Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Renault lança nova Duster Oroch no Brasil

Recommended Posts

Renault lança nova Duster Oroch no Brasil

Picape baseada no jipinho inaugura segmento intermediário com três versões e tabela inicial de R$ 62.290

 

renault-duster-oroch-1(1).jpg

RENAULT

Por ora, modelo terá apenas versões manuais e com tração 4x2

 

 

 

Guarde bem este nome: Oroch. Você ainda vai ouvi-lo bastante. Baseada no bem sucedido Duster, a nova picape da Renault tem tudo para se tornar figurinha fácil nas ruas brasileiras. Adiantada no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado ainda como conceito, o modelo chegou a versão final com pré-venda que inicia no dia 10 de outubro e entregas em novembro.

 

Com tabela partindo dos R$ 62.290 na versão 1.6 Expression, o novo modelo inaugura o segmento das picapes intermediárias e vai com tudo para cima das versões mais caras de modelos compactos, como Fiat Strada Adventure e VW Saveiro Cross com a 2.0 Dynamique quando chega aos R$ 72.490.

 

A picape não nega as origens e também traz Duster nos emblemas, firmando o parentesco com o jipinho. Não que as linhas idênticas de dianteira e laterais deixassem alguma dúvida, mas a picape é, quase literalmente, um Duster com caçamba. Vendida em três opções, Expression, de entrada e apenas motor 1.6, e Dynamique com motores 1.6 (R$ 66.790) e 2.0.

 

Quase porque o entre-eixos foi aumentado em 15 cm, enquanto o comprimento total cresceu 36 cm. O aumento no comprimento deu ao modelo mais estabilidade direcional e espaço para os ocupantes traseiros, ponto crítico de Fiat Strada e VW Saveiro com cabine dupla, por exemplo. O senão é o encosto do banco muito vertical, que força os passageiros a viajar numa posição pouco cômoda e cansativa em trechos mais longos.

 

No entanto, as dimensões podem ser consideradas enxutas se comparadas com as de uma picape média, que são cerca de 70 cm mais compridas e bem mais largas. Por isso, a Oroch vai muito bem na cidade, sendo fácil de manobrar e ágil, tal qual o utilitário que lhe deu origem.

 

O conjunto mecânico também é o mesmo do Duster. O 1.6 de 115 cv é acoplado a um câmbio manual de cinco marchas, enquanto o 2.0 de 147 cv é manejado por uma caixa de seis relações. No entanto, ainda não há opções com câmbio automático, nem com tração integral.

 

Com o 1.6 sob o capô, o desempenho da versão básica Expression, de R$ 62.290 é honesto. Não sobra potência, mas a Oroch deslancha com alguma facilidade. Ainda assim, ultrapassagens pedem paciência e reduções de marcha, e acima dos 4 mil giros o ruído do motor invade a cabine sem muita cerimônia.

 

Se ideia é cair na estrada ou explorar os 683 litros de capacidade máxima da caçamba, o 2.0 que equipa a Oroch Dynamique, de topo, é a melhor pedida. A picape tem mais vitalidade, com arrancadas decididas e mais força de reserva. O câmbio tem engates mais curtos e precisos que o das versões de entrada e o conjunto torna a Oroch bem mais gostosa de guiar. Ela custa R$ 72.490.

 

Mas uma das melhores qualidades do modelo é a impressão de robustez que as suspensões passam. Com a mesma configuração do Duster 4X4, independente nas quatro rodas, a Oroch ignora buracos, valetas e ruas de paralelepípedo. A absorção de impactos é muito boa, sem que o modelo seja "molenga". Ela inclina em curvas mais rápidas, mas nada que assuste o motorista.

 

Dentro, a impressão é de se estar num Duster. O painel é também idêntico, com comandos simples de usar. O senão é a tela do sistema multimídia, muito baixa, que força o motorista a desviar demais os olhos do trânsito para executar alguma ação.

 

A posição de dirigir também poderia ser mais confortável. Os bancos têm pouco apoio lombar e cansam após muito tempo ao volante. Ao menos, o isolamento acústico agrada e deixa de fora ruídos da rua e do motor na maior parte do tempo.

 

 

1443484341615.jpg

1443484342025.jpg

1443484371444.jpg

1443484341535.jpg

1443484341533.jpg

1443484341462.jpg

1434644439131.jpg

Picape Duster Oroch tem motores 1.6 e 2.0, tração dianteira, câmbios manuais de cinco e seis marchas e preços que partem de R$ 62.290 e vão até R$ 72.490

 

Crédito: RENAULT

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,renault-lanca-nova-duster-oroch-no-brasil,26049,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é uma pickup estilo Hilux, nem uma pickup estilo Strada, é um meio termo kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior de tudo é que vai vender MUITO.

 

por 62k.... partiu shopping.

 

Espero que venda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo menos de beleza ta na frente do Fiat horrível lá!
tb achei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um carro que preenche uma lacuna, a ideia é boa, muito melhor que saveiro e strada cabine dupla..

A Renault aumentou o entre eixo e colocou suspensão multo link na traseira, disseram que aumentou bem espaço atrás..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas vai quebra as pernas das saveiros e stradas cabina dupla.

 

Té que curti o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ter concorrência mesmo, senão Strada daqui uns dias tá 100 conto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ter concorrência mesmo, senão Strada daqui uns dias tá 100 conto....

O problema não é a Strada custar 100k, é ter quem pague os 100k! Se não pagassem, ñ custaria tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é a Strada custar 100k, é ter quem pague os 100k! Se não pagassem, ñ custaria tanto.

 

Problema é não ter concorrência, sem concorrência ela mate o preço que quiser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é não ter concorrência, sem concorrência ela mate o preço que quiser...

Eu não deixaria de comprar um S10 para comprar uma Strada. Só se não coubesse na garagem. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não deixaria de comprar um S10 para comprar uma Strada. Só se não coubesse na garagem. o-o-

 

Pois é, tem gente que deixa pq a Strada vem com roda de liga e um monte de frufru, vai entender euhhhuehuehueue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um carro que preenche uma lacuna, a ideia é boa, muito melhor que saveiro e strada cabine dupla.. A Renault aumentou o entre eixo e colocou suspensão multo link na traseira, disseram que aumentou bem espaço atrás..

 

Nas fotos parece interessante o espaço... tbm não vejo problema algum no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção. O espaço no banco traseiro da strada e saveiro cabine dupla é sofrível e cobram o mesmo preço que a renault está pedindo no oroch, espero que venda bem e que a concorrente da FIAT venha com preços próximos a esse. As duas tem tudo pra fazer bastante sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que ficou muito bonita, mas, merecia bancos melhores.. Parecem ser bem desconfortáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que ficou muito bonita, mas, merecia bancos melhores.. Parecem ser bem desconfortáveis.

 

Uma das coisas que broxei no show room da renault eram os bancos traseiros dos carro.... só salva o fluence, o resto parece aqueles sofás de recepção de dentista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...