Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
--hz

Tornado 5600

Recommended Posts

Novo jbl tornado 5600

Parece que saiu o novo modelo de tornado é mais resistente, alta potência., forte....com costura e tudo... alquem tem vídeo ou foto.

 

 

 

 

 

 

Lembrando : pro topico não ficar chato, se vc não curte essa tipo de Alto falante e ja ta se coçando para fazer uma criticazinha.... vc pode entrar em outros topicos e compartilhar seu conhecimento de forma positiva la

Editado por --hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi esse tornado tocando o bicho é bruto, mais para tocar legal, tem que empurrar no minimo 8000Rms para 2 Tornados desses, uma cara aqui na minha cidade, tem 2 desses 1 Sd 12K empurrando, o grave e bruto, ele bota para tora o som no canto mesmo.kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi esse tornado tocando o bicho é bruto, mais para tocar legal, tem que empurrar no minimo 8000Rms para 2 Tornados desses, uma cara aqui na minha cidade, tem 2 desses 1 Sd 12K empurrando, o grave e bruto, ele bota para tora o som no canto mesmo.kkkk

Mas o problema que o sd12k não tem 2ohms né? deve mandar uns 9k no dobro da imp..

Cara já ouvi Tornado 5k + Stetsom 6k5, Panzer + hd8k, Snake 18.5 + hd8k, 4 Snake 18.5 + T14k2 e nenhum desses me surpreendeu não viu..

Mas gostei muito dessa nova ventilação do tornado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o problema que o sd12k não tem 2ohms né? deve mandar uns 9k no dobro da imp..

Cara já ouvi Tornado 5k + Stetsom 6k5, Panzer + hd8k, Snake 18.5 + hd8k, 4 Snake 18.5 + T14k2 e nenhum desses me surpreendeu não viu..

Mas gostei muito dessa nova ventilação do tornado..

 

Qual te surpreendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o problema que o sd12k não tem 2ohms né? deve mandar uns 9k no dobro da imp..

Cara já ouvi Tornado 5k + Stetsom 6k5, Panzer + hd8k, Snake 18.5 + hd8k, 4 Snake 18.5 + T14k2 e nenhum desses me surpreendeu não viu..

Mas gostei muito dessa nova ventilação do tornado..

 

Raaapaz,,.. tornado 5k toca muito mais que qualquer falante de 1K (800~1500 rms) facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raaapaz,,.. tornado 5k toca muito mais que qualquer falante de 1K (800~1500 rms) facil.

 

depende da finalidade, hein? hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raaapaz,,.. tornado 5k toca muito mais que qualquer falante de 1K (800~1500 rms) facil.

 

depende tbm da potencia que aplica né rsrs, aplicar 3k em um sds e aplicar 3k em um tornado é beeem diferente.... tornado tem compliância muita baixa, conjunto móvel pesado, suspensão mais rígida, enfim a maioria dos afs de 800 a 1500wrms renderia mais que ele com 3k aplicados.....pra ele render mais que os demais precisa de muitos rmssss [¨] [¨] , mas sem duvidas é um falante que aguenta o rojão :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião , desde que a JBL chegou lançou um ou outro equipamento bom , sou fã de carteirinha da Selenium , mas esses últimos lançamentos são uma vergonha total , só aumenta a potência RMS e nada mais .

 

Vi também a nova D450Trio , se realmente tiver 111dB SPL com 300 RMS vai ser um bom driver , desde que não seja gritona (duvido muito que não seja).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião , desde que a JBL chegou lançou um ou outro equipamento bom , sou fã de carteirinha da Selenium , mas esses últimos lançamentos são uma vergonha total , só aumenta a potência RMS e nada mais .

 

Todo o mercado tem feito isso! Mais watts e menos qualidade. Mas é o que vende pra quem não entende.. eles não estão errados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso q não troco meus tornadinho 450rms por nada, hj to tocando eles com 1 sd3000 e hp em 50hz e ele toca tranquilo, mas com no máximo o sinal do clip querendo acender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo que o 2200 em breve vai sair de linha , acabei indo na loja e comprando mais 4 pra projetos futuros , com certeza vai ser um sub que vai fazer falta já que será substituído pelo Tornado 3000 que tem um grave emboladão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo o mercado tem feito isso! Mais watts e menos qualidade. Mas é o que vende pra quem não entende.. eles não estão errados!

Sim Bloom , tem gente que estufa o peito pra dizer que tem um subão de 3000 RMS , que toca o dobro dos concorrentes :blink:

 

RMS é o que vende hoje em dia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrs éé,... ai vao com calma né, rsrs....... se vc compra uma falante de 250rms (que era oque se usava a 20 - 30 anos atras) normalmente se aplica 250rms,.... hoje se vc compra um falante de 2500rms normalmente se aplica 2500rms,... em alguns casos ,. aplicam o dobro ,... e em outros a metade,.... Mas que aplicando a potencia que o fabricante recomenda vc tera mais grave que qualquer desses falantes de 1000w isso tera! com certeza !

