Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kincham

Fonte JFA esquentando bateria.

Recommended Posts

Galera estou com o meu trio montado, mas esta ocorrendo uma coisa estranha,mesmo com ele desligado, ou usando ele quando o som fica muito tempo ligado.

 

 

comprei uma fonta da JFA de 100 amperes, para segurar um 2k5,vs400.4 e um SSL ev2000.4, por enquanto estou usando apenas uma bateria que e de um dos carros, mas ele esta parado, porem a bateria e nova, comprei a pouco tempo da superlight de 70a. estou para comprar uma de caminhao para o som pelo menos.

 

como estou sem tempo, acabei montando o som num rackzinho para ouvir aos fins de semana, antes de jogar ele no carro.

 

O problema e que hoje deixei o som desligado, com a fonte carregando a bateria ate na tensao mais baixa a de 13.8 que a fonte da... ela tava marcando 5amp, mas vejo que a bateria esquentou demais, nao sei se ta fazendo ela ferver. o meu medo e esse. pois nunca encostei em nenhuma que estivesse tao quente. tenho medo de danifica-la pois esta nova, nao tem nem 4 messes que comprei, e to usando ela so como auxiliar para o som que antes tava menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo seria esse:

 

q7fqssc.jpg?1

 

fiquei estremamente descontente... li alguns topicos que diziam as novas jfa ate melhores que as usinas... nesse embalo, comprei ela no que achei um preco bom no kabum... achando que mesmo com 1 bateria de 70a seguraria o som de boa... ja que nao estrupo o som... e nem to botando o 2k5 no maximo, to usando sempre ele bem antes de clipar. ai com a bateria conseguia subir o player ate uns 50 por algum tempo... sem a bateria fiz um teste... teve musica que nao consegui passar dos 30 ( o meu pionner vai ate +- 60) tocando hills - the wekend que o 2k5 entrou em protecao, ou seja.. essa fonte deve segurar metade do que fala..

 

 

o engracado que mesmo umas 2h depois de desligar a fonte da bateria, a bateria continua superquente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, será q com outra bateria acontece a mesma coisa? Sei q é nova mas vai q né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tb possuo essa mesma fonte, uso com uma freedom 115ah e te digo q nao esquenta! Essa fonte é excelente, segura muito bem meus banda 2500 e 8.4 . Deve ser algo com sua bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh, vou levar ela para ver, ate pq ela tava segurando antigamente o som por algumas horas de boa quando era carregada pelo carro.

e nunca tinha esquentado tanto quanto igual ontem e outro dia eu vi.... ontem ela estava fedendo ate, sera que nesse caso a garantia da uma nova se estiver estufado as placas?

 

so achei estranho a fonte nao aguentar muitos picos sozinha, se for para ouvir sem a bateria, tenho que ouvir baixo, se nao o 2k5 entra em prot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca utilizei o som sem bateria, pra mim a fonte so serve pra carregar/manter a bateria mesmo.

 

No meu caso ta segurando bem demais, a unica bronca q tenho é por nao ser bivolt automatica ;/

 

Creio q seja a bateria mesmo, mas de qualquer forma de o retorno aqui ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, ai que esta, estou com um problema maior do que penso talvez, a bateria esta esquentando com a fonte,ate ai beleza, ja a fonte sozinha nao ta aguentando muito grave, dei uma trocada ate de fio, aumentando a bitola do negativo que achava que poderia ser aterramento, estou aterrando em um jarro de terra, ja que nao sei qual terra usar,

 

outro problema que estou verificando e que meu ssl, com o tempo tocando, ta esquentando bastante, ate entrar em protecao. so acho engracado pois esta entrando 21mm positivo e saindo 21mm negativo e nem eh um modulo que pede muito... to usando os mb1.2 nele, em brigde cada um. que casa a resistencia certa. tocando de 80 a 1000hz coisa que imagino ser normal para o modulo,mas esta estranho pois antigamente usava ele tocando os tornados com cabos menores e nao acontecia isso.

 

ja o 2k5 e o vs400 nem esquenta nada. ( eu sei que um e digital e outro ab)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado..

 

Pode passar a descricao do set completo? e se possivel algumas fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser a bateria sem aguentar segurar carga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que esta bloom, antes quando estava no carro ela estava segurando de boa por algumas horas o som (o ssl + 1 outro modulo),ate depois que montei tudo, fiz um teste com as coisas nova, de inicio tava indo de boa, agora que esta esquentando, e nem usei tanto tempo assim.

 

o Set e o seguinte:

 

Player Pionner DEH-X6700BT

Crossover Stetsom STX2448

Fonte JFA 100A

Bateria 70(superlight) - preciso calcular quando vou precisar de bateria para quando colocar no carro ainda pois o alternador e fraco.

Megacapacitor SSL 2 pharad (do som antigo, nem to usando por enquanto,mas sei que e pouco)

 

Modulos:

Stetsom 2k5 - Tocando 2 Tornado 18" 1100wrms ( 45 - 150)

SSL Ev200.4 - Tocando 2 Mb1.2 12" 600wrms ( 80 - 1000)

Stetsom vs400.4 - Tocando 2 St200 em um brigde, e 4 cornetas lafayate, 2 por canal.

 

Com tudo ligado, esta um som agradavel, talvez um pouco mono, mas que eu goste.

 

Acho que o unico ponto ruim do set que trocaria, seria as cornetas, que pensava em d405, mas teria que trocar os tweeters mas ai fica um custo enorme, que eu poderia usar para as baterias, e eu nem curto muita gritaria.

