Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Brondog

Peço dicas para um somzinho no meu Civic 2000

Recommended Posts

?

PQ o pasmafaute?

 

Jaja alguém que usou Hertz + Morel vai poder dizer melhor se "casa" a assinatura de ambos..

 

Edit: Só adiantando, o Hertz é fraco para o kit..

 

http://www.hertzaudiovideo.com/car-audio-amplifier-hcp4/

 

http://www.morelhifi.com/product/maximo-2-way/

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?

PQ o pasmafaute?

Jaja alguém que usou Hertz + Morel vai poder dizer melhor se "casa" a assinatura de ambos..

 

Cara, assim, acho que vai ficar fraco.

Se fosse o HDP4 ai sim, ia tocar muito bem.

Na minha opinião, acho que seria melhor um DAT Ex4 do que esse HCP4.

 

Cara, o Hertz HCP é "morno". O Morel também é.... então dá pra ter uma idéia né ? Vai ficar com qualidade ? Sim, sem dúvida, mas vai faltar aquele som com pegada sabe ( entende-se: dinâmico, não estridente ). Coisa que o DAT certamente daria.

 

O cmpicolo ouviu meu set com o DAT Ex5 + kit GZHC 65C. Não ficou top SQ, mas era um som quente, de pegada.

 

Resumo da minha opinião: acho que não vai casar bem.... é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não se precipite em vender!!! Use-o. Vai que te agrada.

Não se baseie somente nas opiniões de outros users.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não se precipite em vender!!! Use-o. Vai que te agrada.

Não se baseie somente nas opiniões de outros users.

 

De repente, faz um bi-amp ou 2 bridge para o kit e pega outro ampli pro sub..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De repente, faz um bi-amp ou 2 bridge para o kit e pega outro ampli pro sub..

Ai sim, tocaria melhor. Mas o fato é que talvez o outro amp pra sub não daria no orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim, tocaria melhor. Mas o fato é que talvez o outro amp pra sub não daria no orçamento.

 

nem olhei o orçamento.. peguei o bonde andando na parte kit/ampli [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem olhei o orçamento.. peguei o bonde andando na parte kit/ampli [^]

o-o- o-o- o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugeri um Clarion, q era mais potente do q esse Hertz. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu planejo mesmo fazer um bi-amp mais para frente. BEEEM mais pra frente (daqui a uns 6 meses mais pra frente).

 

O Hertz consegue dar 2x 170 Wrms com distorção de 0.01%. Eu consigo colocar dois JL 8w3v3-4 (150Wrms cada) com esse amp e depois coloco outro amp p duas vias. Talvez eu consiga colocar um sub de duas bobinas com maior potência. Eu estou pensando em colocar dois subs pra ficar com sub de 8" por causa do tipo de som que eu curto. Não sei, posso mudar de ideia e colocar um de 10" que ainda tem resposta rápida o suficiente. Lembrando sempre que não busco SPL.

 

No momento acabei de comprar os Ley Line do Bernardo e o amp. Meu irmão vai me dar de presente os Morel.

Em dois meses compro o primeiro sub.

Depois vou ter que colocar o isolamento acústico (sim, decidi deixar para depois pois o mais importante é ter som primeiro, depois qualidade).

Em mais dois, o outro sub e um amp pro 2 vias (já vou avisando que vou voltar a pedir dica quando isso acontecer! kkkk).

Depois disso troco o 2 vias por algo melhor.

Depois troco o tocador e termino a build.

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por sinal, eu sabia que o Hertz era fraco mas era o que tinha dinheiro para comprar agora. O dólar alto tá complicando a situação de todo mundo!

 

EDIT:

acabei de notar que também posso deixar o Hertz pros 2 vias e compro outro amp de um ou dois canais para os subs. Isso tudo são opções e mais opções e mais opções.

 

Opiniões, produtos, gostos... Tudo isso eu gosto de ouvir e quero que vocês compartilhem comigo. É assim que se entra nesse mundo e se aprende algo.