Falar que alto falantes de potencias mais altas dao menos grave que alto falantes de potencias menores ( a baixo de 1000w) infelizmente é mentira,.....

 

Oque muitos tentam dizer aqui no forum é que esse tipo de falante nao desce , que sao secos ,. tem sons picudos,. ( mononota rsrsr é de duvidas se realmente essa palavra existe. [monótona]) . mas enfim,... essa nao é a finalidade de tal falante,... o cara que monta som hoje em dia é simples,.. ele vê numa festa um som forte tocando e no outro dia ele vai numa loja e monta um igual,...... ele gostaria muito que o som dele tivesse sim muita qualidade,.. mas ele nem sabe oque é essa tal qualidade....... Ele sabe oque é potencia,...... pois esse parametro é mais facil para ele ouvir ou medir,comparar....

 

Grandes marcas de amplificadores hoje fazem o mesmo,.. tem os modelos delas de 100k rms ,. que todos (do forum) sabem que nao da isso,... Mas no final das contas , sao esses os amplificadores que se encaixam nos projetos de sons atuais...

Ate a studio r (famosa por aqui) caiu por terra nessa de potencia declarada.

 

depende da finalidade, hein? hehehehehe

 

Nao presisa ser inocente ne jovem,.. rsrs,.

se vc nao sabe qual a finalidade de um alto falante (Tornado 5k) ,. certamente nao compararia ele com um sub 800 ou sw1p,.. que obvio se destaca por conseguir descer em frequencias mais baixas ...... Mas nao da metade do spl em 65 - 70 hz do jbl .

Editado por --hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mononota = que se ouve uma determinada frequência com pico enjoativo, cansativo! É o que mais se tem no som automotivo!

 

E pra uso mais sério/profissional, um Tornado 5k/panzer/etc da vida jamais compensaria, pois não chega nos 40hz como um 18sub800, 18sw1p, etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que cada falante tem sua finalidade, vai de cada um analisar seu custo beneficio pra ver se compensa para determinada finalidade.

 

Os graves mais bonitos que ouvi tocando foram: Target 3k na euclides 1801, puxado por um taramps TA 5k (grave batendo no peito, muito lindo de se ouvir), SDS 2.7k na TS, puxado por um taramps TA 3.5k (grave aveludado, impressioando pela força e qualidade) e Tornado 5k, na TS, puxado por um banda 5000 modelo novo (Tocava de tudo com força, seja musicas voltadas para grave de ataque ou sub).

 

O que pude perceber é que falantes como o tornado 5k pela propria estrutura e pelo fator baixa sensiblidade (94 se n me engano) sao muito resistentes! Tocando horas com o clip aceso do banda e continuando firme e forte. Resistencia sem duvida é uma caracteristica primordial para o som automotivo, afinal ninguem gosta de ter que ficar trocando reparo, se esse novo tornado seguir a mesma linha do 5k pra mim ta ótimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mononota = que se ouve uma determinada frequência com pico enjoativo, cansativo! É o que mais se tem no som automotivo!

 

E pra uso mais sério/profissional, um Tornado 5k/panzer/etc da vida jamais compensaria, pois não chega nos 40hz como um 18sub800, 18sw1p, etc!

rsrssrsr rapaz,. rsrsrs vc ta de brincadeira,... rsrsrsrsrs mononota significa isso ai que vc disse? rsrsrsr que dicionário é esse? rsrsrsr . Litrage tanbeim tai nece disionario neh,. rsrsrs

 

E sobre o uso serio /profissional de um tornado,....um adendo, vc acha que alguem que trabalha com som profissional, uma pessoa que estuda e trabalha todos os dias com isso,.. gastando facilmente 100k em PA. Vai estar aqui no forum buscando informaçao realmente profissional nesse âmbito para ele ? rs Existem bons e antigos forums direcionado a isso é só vc pesquisar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá zoando ou só pagando ed burro?

 

SAbe o que é "MONO"? (uma) e "NOTA", de tom, acorde?

