Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maicon

Volkswagen é acusada de fraude em carros a diesel nos EUA

Recommended Posts

Vai colocar caminhão elétrico ou a gasolina agora?

 

sei que tentou parecer zueira, mas já existe caminhão elétrico (na realidade híbrido) a muito tempo hehe.

 

e pra mim sim, esse é o caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a casa vai cair hehe.

 

já era hora, parar de pagar pau pra diesel e começar a direcionar esses recursos em energias mais sustentáveis.

 

 

ps: eu não sou nenhum ecochato, pelo contrário, a natureza que se fo**, mas a pagação de pau para o deus diesel tava grande por aqui...

 

Nem tanto, veiculos pesados tem que ser a Diesel. O problema é que na Europa o Diesel estava tomando conta de praticamente todos os segmentos. Lembro que aluguei um MiTo, o carro é do tamanho do Punto e era a Diesel. Virou moda, muito por conta dessas propagandas milagrosas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tanto, veiculos pesados tem que ser a Diesel. O problema é que na Europa o Diesel estava tomando conta de praticamente todos os segmentos. Lembro que aluguei um MiTo, o carro é do tamanho do Punto e era a Diesel. Virou moda, muito por conta dessas propagandas milagrosas...

 

sim, mas para trabalho eu não mencionei nada, até porque o assunto é sobre carros de passeio.

 

meus comentários são sempre para carro de passeio, e é até por isso que eu brinco de "deus diesel" haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Nem tanto, veiculos pesados tem que ser a Diesel.

 

Os trens puxam km de vagões e são híbridos, motor diesel, gerador e motor elétrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os trens puxam km de vagões e são híbridos, motor diesel, gerador e motor elétrico.

 

ônibus, caminhão, etc...

 

aqueles monstros de caminhão para mineração também... e por ai vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil ta na frente meerrrmo, agora que querem liberar o diser pra carro de passeio..

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil ta na frente meerrrmo, agora que querem liberar o diser pra carro de passeio..

 

 

:vts

 

sei não se passa o projeto desse senador, faz o que? uns 25 anos que tão tentando liberar o diesel... haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil ta na frente meerrrmo, agora que querem liberar o diser pra carro de passeio..

 

 

:vts

 

Agora libera... A VW vai pressionar o governo para desovar os diesel poluidores aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Os trens puxam km de vagões e são híbridos, motor diesel, gerador e motor elétrico.

A diferença é que os transporte de 1 trem movimenta milhões, quando para mover o mesmo valor através de caminhões, seriam 50, 60 caminhões nas estradas.

 

Meus pais voltaram recentemente da Alemanha e estavam indo de trem de uma cidade pra outra(que não me recordo), e passou no sentido contrário 1 trem com mais de 50 vagões só com VEICULOS!!!

 

Pelas fotos, eu vi que 1 vagão levava o equivalente a 1,5 cegonhas das nossas.

 

Faz as contas e verá porque nesse caso o retorno com transporte pesado e híbrido sai mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é que os transporte de 1 trem movimenta milhões, quando para mover o mesmo valor através de caminhões, seriam 50, 60 caminhões nas estradas.

 

Meus pais voltaram recentemente da Alemanha e estavam indo de trem de uma cidade pra outra(que não me recordo), e passou no sentido contrário 1 trem com mais de 50 vagões só com VEICULOS!!!

 

Pelas fotos, eu vi que 1 vagão levava o equivalente a 1,5 cegonhas das nossas.

 

Faz as contas e verá porque nesse caso o retorno com transporte pesado e híbrido sai mais barato.

 

isso é nada, no Brasil mesmo, com tudo sucateado, nós transportamos mais de 100 vagões carregados de grãos. o que limita é a linha férrea, locais de manobra, onde vai descarregar, etc.

 

porque se faltar torque, vai plugando mais locomotiva.

 

eu nunca tenho paciência para contar, mas esses dias reparei que em um trem havia pelo menos 4 locomotivas...

 

 

e só para curiosidade, as locomotivas híbridas foram criadas pela General Electric em 1925.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é nada, no Brasil mesmo, com tudo sucateado, nós transportamos mais de 100 vagões carregados de grãos. o que limita é a linha férrea, locais de manobra, onde vai descarregar, etc.

 

porque se faltar torque, vai plugando mais locomotiva.

 

eu nunca tenho paciência para contar, mas esses dias reparei que em um trem havia pelo menos 4 locomotivas...

 

 

e só para curiosidade, as locomotivas híbridas foram criadas pela General Electric em 1925.

 

assim como o primeiro carro elétrico era de 1910(se não estou enganado, mas foi no inicio dos anos 1900) e era 1 motor elétrico por roda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim como o primeiro carro elétrico era de 1910(se não estou enganado, mas foi no inicio dos anos 1900) e era 1 motor elétrico por roda!

Na verdade os primeiros carros elétricos nasceram antes dos carros com motor de combustão interna, lá pelos idos de 1830. No fim do seculo XIX eram tão um mais funcionais que os primeiros veículos de combustão interna, tanto que em 1897 Nova Iorque já tinha uma frota de táxis elétricos. Esse carro que você se refere provavelmente é o primeiro veiculo de tração integral, com um motor elétrico em cada roda, foi construído em 1899 pelo genial Ferdinand Porsche, na Austria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade os primeiros carros elétricos nasceram antes dos carros com motor de combustão interna, lá pelos idos de 1830. No fim do seculo XIX eram tão um mais funcionais que os primeiros veículos de combustão interna, tanto que em 1897 Nova Iorque já tinha uma frota de táxis elétricos. Esse carro que você se refere provavelmente é o primeiro veiculo de tração integral, com um motor elétrico em cada roda, foi construído em 1899 pelo genial Ferdinand Porsche, na Austria.

Esse mesmo!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade os primeiros carros elétricos nasceram antes dos carros com motor de combustão interna, lá pelos idos de 1830. No fim do seculo XIX eram tão um mais funcionais que os primeiros veículos de combustão interna, tanto que em 1897 Nova Iorque já tinha uma frota de táxis elétricos. Esse carro que você se refere provavelmente é o primeiro veiculo de tração integral, com um motor elétrico em cada roda, foi construído em 1899 pelo genial Ferdinand Porsche, na Austria.

 

Em 1883 já existiam bondes elétricos em operação. Detalhe que mesmo depois desta época, ainda surgiram linhas de bondes à vapor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suíça proibiu a venda dos modelos envolvidos... sem titubear

 

Suiças superiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...