Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Troquei meu som, tive qe diminuir 😞, peguei um oversound havoc 400rms 15". Mandei fazer a caixa, hj fui lá ver como ficou. Achei muito feio o barulho e o grave, tipo o AF da o barulho mas não sai o grave direito. Tipo o AF sobe e desce dá aquele barulho do ar mas pouco grave. O qe pode ser, litragem, potência, o falante? Tô um um taramps 800 4 canais, brigde da 2 de 400. Em um canal tá o AF e no outro as cornetas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que seja problema no kit do alto falante. Das duas uma: ou não é o kit original ou o mesmo está danificado.

 

Aconteceu o mesmo com meu SDS, batia "fofo" saia ar, o sds deslocava mas n fornecia um grave satisfatorio. Troquei o kit e tudo resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só trocou o kit e ficou assim?

 

Ou tá assim por conta da caixa? Isso tem 80% de chance de ser uma caixa mal projetada, sintonia muito baixa e talz! Já vi muito som assim!

 

Tente colocar um woofer com kit bom nessa caixa pra testar =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa ta com 40 de altura, 46 de largura e 46 de profundidade. Ta com 2 dutos triangulares da fiamon 3''

O AF é zero, novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí só se esperar alguém que tenha WinSD pra dar uma ajudinha! eu não tenho =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se a madeira for 15mm sua caixa ta com 68L brutos,, descontando AF mais os dutos isso deve ta beirando os 60L..... pra esse falante ai pode esquecer!!!!!!!!! os havoc 400 são os antigos steel 400 4ohms so mudou roupagem...

talvez possa te ajudar assiste meus testes ai rsrs

 

mas já adianto pra pensar em algo em torno de 80L livres no minimo!!! se vc quiser um grave com mais peso

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, intao comentei lá no seu canal no youtube tbm, 68? Nossa, eu achei que tava beirando os 76. Usei a tabela no Excel da infinty som. Vc usa alguma tabela, ou programa pra medir a litragem? Quantos cm eu preciso aumentar ela? Eu posso mexer só na profundidade qe ta com 46. Obg!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fiz os calculos pelo site da rockfostage e de 68 mesmo :( Pelos meus calculos a profundidade tera que ficar com 54. Estou certo? Com essa litragem e os 2 dutos triangulares de 3'' da fiamon ela ficara com qual frequencia? Tocara gravão, funk, sertanejo, pagode, eletro de boa? Tipo ''''''Rendendo um subgrave extenso e não perdendo nas respostas de um graves firmes'''''''. Valeu !

Editado por JonathanMattos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, intao comentei lá no seu canal no youtube tbm, 68? Nossa, eu achei que tava beirando os 76. Usei a tabela no Excel da infinty som. Vc usa alguma tabela, ou programa pra medir a litragem? Quantos cm eu preciso aumentar ela? Eu posso mexer só na profundidade qe ta com 46. Obg!

cara olha essa fórmula aí:

medidas internas:

largura x altura x profundidade = volume(conhecida por litragem rsrsrsr)

fácil né, nem precisa de programa em :legal:

agora pra saber a sintonia vc tem que passar as medidas desse duto aí, mede as laterais em 90 graus por dentro e o comprimento dele ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fiz os calculos pelo site da rockfostage e de 68 mesmo :( Pelos meus calculos a profundidade tera que ficar com 54. Estou certo? Com essa litragem e os 2 dutos triangulares de 3'' da fiamon ela ficara com qual frequencia? Tocara gravão, funk, sertanejo, pagode, eletro de boa? Tipo ''''''Rendendo um subgrave extenso e não perdendo nas respostas de um graves firmes'''''''. Valeu !

