Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
junioreli

Dúvida Sub

Recommended Posts

Bom galera, eu pretendo montar um set que eu julgo SQ, mas queria um subwoofer que fizesse um SPL.

 

Das pesquisadas que eu andei dando no fórum, pouco eu achei sobre isso recentemente.

Então vamos lá, eu estou aberto a sugestões, mas tem 6 subs que eu ando de olho.

 

Eu tenho sim um estilo musical mas eu queria montar um "som eclético", mas eu pensei em colocar um duas vias na frente, um midbass, ou um fullrange ou um coaxial que descesse muito pra tocar subgrave rápido pra eletrônica por exemplo, e o sub que de um subgrave bacana, provavelmente numa caixa selada pra tocar bem pelo menos de 20Hz~70Hz.

 

Sobre o carro ... hmm eu ainda não tenho carro :pirou: mas se Deus quiser, até o fim do mês estarei com ele em mãos ou com o dinheiro. Ele é um Corsa B hath 4 portas, caso o cara que eu vendi me pague, irei comprar um GTI/GLX MK3 ou algo do tipo.

 

Os subs que eu tenho em mente são:

 

  1. Morel Primo 124;
  2. JBL GTO 1514;
  3. JL 12w0;
  4. Questo 15qs350a;
  5. Hertz ES 300;
  6. DB k3 10d2.

Eu nunca ouvi nenhum desses Subwoofers, até porque aqui em Brasília o bom mesmo é os paine cara preta na piramide com as corneta e 6x9 tremendo tudo.

 

Não estou com a mente fechada nesses subs mas não queria gastar mais de 550. Pretendo comprar tudo zero pois esse é meu primeiro som e vou investir uma grana.

 

Valeu galera, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer sub grave, melhor um sub de 12 pelomenos

 

O que pretende colocar de módulo? Pra tocar ? Saber que potência seria o sub

 

Pelo preço que pretende gastar, vai ser melhor algum Nacional como Questo, FB pq esses importados que rendem bom Spl e qualidade vai passar disso. ( Se pretende comprar novo, principalmente com o preco do dolar )

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

módulo toca bem qualquer um deles acredito.

 

Todos esses subs são bons.

 

O melhor seria vc tentar procura no forum análise de cada um para ver qual delas

vai tocar mais parecido com o que deseja para seu som.

 

Mas acredito que o JL seja um dos melhores em qualidade

Mas em questão de SPL esse Questo que colocou principalmente sendo de 15 deve render mais SPL.

 

No caso o projeto da caixa também será importante, para SPL caixa duta rende mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

módulo toca bem qualquer um deles acredito.

 

Todos esses subs são bons.

 

O melhor seria vc tentar procura no forum análise de cada um para ver qual delas

vai tocar mais parecido com o que deseja para seu som.

 

Mas acredito que o JL seja um dos melhores em qualidade

Mas em questão de SPL esse Questo que colocou principalmente sendo de 15 deve render mais SPL.

 

No caso o projeto da caixa também será importante, para SPL caixa duta rende mais.

 

A idéia é usar um subwoofer forte mas usar caixa selada para que ele toque forte em toda sua resposta de frequência, já que é pra ser um som eclético.

Procurei sobre o Morel e o JBL e não achei nada. Já sobre os outros eu achei muito pouco.

Sobre preços, todos são a mesma faixa de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é usar um subwoofer forte mas usar caixa selada para que ele toque forte em toda sua resposta de frequência, já que é pra ser um som eclético.

Procurei sobre o Morel e o JBL e não achei nada. Já sobre os outros eu achei muito pouco.

Sobre preços, todos são a mesma faixa de preço.

 

Em caixa selada vai ter mais "qualidade", povo do SQ usa mais, porém com sub menores

mas perde bastante SPL em relação a caixa dutada.

 

Se intenção está mais em qualidade vai de JL,

se procurar vai encontrar vários projetos com ele e maioria caixa dutada, mesmo que seja a de fibra na lateral

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, a ideia é um sub em todas as frequências do subgrave com spl de médio para forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, Aproveitando o tópico estou com set Fosgate e só estou com duvida no sub será que alguém pode me ajudar? Quero colocar 2 de 12" qual será a melhor opção dos dois Subs? 2 RE Audio SEX ou 2 Fosgate T1? Modulo Fosgate T1500.1BDCP Vlw Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera, Aproveitando o tópico estou com set Fosgate e só estou com duvida no sub será que alguém pode me ajudar? Quero colocar 2 de 12" qual será a melhor opção dos dois Subs? 2 RE Audio SEX ou 2 Fosgate T1? Modulo Fosgate T1500.1BDCP Vlw Abs

 

Quanto vai gastar?

Os re sex de 12 estavam em falta na Relm a muito tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q eu me lembre, o es300 tem a sensibilidade mais alta entre eles, toca mis com a mesma potencia, maaas de tiver a opção de usar um modulo mais forte pro mono, daria pra usar um sub que aguente mais potencia e em consequência tocar mais, então já escolheria um sub pensando talvez num futuro upgrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...