Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
--hz

Tornado 5600

Recommended Posts

Subindo um pouco o tópico mas como teve diversas opiniões, correções gramaticais, etc... Vou falar um pouco do que já notei sobre os tornados nessa vida.

 

Aqui o que mais se tem é tornado tocando, não concordo tanto que ele seja "mononota" como foi mencionado por muitos pois eu vejo mononota como um sub ou woofer

que sempre toque a mesma coisa, mesmo usando um tipo de música diferente é aquele grave da primeira ou segunda música, e se a FS da caixa não for tão alta (picudona)

e usar os tornados 2200, eles conseguem (descer um pouco). O início de resposta dos 2200 é 38hz, já os tornados 3000, 4000, 5000 e 5600 é 50hz, logo internamente

o 2200 faz um serviço mais "top" - e próximo aberto também seria mais gostoso, somente teria menos ataque que os demais (3000 adiante).

 

No geral eu diria que, usando os tornados 2200 15" em uma caixa de 75 a 90L sintonizada em 55hz (ficaria um grave bem gostoso) de se ouvir e com um ataque bom. Usando os demais, já precisaria de por picos mais altos pra ter um grave bom e nesse caso ficaria uma coisa "enjoativa" sim dentro do carro, nesse caso, diante esses lançamentos eu sou muito mais usar os Vulcanos 3.8 que são bem mais fortes, tocando próximo do tornado 5000 tendo apenas 1900w e sendo próprio para ataque.

 

Cada um tem seu gosto, eu prefiro sub, mas conheço woofers e não é por isso que falarei mal do tornado. O som deles aberto (dependendo do projeto) é muito forte e gostoso, só que eu não pegaria nenhum tornado (3000, 4000, 5000 ou 5600) nesse caso, pra som aberto eu pegaria sem dúvidas o Vulcano 3.8. Se for algo misto, o 2200 ainda faz um trabalho ótimo e certamente irá deixar saudade aos adoradores de gravão (de mala aberta) e um som misto interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ler o tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que fosse um fórum sério.To fora.Pelo jeito só tem sabichão que se acha dono dá verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...