 

Outra possibilidade que pensei, tocar as 4 fenolicas, por 2 TI mas manter os st200, ficando um pouco agudo mesmo,

 

ou manter essas cornetas, que nao compensa vender, nao tem valor, e tenho ver pois talvez so 2 estejam tocando de fato, ai no caso colocar um par de falante de 6 ou 8, especifico para medios tipo os de PA, para deixar o som mais limpo e encorpado tem gritaria, que entrasse na faixa de 100rms a 8ohms para casar no brigde do vs400.

 

 

Na questao que esta me dando problema, e o SSL entrando em protecao depois de algum tempo de uso, por aquecer muito.

A bateria esquentando tb com a fonte.

 

Aumentei algumas bitolas de fios, mas continua no mesmo, alias achei super pequeno a entrada da bateria do 2k5, mal entra um de 21mm. depois posto fotos.

Editado por Kincham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 ti?

 

Cara, eu uso uma SD375 pra 4 hpx 2120 + 4 T18 cada uma com um 18sub800, tudo tocado por força profissional! hahahaha

 

Mas como a galera do carro quer ver o driver berrar, de buenas botar o par!

 

 

Não mantem os ST200... o agudo dele é acima dos 18khz, coisa que só som amador toca (som de carro, etc). A faixa útil morre nos 16khz! É que se convencionou que som com muito "kss kss kss" é "qualidade". Mas isso contava absurdamente pra quem viveu quando o CD era "novidade" (aí todo mundo queria surrar o agudo, pra mostrar q usava CD). Hoje não faz mais sentido!

 

 

 

Stetsom 2k5 se for pegar a norma dos amps profissionais, manda lá pelos 800wrms totais! raramente 1k!

 

Seus subs mereciam um amp 5k PELO MENOS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julgava que os drivers de ti, teriam mais qualidade que as fenolicas, sem tanto aquele agudo que incomoda.

 

so nao tiro as cornetas porque se nao mesmo com um falante de voz, vai ficar mais mono.

 

dando uma olhada hoje, so esta funcionando 2 mesmo, e acho que acompanha de boa.

 

Eu imagino que precisava de um de 5k pra tocar tudo, pensei em ate comprar o 3k3 mas como so meio cagao com esse negocio de potencia, de queimar as coisas, preferir ir com menos mesmo.

 

mas como mal alimentado como esta, e nao estou podendo nem subir o volume, no maximo ate metade que os vizinhos ja tao reclamando kkkkkk pra mim ta de bom tamanho para o que eu imaginava.

 

 

agora acho que a bateria pode estar em curto mesmo, sera que a garantia cobre isso?

 

quantos amperes vou precisar, para poder andar no carro de boa, com o grave forte, que aguente algumas horas, ate eu chegar num lugar e ligar a fonte tipo, pois o alternador e original ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A regra pede 100 ah para cada 1000 wrms ou seja 250 ah, mas tem que olhar também a amperagem de pico das baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mono não é grave! Todo trio toca mono, a não ser que você tenha como separar as caixas pelo menos 2m do carro cada uma delas! Aí sim elas fariam o efeito estéreo!

 

Mas grave, é totalmente diferente. O grave pode ser mono (vindo de uma só fonte) ou só estéreo (vindo de duas fontes distintas).

 

 

 

 

E se eu fosse você, tirava essa penca de corneta e tw e botava uma ou duas Snake SD375. Supre com folga!

 

Lá na boate são 4 HPX 2120 (600wrms cada), 4 oversound 18" e toco festa pra 600 pessoas, com apenas uma SD375 nas altas! Isso mesmo, UMA!

 

 

E o correto é "corrente", e não "amperagem"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falei de forma coloquial para o pessoal entender melhor, e quando alguém pesquisar esse tópico não ficar em duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida aproveitando o embalo da fonte.. comprei uma de 70ah na leosound, promoção boa lá,

para deixar a bateria carregando, precisa tirar as tampas da bateria ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falei de forma coloquial para o pessoal entender melhor, e quando alguém pesquisar esse tópico não ficar em duvida.

 

Coloquial não, você falou errado! rsrs

 

Procure em outros tópicos... 99% aqui já sanou essa dúvida faz tempo (essa confusão de chamar grave de mono e agudo de estéreo). Até quem não é do meio já sabe!

 

Pessoal, uma dúvida aproveitando o embalo da fonte.. comprei uma de 70ah na leosound, promoção boa lá,

para deixar a bateria carregando, precisa tirar as tampas da bateria ??

 

 

Ficou meio vago! À que tampas se refere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não falei nada disso kkkkkkk falei apenas a palavra "amperagem" kkkkkk, e sim isso é coloquialidade, mono e estéreo n tem nada a ver com grave e agudo. kkkk estéreo seriam dois canais de sons distintos R e L sincronizados, trazendo a sensação "tridimensional" de som kkk tipo quando vc ouve um tiro da esquerda e um da direita no cinema

 

 

Você quem errou ao ler minha postagem ein kkkk

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, amperagem sim é coloquial.

 

Me confundi com a postagem do Kincham, que falou que se tirar os drivers vai ficar muito "mono". Isso é um erro, não tem nada a ver com grave/agudo.

 

 

My mistake! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou meio vago! À que tampas se refere?

A essas aqui Bloom

bateria.gif

 

onde tem uma seta indicando "tampa rachada", essas tampinhas, precisa tirar quando ligada a fonte ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca! Só se tira a tampa pra trocar o material interno (ácido + agua destilada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca não!

Na verdade o ideal é tirar as tampas em cargas lentas sim.

 

Mas no caso a fonte é carga rápida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...