 

EDIT2:

comprando o Hertz agora, na pressa, acabei economizando QUATROCENTOS reais! Essa é a diferença de preço que deu da semana passada para essa. Triste, não?

Editado por Brondog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideias ideias e mais ideias...

 

Como eu vou de cara colocar o kit sozinho no Hertz no começo, acho que quando eu for comprar um sub eu vou já comprar de cara um amp com sub. Tudo isso a discussão que estou querendo que ocorra aqui vai guiar minhas ideias.

 

Por sinal, eu mencionei que eu gosto que vocês dêem ideias e opiniões? Se acham que algo vai dar errado como quando avisei minha intenção de usar o Hertz neste post, por favor, me falem e dêem suas opiniões!

 

[]s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugeri um Clarion, q era mais potente do q esse Hertz. [^]

Isso é verdade. E acho que tem mais qualidade até.... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, siga seu ritmo mesmo.

Vai pegando as manhas aí, e depois mais investindo nos locais onde tem que melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub mais amp ?

 

Hum.... JL 10w0 ou Hertz ES250 tocado por um HCP1D ou RE DTX 500.1 se não me engano.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os cabos já estão prontos para envio!

 

 

2bae22f72e4d50f6fbd503c70531a288.jpg

 

 

Cara, que cabo lindo! kkkkkk

 

To empolgado para instalar já! ^^

 

 

Kired:

A RE na linha DTX tem o 750.4, o 600.2, o 1600.1 e o 2000.1.

Acho que você estava se referindo ao 750.4, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que cabo lindo! kkkkkk

 

To empolgado para instalar já! ^^

 

 

Kired:

A RE na linha DTX tem o 750.4, o 600.2, o 1600.1 e o 2000.1.

Acho que você estava se referindo ao 750.4, né?

 

No Brasil, da linha DTX só vieram o 750.4 e o 2000.1

Da linha CTX só o 1000.4.

Tinham outros da linha XTX também que são muito brutos!

 

USamps sempre foi referencia né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que cabo lindo! kkkkkk

 

To empolgado para instalar já! ^^

 

 

Kired:

A RE na linha DTX tem o 750.4, o 600.2, o 1600.1 e o 2000.1.

Acho que você estava se referindo ao 750.4, né?

 

Gustavo, no Brasil tem o DTX750.4, DTX 2000.1, CTX 1000.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...o legal do forum é que vc tem vaarias ideias diferentes, a ponto de dar treta..kkk....soo que o maisss importante, é vc mesmo tirar suas conclusões...e enquadrar seu set no seu orçamento....as vezes o que é melhor pra um, acaba sendo ruim pro outro..gosto é gosto.....

Por exemplo, comprei agora um ampli MB Quart, vi muiitos coments dele...dizend ser Top..pica das galaxyasss....rsrsrs....mas quando coloquei no lugar do meu JBL, nao foii tuuuudo aquilo q achava nao....mass claro que ainda sim é um excelente ampli....

Entao, procura escutar alguns sets se possivel...pra trr uma base em relação ao seu...teste equipamentos...so assim vai conseguir se guiarr...antes d fzr alguma mudança, instala tudo e vai vendo o q precisa melhorar a seu gosto...pra mim uma coisa que vi q fazzz muita diferença no set..sao os Tweeters...qundo so substitui os meus..parecia ser outro set....rsrsss

 

Mas seu Set esta mto bom...tem bons equips, vai ficar excelente....

Me perdi ai nos posts....Nao vi nada ai a respeito da HU...qual será??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já ouvi o set do Guto várias vezes. O DAT Ex4 é bom. É bem potente e tem uma certa qualidade........... mas nada demais.

 

Agora, o que tem haver a bateria de 60ah tocando mais de 1,5kw com a discussão que estávamos ?

