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Brondog

Peço dicas para um somzinho no meu Civic 2000

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E o 10W3v3 recomenda 300rms..

 

10W3v3_PC.png?1314421942

Por isso que eu tinha falado do JBL 700.1 mas fazer o que..... pasmafaute Já que seria pra tocar em 2ohms, ia ficar de boas.

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Cara, de uma forma simples, headroom é: você tem seus 2 JL pedindo 1k rms, e você pegar o JBL que manda 1400k rms à 1 ohms.

Esses 400rms de "folga" do amp na verdade, se tornam um controle a mais que você terá no seu subwoofer.

O sub tocará mais controlado, e o amp vai trabalhar mais tranquilo.

 

Resumidamente é isso.

exato....é so uma sobra de potência, onde o modulo trabalha com segurança sem mandar excesso d distorção.

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E o 10W3v3 recomenda 300rms..

 

10W3v3_PC.png?1314421942

Como diz q suporta 500W...ai a galera acha que deve obrigatoriamente mete os 500...porém com 350w bem alimentados, e ainda mais com dois sub´s.....faz um baita estrago... [-] [-]

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Cara, interessante essa discussão mas os subs são de 500W. Se eu colocar um amp de 360W para tocar dois subs de 500W eu não vou conseguir ouvir nada! kkkk

Isso sem contar com o que eu já li em algum lugar que colocar sub de potência maior em módulo de pouca potência queima o módulo. Nem vou entrar nessa conversa porque já vi opiniões bastante divergentes nesse quesito mas para tocar dois JL 10W3V3-4 (sub de 500W rms e 4 Ohm) o Jbl Gto3501 de 360W RMS não vai dar nem pro cheiro...

 

 

Mas também! O 13W7 é um sub de 1500W! Impossível dois desses não tremer até a alma do maluco! kkkkk

 

 

 

To achando que vou pegar o JBL 1400.1. Gostei das especificações dele e ele dá headroom de 40% da potência para os subs.

 

Por sinal, esse headroom está me preocupando muito. Vou ler mais sobre isso mas está bastante complicado entender. Por sorte já sei que não se deve passar de 50% da potência dos subs, ainda quero entender o porquê e como evitar fritar meus subs. Consegui um negócio da China neles e não vou nunca mais na vida conseguir uma dessas. Provavelmente eu vou mandar enterrar essas duas crianças comigo então vou tomar bastante cuidado delas! kkkkkkkk

 

Por sinal, a SPL é boa mas não vai dar muita distorção ou perda de qualidade do sinal, né? Já gastei uma grana danada nessa build e não quero acabar descobrindo que fiz bobeira aqui! kkkkk

Não falei pra usa um JBL de 360 rms pra tocar os dois naoo.....disse que já tive um desse...

O q falei que seria bom pra vc, é o de JBL 700.1.. :legal:

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190W só se usar o bridge. Ele fornece 65w por canal.

Sim mas a potência dele é de 90W RMS. por isso estava querendo colocar em bridge. Acho que vou mudar o ganho para ao invés de calibrar em 75% do volume máximo do tocador, colocar em uns 80~85% para diminuir a chance de alguém de fora (amigo, parente, idiota bêbado em churrasco, etc) cagar tudo exagerando no volume.

 

E se for usar bridge, ajustezinho no ganho... bom sendo nos cortes e juízo no volume não mata ninguém

 

E o 10W3v3 recomenda 300rms..

Sim sim, vou justamente fazer o que falei ali em cima de fazer o ajuste do ganho em 85% do volume do HU para diminuir a chance de algum amigo exagerar no volume.

 

Com relação à potência do subwoofer, em baixo dessa figura que você colocou está escrito "Recommended Amplifier Power (RMS) 150 - 500 W" e na descrição do sub eles falam "10W3v3-4 W3v3 10-inch Subwoofer Driver (500 W, 4 Ω)".

Tipo, eu entendo usar um pouco a menos para aumentar o tempo de vida deles mas a diferença de 200W é 60% a mais e está dentro do que foi planejado para o sub.

 

Eu vou dar mais umas fuçadas e pesquisadas quando for instalar eles, mas obrigado pelos avisos.

 

Cara, de uma forma simples, headroom é: você tem seus 2 JL pedindo 1k rms, e você pegar o JBL que manda 1400k rms à 1 ohms.

