Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
capovilla

Primeiro SQ sem HU

Recommended Posts

Olá.

Comprei um peugeot 207 recentemente e ele não tem nada de som, nem player nem falantes.

Estou finalmente com condições de montar meu primeiro set SQ.

Porém, como eu só uso o iPhone como player de musica eu estava pensando em nem comprar um player, ligaria a saída P2 direto no RCA do amp.

Tenho pesquisado bastante aqui e encontrei estes produtos:

 

yDnRln.png

 

Que set vocês recomendam? Fiquem a vontade para qualquer palpite ou sugestão de outros. Estou na maior dúvida.

As vzs eu gosto de aumentar um pouco o volume, se é que me entendem, e um pouquinho de SPL tb não faz mal a ninguém. ehhehehehe

 

Eu gostaria sim de colocar os coaxiais atras, mas vai ser difícil controlar (reduzir) a potência deles, uma vez que eles vão estar ligados juntos com o kit2v (e eu não terei player né).

 

Outra observação é que eu quero ser o mais discreto possível visualmente, para evitar ladrões. tentarei esconder um pouco o sub, o amp e nao ter player.

 

Quanto a grana, dinheiro eu tenho, mas não faço questão do top do top, quanto menos gastar, melhor né, mas mantendo um excelente SQ.

 

Instalação eu mesmo que farei, tenho experiência. E tratamento acústico (infelizmente) já ví que é caro, deixarei pro futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blzzz.

Cara...nao sei se a ideia de usar P2 pra rca direto seria mto boa....ja que quem faria todo o processamento das musicas seria o celular...alem do q sera sua unica font de audio, ..nao tem celular..nao tem som..

 

Kit: Morel

Sub questo 350..ou se possivel pegue o 250 mas de 12"...vai ganhar mais spl com menos potencia..

Ja que vai usar coaxiais, pega um 5 canais..mlhor pra conseguir equilibrar o som..

 

Daria p economizarr um poko no modulo, usand um 4 canais...e investir num player mediano...ai vc liga os coaxiais direto nele..creio q seria um resultado mais satisfatório em relação a comodidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blzzz.

Cara...nao sei se a ideia de usar P2 pra rca direto seria mto boa....ja que quem faria todo o processamento das musicas seria o celular...alem do q sera sua unica font de audio, ..nao tem celular..nao tem som..

 

Kit: Morel

Sub questo 350..ou se possivel pegue o 250 mas de 12"...vai ganhar mais spl com menos potencia..

Ja que vai usar coaxiais, pega um 5 canais..mlhor pra conseguir equilibrar o som..

 

Daria p economizarr um poko no modulo, usand um 4 canais...e investir num player mediano...ai vc liga os coaxiais direto nele..creio q seria um resultado mais satisfatório em relação a comodidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma solução viavel $$$ pra vc, seria usar um dat 4160 ou adiophonic 800.4 e um player mediano...ja traria bom resultado...isso visand economia com qualidade....claro q tem modulos melhores neh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que um player é essencial, é o "cabeça" do sistema. Investiria num player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também acho que o player é importante, você vai montar um som bem legalzinho, e sem HU fica fo**, ela é o cérebro do sistema.

se ta se grana pega uma hu baratinho mesmo de uns 200 reais só pra quebrar o galho que acho que já vai ser melhor que ligado nesse adaptador p2-rca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo, talvez eu pense em um HU mesmo.. é que não ter player já diminui bastante as chances de roubo né, pq é chato ficar tirando a frente ou colocando capinha toda vez que sair do carro.

mas eu posso conseguir um com cara de "original" do carro.

o fo** é que players vagabundos ou medianos vao processar o som de forma vagabunda ou mediana, e não é o que eu quero, o audio processado e entregue pelo iphone é excelente inclusive.

99% do tempo eu estaria ligando o iphone no player o que geraria perda de qualidade..

 

 

mas eu tb acho meio estranho não ter um HU

as vezes eu chego a pensar em chutar o pau da barraca, vender os rins e comprar uma central multimídia de R$2k

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686912652-central-multimidia-peugeot-207-e-hoogar-comp-tv-cam-dvd-gps-_JM

aí seria ostentação, mas quem sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É, acabei comprando esse HU da pioneer:

http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X568BT

 

E estou comprando já os NAR 525cx3 pra traz.

Sub vai acabar sendo o QS350A

 

Agora falta decidir o kit 2 vias e o amp..

Esse kit2v hertz que eu comentei parece bacana, alguma opiniao?

Quanto ao amp eu estou confuso ainda..

 

Tenho um player desse ai...

E um excelente Custo X benefício...nao vi nenhum parecido ainda nessa faixa de preço...

E tem otima qualidade sonora....eq. 5 bandas...atende bem um SQ d entrada...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu set por enquanto ta assim

HU: pioneer MVH-X568BT (comprado)

portas traseiras: NAR 525cx3 (comprado)

amp: audiophonic 800.4 (comprado)

kit2v: [provavelmente] hertz DSK-170.3 (deem opiniões)

sub: questo 10" ou 12" (350w) (deem opiniões)

 

só estou precisando agora de um amp pro sub, acho que pode ser algum mono digital, o que me recomendam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 800.4 consegue alimentar o kit e o sub (qual impedância do sub? o bridge da 800.4 é 4ohms)

 

e coloca os coaxial no player, que consegue atenua o volume deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha visto um Sound Magus DK600 à venda por aqui. É um amp mono classe D, com 400WRMS @ 4ohm e 600WRMS @ 2ohm. Costuma ter preço bom e o pessoal elogia pra projetos SQ de entrada. Não sei a impedância do seu sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 800.4 consegue alimentar o kit e o sub (qual impedância do sub? o bridge da 800.4 é 4ohms)

 

e coloca os coaxial no player, que consegue atenua o volume deles

 

então cara, como eu já estou com os coaxiais eu já liguei eles no player, e rolou uma parada muito estranha, eles estão com uma distorção horrivel, até abri outro post, se puder dar um help lá :

http://autoforum.com.br/topic/211003-ajuda-coaxial-nar-com-muita-distorcao-direto-no-player/

aí eu decidi ligar tudo no amp mesmo pra ver se melhora..

 

Tinha visto um Sound Magus DK600 à venda por aqui. É um amp mono classe D, com 400WRMS @ 4ohm e 600WRMS @ 2ohm. Costuma ter preço bom e o pessoal elogia pra projetos SQ de entrada. Não sei a impedância do seu sub...

cara, ainda não comprei o sub, mas os modelos que tenho em vista eu posso comprar com qqr impedância..

vou dar uma olhada nesse modulo ai, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve seus outro post .

 

Estranho isso, pq não costuma distorce deste tanto não. Ta usando o loud? E Hpf em quanto no player?

 

Mas mesmo assim, pode amplificar tudo pela 800.4, usando a seguinte configuração

 

canal 1 = 1 lado do kit + 1 coaxial trasiero

canal 2 = 1 lado do kit + 1 coaxial traseiro

 

canal 3 e 4 bridged com o sub.

 

Mas lembre de fazer o corte Hpf, esses coaxial não são para tocar muita frequência baixa e pode ser oq está provocando distorção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aconselho usar os falantes traseiros no mesmo canal dos falantes dianteiros.

 

De inicio eu nem usaria falantes com voz atras, mas se mesmo assim insiste em usa-los, deixe-os ligados direto no player, pelo menos não ficaram tão fortes quanto os da frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...