 

pff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Bloom explicou de forma simples e correta o termo "mononota". Ja fiz caixa e instalei tornados 2200 e 4000, e em questão de sonoridade o 2200 é bem mais gostoso de se escutar, o 4000 tem um conjunto extremamente rígido, eu particularmente não gostei do som, grave sem muita definição. hoje a maioria dos clientes enxergam RMS e pico, o som automotivo em geral pede isso, cada vez mais SPL sacrificando a resposta. Eu não acho isso ruim não, porque pagando eu monto qualquer set kkkkkkk :vts mas eu já não curto e não vejo graça. Repetindo, com certeza o tornado 5000 e demais devem aguentar rios de distorção, barbeiragens e etc.. e isso é importante pq quem gosta de ficar trocando reparo rsrs.

só fica chateado das empresas não darem a mesma importância pro mercado pró, SUBs no nivel de B&C, 18 sound etc... falantes acima de 1500wrms com sensibilidade alta, xmax na casa dos 15mm ou mais, FS baixíssima BL alto etc etc etc..... [¨] [¨] [¨]hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrs éé,... ai vao com calma né, rsrs....... se vc compra uma falante de 250rms (que era oque se usava a 20 - 30 anos atras) normalmente se aplica 250rms,.... hoje se vc compra um falante de 2500rms normalmente se aplica 2500rms,... em alguns casos ,. aplicam o dobro ,... e em outros a metade,.... Mas que aplicando a potencia que o fabricante recomenda vc tera mais grave que qualquer desses falantes de 1000w isso tera! com certeza !

Falar que alto falantes de potencias mais altas dao menos grave que alto falantes de potencias menores ( a baixo de 1000w) infelizmente é mentira,.....

 

Oque muitos tentam dizer aqui no forum é que esse tipo de falante nao desce , que sao secos ,. tem sons picudos,. ( mononota rsrsr é de duvidas se realmente essa palavra existe. [monótona]) . mas enfim,... essa nao é a finalidade de tal falante,... o cara que monta som hoje em dia é simples,.. ele vê numa festa um som forte tocando e no outro dia ele vai numa loja e monta um igual,...... ele gostaria muito que o som dele tivesse sim muita qualidade,.. mas ele nem sabe oque é essa tal qualidade....... Ele sabe oque é potencia,...... pois esse parametro é mais facil para ele ouvir ou medir,comparar....

 

Grandes marcas de amplificadores hoje fazem o mesmo,.. tem os modelos delas de 100k rms ,. que todos (do forum) sabem que nao da isso,... Mas no final das contas , sao esses os amplificadores que se encaixam nos projetos de sons atuais...

Ate a studio r (famosa por aqui) caiu por terra nessa de potencia declarada.

 

 

 

Nao presisa ser inocente ne jovem,.. rsrs,.

se vc nao sabe qual a finalidade de um alto falante (Tornado 5k) ,. certamente nao compararia ele com um sub 800 ou sw1p,.. que obvio se destaca por conseguir descer em frequencias mais baixas ...... Mas nao da metade do spl em 65 - 70 hz do jbl .

Pois é meu amigo , mas eu acho que acima de tudo um bom trio elétrico foi feito pra ouvir música , e eu tenho o Tornado 5000 , no calor do momento comprei achando que era mil maravilhas e está encalhado aqui em casa , uso mais o 2200 que é muito mais musical e faz seu papel tocando simplesmente ''música'' .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk BLOOM tu é analfabeto jovem,. vai me desculpar o termo, mas vc insiste no ato de ser burro,.... ( é duro ter que ensinar marmanjos prepotentes numa idade dessa),.... Essa palavra mononota que vc usa achando que ta tirando onda com seus coleguinhas que conhece alguma bosta de som monótono, tem um significado atribuido a outra palavra.... que existe...> MO.NÓ.TO.NO.

 

Significado de Monótono

 

adj. Que não sofre variação ou não demonstra novidade, tornando-se maçante; enfadonho.

Música. Que exibe exatamente e, de modo contínuo, o mesmo som.

Repetitivo; que se repete incessantemente; invariável.

De um tom único; uniforme, sem variação.

(Etm. do latim: monotonus)

 

Incrivel é vc persistir no erro durante tres posts seguidos,.... na ultima ter a arrogancia de chamar alguem que te ensina de burro,....

Maas tú é uma abominaçao petista mesmo...

998471_696567297035486_408734360_n.jpg?oh=4245cad091ce3a597757df2d7a6c9158&oe=56968C2E&__gda__=1452554028_762cdff139e5f388eededfeedcfc21cc

Acho que o Bloom explicou de forma simples e correta o termo "mononota". Ja fiz caixa e instalei tornados 2200 e 4000, e em questão de sonoridade o 2200 é bem mais gostoso de se escutar, o 4000 tem um conjunto extremamente rígido, eu particularmente não gostei do som, grave sem muita definição. hoje a maioria dos clientes enxergam RMS e pico, o som automotivo em geral pede isso, cada vez mais SPL sacrificando a resposta. Eu não acho isso ruim não, porque pagando eu monto qualquer set kkkkkkk :vts mas eu já não curto e não vejo graça. Repetindo, com certeza o tornado 5000 e demais devem aguentar rios de distorção, barbeiragens e etc.. e isso é importante pq quem gosta de ficar trocando reparo rsrs.

