Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jonatansdc

2 cara preta em um sd800?

Recommended Posts

Boa noite, tenho 2 cara preta (pioneer 400rms) e gostaria de saber se consigo tocar BEM os dois em um sd800? Por que ouvi alguns comentários que tem que deixar um pouco de rms sobrando... verdade ou mentira? É que realmente nao tenho dinheiro pra comprar um sd1000... :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência só sobra, cujo o amplificador mais forte esteja completamente alimentado. Para VC ter realmente essa sobra, é necessário que as bateria(s) sejam compatíveis com a potência total do amplificador. Na deficiência de baterias, colocar um amplificador de 30.000 wrms ou igualar amplificador VS alto falantes como por exemplo um SD800, terá o resultado bem parecido.

 

Além do mais, que com a mesma desafagem em baterias, eu considero, um amplificador de menor potência, trabalhar muito melhor que um amplificador de grande potência.

 

Gostei muito do SD800.4D linha Evolution com Pioneer 310. O timbre nos graves é show de bola!

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica bom sim cara, é como falaram com um amplificador mais forte fica melhor, mas ai tem que ter bateria pra ele tocar toda a potencia se não de nada adianta o gasto maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente vejo muitas pessoas falando bem desse sd800.4 evo, mas queria ver pessoalmente se

ele desce gostoso no bass. Não sei porque, mas aquele tamanho reduzido não me passa segurança,

pra tocar agudo e medio/grave talvez seria interessante, mas e pra gravão? 40 ~ 60 hz? Sera que clipa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamanho não quer dizer nada.

 

 

Continuo na duvida, pode ate ser que acima dos 100hz ele segura, pois não se exige nos picos

mas no gravão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência só sobra, cujo o amplificador mais forte esteja completamente alimentado. Para VC ter realmente essa sobra, é necessário que as bateria(s) sejam compatíveis com a potência total do amplificador. Na deficiência de baterias, colocar um amplificador de 30.000 wrms ou igualar amplificador VS alto falantes como por exemplo um SD800, terá o resultado bem parecido.

 

Além do mais, que com a mesma desafagem em baterias, eu considero, um amplificador de menor potência, trabalhar muito melhor que um amplificador de grande potência.

 

Gostei muito do SD800.4D linha Evolution com Pioneer 310. O timbre nos graves é show de bola!

Bom, eu tenho uma bateria de 100ah, mas dai eu tenho um sd250 pra vóz, no caso mais 800rms (se eu comprar o sd800) ia fechar os 1000rms e no caso 100ah...

Mas dai como tavam falando será que esse modulo é bom para tocar em frequências baixas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho uma bateria de 100ah, mas dai eu tenho um sd250 pra vóz, no caso mais 800rms (se eu comprar o sd800) ia fechar os 1000rms e no caso 100ah...

Mas dai como tavam falando será que esse modulo é bom para tocar em frequências baixas?

 

Ao meu ver, é o amplificador D nacional mais completo, que agrada mais tendo o melhor timbre em todas as frequências.

 

Tirei essas prova real, quando coloquei-o para tocar 2 médios + 1 w310. Os médios deixei acima de 80Hz até o infinito e os graves abaixo dos 80Hz.

 

Se insistir na idéia de 1k apenas para os graves, eu só sugiro que não corra para outra linha que não seja a Evolution. Ainda não existe SD1000wrms Evolution. Fuja da linha normal da SD para subwoofer's, e a opção mais próxima seria o SD1200.1D Evolution.

 

Mas ainda reforço, em Timbre, eu gostei mais dos graves do SD800 Evo, do que um SD1600 Evo que já tive.

 

Sim, o SD1600 era um POUCO mais forte, mas em timbre(ao meu gosto e ao meu ver) o SD800 Evo deixou o SD1600 no chinelo.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for comprar um módulo apenas para o grave

 

Talvez compensa uma rs1200 (que não tem consumo exagerado de bateria) ou um módulo AB, pq tem um grave mais "gostoso" de ouvir

 

Falam bem dessa linha evolution, mas não ouvi de perto ou testei

Tentaria testar pra vê se agrada o som primeiro

 

 

Seu objetivo é som interno ou pra fora?

Quer pressão no grave?

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta e seguinte, tenho um powerpack 3000w que to usando só para os cara preta, porem ele esquenta muito por isso que quero vender, pq sei que se eu quiser ficar tocando por um bom tempo em volume extremamente alto o powerpack vai desarmar e me deixar na mao, mas um digital nao ira desarmar, só que to esperando eu vender esse powerpack pra dar entrada no sd800, mas o vou dizer que nao é fraco esse modulo que tenho, porem esquenta pra cct :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta e seguinte, tenho um powerpack 3000w que to usando só para os cara preta, porem ele esquenta muito por isso que quero vender, pq sei que se eu quiser ficar tocando por um bom tempo em volume extremamente alto o powerpack vai desarmar e me deixar na mao, mas um digital nao ira desarmar, só que to esperando eu vender esse powerpack pra dar entrada no sd800, mas o vou dizer que nao é fraco esse modulo que tenho, porem esquenta pra cct :/

Como tem a powerpack

Uma solução e colocar alguna coolers nela, fazendo uma ventilação forçada

Que evita ela arma proteção e consegue tocar por muito tempo

E nesse tipo de módulo esquentar não é problema, esses AB são assim mesmo e por isso tem até mais qualidade de som que alguns digitais

E o seu grave ira mudar bastante o estilo na troca de um AB para um digital como esse sd, pode ser que estranhe

 

Os digital também podem te deixa na mão, são mais sensíveis a impedância e problema com bateira por exemplo.

Não é por ser digital que não terá problema

 

Deve ser bem instalado e dimensionado para seu som, para não arma proteção ou outros problemas

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, acabei comprando um roadstar 1200 de um camarada, peguei usado, sei que a impedância nao fechou certo, mas tocou muitoo bem, nossa deu de 10 a 0 no powerpack, pq tipo o powerpack podia até tocar o que ele toca porem ele concerteza iria entrar em proteção, maas vlw pelas dicas de todos :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, acabei comprando um roadstar 1200 de um camarada, peguei usado, sei que a impedância nao fechou certo, mas tocou muitoo bem, nossa deu de 10 a 0 no powerpack, pq tipo o powerpack podia até tocar o que ele toca porem ele concerteza iria entrar em proteção, maas vlw pelas dicas de todos :D

utilize 2x subs 4+4 pra fexar 1ohm final no modulo, se nao num tem graça hehehe da um jeito de troca os subs agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...