importa.

 

Agora pelo aspecto do aprendizado ficou um som bem interessante para ser estudado. Não acham?

 

Avaliando mais detalhadamente ficou interessante por esse aspecto a meu ver.

 

1 - Grave só pelo pioneer e mesmo que se quizesse fazer um corte mais alto, o RS tem uma banda bastante estreita então não deixaria;

2 - Se os médios subirem bem atende à faixa de médios, o que disoensa o uso de driver. Me passou pela cabeça a possibilidade de ter Driver

3 - Os Stw atendem bem a faixa de agudos

4 - Se fossem mais 6x9", o agudo deles, somado ao agudo do Stw, poderia dasandar a coisa

5 - Não conheço esse médio, mas se fossem em maior número, iria se destacar em relação ao grave;

6 - Imagino como seria o jogo dessas divisões de frequência para que fique tudo harmonioso.

 

Por curiosidade, já tentou desligar os 6x9" e fazer uma avaliação crítica sobre a presença deles?

 

A gente está para aprender, então acho que qualquer teste é válido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo, mande examinar as fases dos subs, me pareceu estarem fora de fase, ou tem algo errado, pois estão excursionando desencontrado!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá faltando, e muito, Grave pra acompanhar oq vc tem aí.

 

3 SW1200 15" - 8 MB200 8" - 2 ST400

 

11894675_1641307342813483_3357233968940940371_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

11879240_1641307406146810_1464373695043163080_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

Ligados em uma SD5000 EVO, esses PowerVox estão bem equilibrados com os Médios em uma SD800.4 EVO, ST's em uma SD250.2.

Comparando em Goiânia, é Grave pra pelo menos 6 Pioneer's bem limitados e cortados, tocando com o Grave 'Cheio' só 8 pra 'por do lado.

 

Montei 4 Pioneer esses dias aqui em Rondônia, e tocaram bem, mas faltou ao acompanhar os 8 6x9" numa PowerOne.

 

12030294_1650233975254153_7267110589289468350_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

Editado por pgMlK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida boba: não seria melhor botar o player na mala? Já que você quase sempre ouve de fora, e tal?

 

Aí colocaria um dentro ligado na "aux" dele.. pra poder ouvir de dentro também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo, mande examinar as fases dos subs, me pareceu estarem fora de fase, ou tem algo errado, pois estão excursionando desencontrado!

:legal:

 

Também notei isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara parabéns curti o som bem equilibrado ! como vc fez o corte dos 6x9, partindo do médio grave assim como o 8px ou fez o corte mais alto ? este 8px sobe legal já experimentou desligar os 6x9 e deixar o 8px para ver como fica ? por outro lado se pensasse em tirar os 6x9 e acrescentar algo eu iria de mid-range ao invez de drivers e deixar os 8px só no médio grave ! mas o som ta da hora melhor nem mexer só investir em bateria :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se num fosse pelos woofer seria um trio goiano tradicional hehe

 

Mas som desse estilo fica bem agradável o som mesmo

E na verdade esses woofer da uma voz gostasa de ouvir, deve ouvir pouco os triaxial.

já utilizie 3 pares de 6x9, não curti muito qualidade zero, dae optei por utilizar os medios é outra vida [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo, mande examinar as fases dos subs, me pareceu estarem fora de fase, ou tem algo errado, pois estão excursionando desencontrado!

:legal:

eles estão ligados corretamente, e pessoalmente não tocam invertidos não deve ser por causa da camera, valew :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida boba: não seria melhor botar o player na mala? Já que você quase sempre ouve de fora, e tal?

 

Aí colocaria um dentro ligado na "aux" dele.. pra poder ouvir de dentro também!

boa dica, mas pedi um kit 2 vias para compensar a falta de som dentro da cabine, vou liga-los numa SD200.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jovem, Parabéns! Me amarrei na clareza da voz... muito limpa mesmo. Pessoalmente deve estar melhor ainda. [-]

 

Uma dúvida, já experimentou os tweeters na Banda?! Pelo menos na comparação da ts400x4 x Banda 2.4d prefiro as altas do bandinha. Isso com base em testes aki.

 

Mas só se for fácil testar, se der trabalho pode deixar assim q já está ótimo ao meu ver.

eu utilizava os ST's na banda quando tinha o som no Punto, vou postar um video pra vc ver como era, eu curtia mais na Banda.

Editado por tuningbass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok! Se está agradando, é o que importa.