só fica chateado das empresas não darem a mesma importância pro mercado pró, SUBs no nivel de B&C, 18 sound etc... falantes acima de 1500wrms com sensibilidade alta, xmax na casa dos 15mm ou mais, FS baixíssima BL alto etc etc etc..... [¨] [¨] [¨]hand26

Matheus, concordo com vc em varias partes campeao,... isso que vc diz sobre a diferença de um falante para o outro é uma verdade. O lance é que vejo os profissinais nao estarem reclamando tao a tona do mercado nao,.... na verdade eles sao bem flexiveis quanto a compra de falantes,... a grande maioria deles inclusive compram sub800 para começar um PA de pequeno porte,... Nao admiram tanto o sw1p pelo preço em relaçao ao sub800 ,... entao fabricar falantes superiores ao sw1p para o mercado interno acaba que se torna algo incerto.... pois todos depois de um tempo com sonorizaçao profissional passam a comprar lines e pa em modo geral de empresas que entragam o serviço pronto,... como a Norton,. Eaw , Staner , Rcf ,... e por ai vai,... só varia o preço,....de Staner para um Norton , mas nessa altura do campeonato um profissional ja nao da mais preferencia por montar suas propias caixas,.... ja as compra completa.

 

 

 

Pois é meu amigo , mas eu acho que acima de tudo um bom trio elétrico foi feito pra ouvir música , e eu tenho o Tornado 5000 , no calor do momento comprei achando que era mil maravilhas e está encalhado aqui em casa , uso mais o 2200 que é muito mais musical e faz seu papel tocando simplesmente ''música'' .

 

 

Pois é Andrew mais quem é que ta falando aqui que vc tem que ter falante A ou B ?,.... vc tem o que te agrada,.... se o que te agrada hoje é o que tem uma qualidade melhor em comparaçao ao 5K tudo bem fique com ele. Mas entenda que o 5k ou o 5.6k tem um proposito claro no mercado,... força,.... nao estou usando a palavra qualidade,. estou usando a palavra "força" . e ele cumpre perfeitamente bem o proposito dele. Se vc acha que um tornado 2200 tem qualidade , torço muito entao que um dia vc tenha um 18lw2400 e poste por aqui tbm.

 

A proposito,. a titulo de informaçao,... andei vendo bastante gente trocando 18sound por falantes nacionais mais fortes,.... Tornado , Omega , Panzer .... E dizer que um cara que compra um 18sound nao sabe oque esta fazendo ao trocar um pelo outro nessa altura do campeonato é no minimo icoerente nao é verdade,.... mas existe,... gosto é assim,... e nao é nem um e nem dois nao,.. sao mais,....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cada uma que se vê!! O cara posta uma maluquice qualquer e já vai avisando que não aceita critica...rsrsrsr

.Amanhã vou atormentar o público.Vou comprar o novo Tormento 10 k da Bomber.

Editado por ccpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pois é Andrew mais quem é que ta falando aqui que vc tem que ter falante A ou B ?,.... vc tem o que te agrada,.... se o que te agrada hoje é o que tem uma qualidade melhor em comparaçao ao 5K tudo bem fique com ele. Mas entenda que o 5k ou o 5.6k tem um proposito claro no mercado,... força,.... nao estou usando a palavra qualidade,. estou usando a palavra "força" . e ele cumpre perfeitamente bem o proposito dele. Se vc acha que um tornado 2200 tem qualidade , torço muito entao que um dia vc tenha um 18lw2400 e poste por aqui tbm.

 

A proposito,. a titulo de informaçao,... andei vendo bastante gente trocando 18sound por falantes nacionais mais fortes,.... Tornado , Omega , Panzer .... E dizer que um cara que compra um 18sound nao sabe oque esta fazendo ao trocar um pelo outro nessa altura do campeonato é no minimo icoerente nao é verdade,.... mas existe,... gosto é assim,... e nao é nem um e nem dois nao,.. sao mais,....

 

Meu propósito não foi dizer que tenho A ou B , apenas que pessoas gastam mais dinheiro com falantes ( o que leva a mais coisas , módulo mais forte , mais bateria , etc...) e tem o rendimento as vezes 5% maior em relação ao de menor potência . Nada contra quem compra , até porquê tenho dois [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando : pro topico não ficar chato, se vc não curte essa tipo de Alto falante e ja ta se coçando para fazer uma criticazinha.... vc pode entrar em outros topicos e compartilhar seu conhecimento de forma positiva la

Não curto esse tipo de alto falante e vou fazer uma crítica.

 

Lixão mononota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...