 

então pra calcular volume da caixa retangular é so multiplicar os lados BxAxC, mas ai tem que pegar as medidas internas ok... pra ela ter um volume entre 80L ela teria que ter 58 de profundidade totalizando 87,5L brutos, com os descontos do AF e dos dutos ela cai pra uns 80... mas ai teria que saber qual área que esses dutos ocupam pra tentar simular... vc falou que ele são 3" mas eles são triangulos.. preciso saber as medidas dos lados iguais dele...calculo de área seria (BxA)/2, e tbm tenho que saber o comprimento

 

com esse volume que te passei e sintonia entre 55hz vai tocar de tudo um pouquinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se a caixa tá com 68 litros pode esquecer kkkkk

 

tenho 2 insanno aqui, que por sua vez são iguais os stell, que são iguais os havoc, e pra tocar igual sub precisa de uns 110 litros, mas ae nao da pra regassar muita potência q passa do xmax se deixar o corte baixo.

 

 

To usando atualmente com 95 litros brutos, sintonia em 50hz e corte de 12db8ª de 50 à 120hz

aplico 550w de um amplificador profissional e deixo clipar nas batidas mais fortes e o falante toca bacaninha, nao esquenta e controle de cone permanece bacana.

 

foi a caixa mais CxB que eu fiz kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo: 120 litros dá pra botar uma SDS 18 2.7k rendendo 100% que com um Stetsom 5k2 bem alimentado, tem tudo pra tocar mais q esses 2 steel/havoc/insano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca ficou pequena mesmo então, vou fazer o seguinte como podem ver no vídeo abaixo ela ficou com um espaço no fundo. Vou usar ele, mas mesmo usando ele vai ficar com 56cm. Vou ver como vai ficar, dependo fico com ela msm ou faço outra. Gravei este vídeo para vc's se puderem me ajudar, a caixa esta com um ruido insuportável , queria saber como que acabo com ele. estou usando um filtro rca da JFA , mas não adiantou nada. Obg!

https://youtu.be/2GsJIfwHAqg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ruído 95% das vezes é problema em aterramento, em primeiro lugar tenta aterrar o negativo do rca na carcaça do rádio, normalmente é o primeiro que da defeito, c resolver é 50% do problema resolvido, o terra do rca só rompe pq o aterramento do sistema esta subdimensionado, o sistema busca de onde consegue pra suprir, como normalmente o rca tem 1 fusivelsinho que limita a corrente do terra ele rompe, ocasionando o ruido, c isso não resolver, aterre as carcaças da fonte, no modulo e no radio, c não resolver vc vai ter que trocar os aparelhos 1 por vez, radio, fonte e modulo pra ver qual deles ta ocasionando o defeito, vc usa sem bateria, somente a fonte, c for pode ser a filtragem de saida da fonte que não esta suprindo, vc pode tentar colocar uma bateria pra teste, c der certo vc pode melhorar o banco capacitivo da saida da fonte colocando mais capacitores na linha dos 12v e adiciona 1 filtro na entrada da linha tbm ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo é novo, os cabos rca e y tbm, blindados da tecnoise. Muito estranho quando coloco a mão na corneta o barulho oscila, só de encostar, mexer ou balançar o rca o ruído tbm oscila.

Editado por JonathanMattos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é aterramento amigo, aterre o o negativo do rca no radio e de uma apertadinha de leve nos terminais rca!

 

Obs: não é pq o aparelho é novo q esta livre de defeito!

Editado por alissonks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, sobre o ruído. Fiz o Teste de aterrar o RCA no player e não deu certo. Então resolvi tirar o filtro e acreditam qe deu certo. Som limpo agora sem ruído. =) Mas sobre o grave... Eu aumentei a caixa no espaço qe eu tinha, tá com 56 de profundidade. Mas o som ainda tá péssimo, bate igual um sacola, não dá grave. Tá tenso =( Mandei um email pra oversound pedindo um projeto de caixa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se a madeira for 15mm sua caixa ta com 68L brutos,, descontando AF mais os dutos isso deve ta beirando os 60L..... pra esse falante ai pode esquecer!!!!!!!!! os havoc 400 são os antigos steel 400 4ohms so mudou roupagem...

talvez possa te ajudar assiste meus testes ai rsrs

 

mas já adianto pra pensar em algo em torno de 80L livres no minimo!!! se vc quiser um grave com mais peso

 

 

 

 

Tem como me passar as medidas da caixa da hilux, no vídeo tá tocando muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...