Eu tinha um JBL GTO 1400.1 tocando 2 10w6v2 numa dutada de 90L sintonizada a 30hz + o RE Audio DTX 750.4 em dual bridge para kit GZ sendo tocado por UMA bateria de 65ah. Tinha 2k rms e tocava MUITO forte... e aí ? O que isso vai agregar no tópico ?

 

Essa mesma bateria de 65ah depois, foi tocar um DAT Ex5, que por sinal, baita amp pelo que custou na época, usaria outro tranquilamente se não estivesse partindo para um SQ mais sério, como o Bernardo e o Alves estão ligados....

 

Enfim...

 

vai agregar pq o ponto q eu quis chegar é q um amp entrega mais potencia q outro com a msm alimentaçao apenas isso (dat e4 VS hcp4).....eu nao sei q tempestade no copo dagua q vcs tao fazendo pelo meu comentario.....parece q ate ofendi alguem, em nenhum momento eu disse algo q nao fosse verdade, ou disse?

acompanhando aquew

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano:

Valeu pela dica, brother! Acho que vou acabar indo com um 750.4 mesmo quando for começar a comprar meus subs.

 

Jeferson:

Pois é, cara. Mas o problema é que eu não costumo sair muito de casa com a intenção de ficar duas horas na rua, enchendo o saco de vendedor para saber qual é o som que mais me agrada e depois sair para comprar de outro cara na net pq tá mais barato! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Por sinal, a galera na minha cidade gosta só de SPL, nunca vi ninguém com um SQ então nem saberia aonde ir para conseguir um

Essa é a porcaria de viver nesse fim de mundo aonde estou: tudo muito caro! Então eu tenho que me guiar pelos brothers do fórum mesmo.

 

Victor:

Sim sim, um libera mais potência que o outro mas o meu foco é qualidade não potência por isso eu preferi o Hertz ao DAT. Também acredito que o hertz dure mais tempo o que me fez escolher ele.

Percebi que para o sub realmente ele pode não ser amelhor escolha então mudei meu projeot e quando for colocar o sub eu já tenho decidido que vou comprar outro amp pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano:

Valeu pela dica, brother! Acho que vou acabar indo com um 750.4 mesmo quando for começar a comprar meus subs.

 

Jeferson:

Pois é, cara. Mas o problema é que eu não costumo sair muito de casa com a intenção de ficar duas horas na rua, enchendo o saco de vendedor para saber qual é o som que mais me agrada e depois sair para comprar de outro cara na net pq tá mais barato! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Por sinal, a galera na minha cidade gosta só de SPL, nunca vi ninguém com um SQ então nem saberia aonde ir para conseguir um

Essa é a porcaria de viver nesse fim de mundo aonde estou: tudo muito caro! Então eu tenho que me guiar pelos brothers do fórum mesmo.

 

Victor:

Sim sim, um libera mais potência que o outro mas o meu foco é qualidade não potência por isso eu preferi o Hertz ao DAT. Também acredito que o hertz dure mais tempo o que me fez escolher ele.

Percebi que para o sub realmente ele pode não ser amelhor escolha então mudei meu projeot e quando for colocar o sub eu já tenho decidido que vou comprar outro amp pra ele.

 

Disse ouvir algum set, na intenção de q algum conhecido ou ate mesmo alguem daki do forum...o ultimo lugar q iria tambem é nas lojas..kkkk......a maioria dos vendedores vao querer apenas t empurrar o q tiverem lá...rsrsr ...é que o legal é vc ouvir mesmo e ver o q te agrada.. .mas vc bemm instruido aqui, ta no caminho certo....set ta ficando mto bom.. [-] [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que vocês acham disso aq1ui para fazer o isolamento acústico: Manta para isolamento acústico lamix?

 

Lamix.... Pelo jeito se usa isso bastante em isolamento acústico residencial mas parece ser interessante para se usar em carro.

O vendedor também tem essa aqui com TNT ]para uso automotivo que parece ser interessante também.

 

O que vocês me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...