Esses 400rms de "folga" do amp na verdade, se tornam um controle a mais que você terá no seu subwoofer.

O sub tocará mais controlado, e o amp vai trabalhar mais tranquilo.

 

Resumidamente é isso.

Pois é, eu estou preocupado em dar esse headroom pois li que tocar o amp sempre no limite diminui muito o tempo de vida dele. Eu gosto de comprar meus equipamentos apenas uma vez na vida, por isso estou querendo dar essa folga.

Já mexi muito com computador e o grande mantra da informática é que "o calor é o maior inimigo do seu computador".

 

Quando vejo a galera

eu só consigo imaginar o quanto tempo vai demorar antes que eles joguem esses amps fora como sucata depois de queimados. Por isso prefiro ir para o overkill como fiz comm o Hertz HCP4 no meu Morel Maximo 6 a pegar algo menor que vá acabar durando muito menos.

 

Como diz q suporta 500W...ai a galera acha que deve obrigatoriamente mete os 500...porém com 350w bem alimentados, e ainda mais com dois sub´s.....faz um baita estrago...

 

Não falei pra usa um JBL de 360 rms pra tocar os dois naoo.....disse que já tive um desse...

O q falei que seria bom pra vc, é o de JBL 700.1..

Ah sim, certeza. Mas o que acabei de falar ali para o Kindred explica muito porque eu vou para o overkill ;)

 

 

 

 

Excelente conversa como sempre, pessoal! Muito obrigado pelos avisos, dicas e curiosidades!

 

Quando começar a montar tudo aqui eu vou tirar fotos (talvez até gravar uns vídeos) e posto no fórum para quem quiser dar uma olhada.

 

Caso queiram dar mais uma dica, críticas, avisos, por favor dêem. Leio todas, corro atrás, aprendo e tomo minhas decisões.

 

Aquele abraço!

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Já que esta partindo para esse lado, Brondog, não esqueça que não são só os amplificadores que aquecem, mas cabeamento subdimensionado também aquece, assim como as bobinas dos falantes. Se vai partir para a sub-utilização dos equipamentos de forma a prolongar a vida útil dos mesmos, vale usar cabeamento sobre-dimensionado e falantes de potencia um pouco maior (fique ciente que vai perder sensibilidade) ou potência a menos saindo do amplificador (fique ciente que vai perder dinâmica).

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Sim sim. Vou puxar cabo 1/0 AWG da bateria, mandar para o distribuidor e do distribuidor vai para os amps em um cabo 4 AWG (que pode ser devido à curta distância).

 

Só me preocupo se com esse total de 2000W RMS um 1/0 AWG vai ser o suficiente. Se não for, a distribuição vai ser um SACO de ser feita porque todos os conectores são em no máximo 1/0 AWG...

 

Por sinal, os cabos que comprei de você são muito lindos! To até com dó de usar eles! kkkkk

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Vlw!

Basicamente eu vou poder mandar um 0 AWG para o distribuidor e mandar um 4 AWG para o HERTZ e um 0 AWG para o JBL.

 

Minhas dúvidas se foram. Obrigado! :D

Consulte os artigos. Verá q tem MUITA coisa lá. É um bom aprendizado. :legal:

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Consulte os artigos. Verá q tem MUITA coisa lá. É um bom aprendizado. :legal:

 

Ah, já li um monte dos artigos lá.

 

Entretanto a calculadora de lá é muito estranha. Tipo, a partir de 1210W RMS ela fala cabo 1/0AWG (0 AWG) e isso não sobe mais. Nem mesmo com 9999W RMS ainda fala para usar o 0 o que nós dois sabemos que não é mais o suficiente. A partir de 3000W já se precisa usar 2/0AWG mas não vamos entrar nessa conversa.

 

O importante nessa calculadora foi saber o fusível que eu vou precisar usar no cabo principal e no distribuidor para os amps. Estou empolgado para começar a brincar com tudo isso. Pena que perdi o fornecedor de malha naval que eu tinha por aqui e agora vou ter que caçar de novo pela internet alguém com malha de várias cores para fazer o padrão. Bom, problemas pequenos que aparecem apenas para incomodar... :/

 

Qualquer coisa eu volto aqui e incomodo um pouco mais! kkkkk

 

Vlw pessoal! Aquele abraço para todos! :)

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