Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
PAIVINHA

SOM NO FUSCA

Recommended Posts

E ai galera blz? to querendo saber opinioes de vcs sobre um som que to montando no meu fusca eu amo grave hip hop , rap, rag, curto muito esse tipo de musica e to montando o seguinte:

 

2 bravox bravo de 12 350 rms cada um com 4 ohms bobina simples

2 cornetas D2 x de 70 rms 8ohms

2 tweeters T1 x de 70 rms 8ohms

 

1 modulo Sondigital SD 700 rms um canal de 2 owms para tocar os dois subs

1 modulo sondigital SD 250 rms 1 canal de 2 ohms

 

Fiz uma caixa selada de 94 litros com dois dutos de 4 polegadas e 25 cm de comprimento .

 

isso tudo sera ligado numa bateria no cofre Max Power de 135 Ah de 1200 de pico.

 

Sera o meu primeiro som que monto, fui bem na escolha ? terei bons subgraves?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua intenção é som pra fora?

 

As corneta e tweeter vão ficar onde?

Dentro do carro não fica legal

 

Pensaria em mudar isso em primeiro se intenção for ouvir dentro do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera blz? to querendo saber opinioes de vcs sobre um som que to montando no meu fusca eu amo grave hip hop , rap, rag, curto muito esse tipo de musica e to montando o seguinte:

 

2 bravox bravo de 12 350 rms cada um com 4 ohms bobina simples

2 cornetas D2 x de 70 rms 8ohms

2 tweeters T1 x de 70 rms 8ohms

 

1 modulo Sondigital SD 700 rms um canal de 2 owms para tocar os dois subs

1 modulo sondigital SD 250 rms 1 canal de 2 ohms

 

Fiz uma caixa selada de 94 litros com dois dutos de 4 polegadas e 25 cm de comprimento .

 

isso tudo sera ligado numa bateria no cofre Max Power de 135 Ah de 1200 de pico.

 

Sera o meu primeiro som que monto, fui bem na escolha ? terei bons subgraves?

 

Cara eu trocaria tudo, mas 1 modulo da para salvar kkk

 

colocaria 2 QL300 12" na SD700.1 venderia essas cornetas e tweeter e compraria um kit Hertz/Audiophonic. Uma SD/Banda 250.2 para o kit já vai ficar com muito bom .

 

Bateria está bom, só nao economiza na fiação coloca 16 ou 21mm.

 

Mas tira essas cornetas e tweeters coloque um kit 2 vias, vai melhorar a qualidade do som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao cara vendi meu antigo projeto, to pensando em 3 projetos, quais vc acha que renderia mais subgrave mais sem perder qualidade.

 

1projeto= 3 uxp numa caixa de 130 litros

 

2 subwoofer protech excusion 800 rms (lançamento)

 

2 subwoofer questo de 500 rms

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707469766-subwoofer-questo-audio-12-pol-500w-rms-som-kicker-mtx-nar-dd-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694616013-subwoofer-protech-excursion-800wrms-12-lancamento-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687287558-subwoofer-bravox-12-500w-rms-uxp-12d-bobina-dupla-2-ohms-2x2-_JM

 

lembrando que se for o primeiro projeto vou colocar um banda ice de 2500 pra bater/ se for o 2°o 3° projeto, vai ser um banda ice 2000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses novos UXP devem tocar embolados que nem os cara-pretas.

 

Jamais, eu já tive os powers novos com FS alta e toca (muito!) além do mais em caixa com litragem alta e sintonia baixa desce bonito!

 

UXP é UXP, eles são bem mais "altos em grave" que os antigos devido sua FS, e descem um "pouco menos" mas tudo se acerta na caixa e sintonia.

E não queima fácil não, já vieram falando isso num grupo do face sem ao menos o cara ter eles.

 

Precisa de ter para poder opinar, a bravox pode ter feito um mal projeto com os novos "e2k queimão" mas nos UXP eles não cagaram não.

Já ouviu o novo EDX com FS de 46hz em uma caixa "semi-picuda"? Lembra os uxp novos, qualidade ótima e timbre bonito inclusive toca muito bem funk e sertanejo com

perfeição que nunca foi o ponto "forte" dos edx pelo que já acompanhei aqui no forum, da época que o cris tinha os antigos.

 

É muita sacanagem colocar um CP no meio dessa comparação cara! Deus me livre de CP....

 

Mas é aquilo né dudu lima, gosto é gosto e cada um tem o seu. Pra mim que já tive os novos e tenho muitos amigos que tem os antigos, eu digo que os novos são ótimos também.

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...