 

Agora pelo aspecto do aprendizado ficou um som bem interessante para ser estudado. Não acham?

 

Avaliando mais detalhadamente ficou interessante por esse aspecto a meu ver.

 

1 - Grave só pelo pioneer e mesmo que se quizesse fazer um corte mais alto, o RS tem uma banda bastante estreita então não deixaria;

2 - Se os médios subirem bem atende à faixa de médios, o que disoensa o uso de driver. Me passou pela cabeça a possibilidade de ter Driver

3 - Os Stw atendem bem a faixa de agudos

4 - Se fossem mais 6x9", o agudo deles, somado ao agudo do Stw, poderia dasandar a coisa

5 - Não conheço esse médio, mas se fossem em maior número, iria se destacar em relação ao grave;

6 - Imagino como seria o jogo dessas divisões de frequência para que fique tudo harmonioso.

 

Por curiosidade, já tentou desligar os 6x9" e fazer uma avaliação crítica sobre a presença deles?

 

A gente está para aprender, então acho que qualquer teste é válido.

já toquei sim sem os 6x9 notei que sem eles o não fica tão vivo, mas o som dos medios cobrem eles facil por isso não emcomodam tanto,postei um video do meu set anterior sem os 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara parabéns curti o som bem equilibrado ! como vc fez o corte dos 6x9, partindo do médio grave assim como o 8px ou fez o corte mais alto ? este 8px sobe legal já experimentou desligar os 6x9 e deixar o 8px para ver como fica ? por outro lado se pensasse em tirar os 6x9 e acrescentar algo eu iria de mid-range ao invez de drivers e deixar os 8px só no médio grave ! mas o som ta da hora melhor nem mexer só investir em bateria :legal:

os 6x9 estão cortados acima dos 8px, veja o video de como e somente os medios ,esse set era o meu anterior no Punto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa dica, mas pedi um kit 2 vias para compensar a falta de som dentro da cabine, vou liga-los numa SD200.2

 

Falo isso pq um brother meu tem um parecido só que 18 + 12 + ti.. o player fica na caçamba.. aí quando ele para pra beber, geralmente fica sentado na caçamba ou perto dela, é tudo mais fácil e prático, não precisa ficar abrindo o carro!

 

E não sei como ele faz, mas ele tem um player mais simples dentro do carro, pra qdo ele tá andando.. esse player alimenta um kit interno e manda um sinal pra caçamba, que ele quase sempre deixa só os subs ligados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo isso pq um brother meu tem um parecido só que 18 + 12 + ti.. o player fica na caçamba.. aí quando ele para pra beber, geralmente fica sentado na caçamba ou perto dela, é tudo mais fácil e prático, não precisa ficar abrindo o carro!

 

E não sei como ele faz, mas ele tem um player mais simples dentro do carro, pra qdo ele tá andando.. esse player alimenta um kit interno e manda um sinal pra caçamba, que ele quase sempre deixa só os subs ligados!

e uma otima ideia para o pessoal que tem som e pick-up, mas deve da um trabalho fazer esse esquema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já toquei sim sem os 6x9 notei que sem eles o não fica tão vivo, mas o som dos medios cobrem eles facil por isso não emcomodam tanto,postei um video do meu set anterior sem os 6x9.

 

Não é insistir em que esteja certo ou errado, mas como é uma discussão é sempre bom para aprendermos.

 

Esses comentários que tem sido citados (não somente quanto aos meus questionamentos) , mas o que foi falado por vários colegas, é totalmente explicável tecnicamente.

 

Médios e 6x9" reproduzem uma boa faixa de resposta comum.

 

A parte comum, os médios por ter maior sensibilidade e por suportarem maior potência acabam se destacando em relação à faixa comum com os 6x9".

 

A parte que não é comum, ou seja, aquela em que coincide com final da faixa de coberta pelo médio e o início da faixa coberta pelo Stw, nenhum falante reproduz e por isso percebeu "brilho". A meu ver se você tivesse um Driver, mesmo que recebendo baixa potência iria ter outro som, mas nada do que foi comentado inviabiliza essa sua ideia que acabou dando.

 

Ter a percepção de reprodução de cada falante é uma bela qualidade. É um ótimo sinal e acho que você aprofundando na teoria poderá realizar diversas experiência e se tomar gosto, vai longe.

 

Um abraço.

 

Sou de São Luís.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...