Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Robson Rogerio

Ajuda para SQ básico Honda Fit 2006

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Gostaria de dicas de equipamentos e instalação para um som básico e com qualidade em um Honda Fit 2006

 

Quero somente poder curtir um som limpo e sem distorções mesmo que eu me empolgue no botão do volume, minha preferência musical é por Rock (Trash, Metal, Clássico), Pop e sucessos internacionais, não curto pagode, sertanejo, axé, etc..

 

Pretendo gastar até R$ 1200,00 e já possuo o player, um Sony MEX BT4007U que aparentemente já tem bons recursos para a regulagem do áudio.

 

Lembrando que a bateria original do Fit tem 28 amperes. :banghead e não sei até que ponto ela pode ser mantida.

 

A intenção é utilizar o seguinte set:

 

Kit duas vias

Sub

Amp

 

Meu carro já tem os falantes originais, sendo quatro, um em cada porta, que diga-se de passagem não são de todo ruim, mas falta brilho e mais qualidade, não sei se posso manter os das portas traseiras ou devo troca-los, ou talvez deixar sem e utilizar somente o kit duas vias e o sub.

 

Agradeço a ajuda.

 

Edit: Já me indicaram os equipamentos abaixo em outro forum? O que acham?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693198272-subwoofer-questo-audio-qs250a-08svc4-8-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694197418-kit-2-vias-ks-61-audiophonic-120w-rms-par-6-polegadas-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702491759-modulo-amplificador-dat-pr4160-4-canais-640w-rms-classe-ab-_JM

Editado por Robson Rogerio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo + Dat é uma excelente combinação e com baixo custo....

Tenta pegar um sub d 10" ...acho q rende melhor... .principalmente se a intenção eh d vez enquando da umm grauuzin no volume....vai te dar mais Spl...

Agora o Kit, da uma olhada nos classificados...sempre tem algo lah..

Pq esse ai é bemmmmm + ou -....rsrsss

Tenta investir pouco mais no kit se puder....kit bom tem na media de 400...600 reais...

O falant traseiro...ate da p deixar ligado, sem amplificar...direto no player..

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria seria bom pelo menos uma de 50..60Ah..

Com o carro ligado essa vai da sim....mas pra nao correr o risco, terca ela, pq 28ah eh pouquíssimo..

Pisaram na bola ai heimm...um carro com tantos componentes eletronicos...so essa miseria de bateria....???

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo tem um fit se nao me engano a bateria é 45amp, nunca vi bateria de 28 não, o carro tem tantos componentes eletronicos eles pisaram na bola feio.

bem se nao me engano cabe um de 60 ou de 75 se retirar aquele suporte(capa) , seria mt bom pensar nesse upgrade afinal vai ter facil mais de 500w no sistema. No carro dele ele apenas adicionou um ampli 4ch+sub upgrade em caixa selada e ja ficou satisfeito. Nao invista de cara no kit 2 vias q as vzs vc ja gosta do resultado apenas com amp pra tudo+sub

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que a bateria original é boa e atende perfeitamente o projeto original do carro, durou 9 anos e troquei em janeiro passado por outra original, pois havia deixado de lado fazer upgrade no som.

 

Noto que o kit duas vias é algo um tanto complexo rsrs, vejo pessoas satisfeitas com BRAVOX, NAR ou JBL selenium, mas o pessoal normalmente recomenda morel, focal, hertz rsrsrs

 

Muitas dúvidas ainda ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Pedi para um amigo meu fazer um orçamento e me foram passados os equipamentos e preços abaixo, poderiam dizer o que acham?

 

Lembrando que eu sou totalmente leigo no que diz respeito a configuração e combinação da aparelhagem e instalação:

* Modulo JBL 3EZ - R$ 686,00

* Subwoofer JBL 1014 - R$ 333,00

* KIT 2 vias JBL CS760C - R$ 228,00

* Par de Falantes JBL CS753 - R$ 156,00

* Caixa Dutada para sub de 10 - R$ 110,00

* Cabo 16mm ophera - R$ 60,00

* Cabo RCA Stinger - R$ 70,00

* Porta Fusivel DB Drive - R$ 49,00

Obrigado novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, o negócio é complicado, estou pesquisando bastante pois não quero perder meu tempo e principalmente meu dinheiro e depois não ficar satisfeito.

 

Bom, pelo menos agora sei que meu camarada tem muita boa vontade mas não entende nada rsrs

 

Acho que vou optar pelo Sub Questo de 10" + Amp DAT 4160 e um 2 Vias Morel conforme recomendado.

 

Depois ainda vou ter que achar um bom lugar para fazer a instalação, pois a principio isso seria feito na loja do amigo.

 

Alguém recomenda algum instalador confiável na zona oeste ou na zona leste de São Paulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...corre dos JBL de entrada ai...mto gritao e sem pegada nas baixas...

Se tiver apertado...pelo menos um Nar Cs3, ja te atende mto bem....

Agr se der, manda um Morel mesmo...

Esse orçamento ai q te passaram...o cara deve ter SÓ JBl na vitrine...

Eu uso modulos jbl, sao mto bons.....e ate chegar meu kit novo, uso um kit selenium tbm....mas sinceramente, nao me agrada nada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com esses preços da pra montar coisa melhor comprando na internet , porem tem pessoas q n gostam de compra na net por causa de garantia....

a instaçao axo q seu amigo pode fazer afinal nao tem segredo, dps q vc tirar o carro de lá eh soh fuçar nas regulagens.....o cara tem q saber ligar um kit+amp+sub soh isso....de preferencia mande fazer a caixa pro sub de 10'' nas medidas corretas e com madeira de 15mm pelo menos.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando pela net, e negociando aqui no forum também.

 

O que acham dos equipamentos abaixo:

 

Amplificador MB Quart Onyx 600.4....R$ 500,00

Amplificador MB Quart FX 1.400 Mono...R$ 350,00

 

São usados, mais ou menos quatro meses de uso.

 

São bacanas para o meu projeto?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otima compra...

Vi um anuncio la de um kit MB quart tbmm...

Pq nao pegaa esse mono tbm?

 

Opa Jeferson

 

O problema é a falta de espaço no Fit, e também não posso gastar muito, estou racionalizando ao máximo o custo beneficio, além disso, acho que esse que comprei já vai atender. Ou não vai rsrs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh simmm...

Esse ai consegue sim..usa p kit e sub...

 

Vixx...agora num lembro ond foi q vi...vo da uma procurada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa eu usava esses kits JBL e eram terríveis RS e eu sou bem iniciante no negócio em, peguei de um cara um kit beeem usado da Polk audio e só sei que minha vida dentro do carro mudou, a melhoria foi absurda e paguei só 150 reais no kit completo! Amplificador estava usando o Dat 4100 e hu Kenwood excelon x597 e subwoofer dls de 10 polegadas que comprei aqui noa classificados na caixa selada por 100 reais do cara da farmácia que esqueci o nome mas muito gente fina! gostava muuuito do meu sonzinho, troquei de carro essa semana e acho que não vai dar pra mexer muito por causa da garantia, mas cara a minha dica é: fuce muito os classificados e monte um belo som com muito pouco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amps da MB Quart são ótimas compras. Se couber no seu orçamento, um kit NAR série 3 seria uma boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa eu usava esses kits JBL e eram terríveis RS e eu sou bem iniciante no negócio em, peguei de um cara um kit beeem usado da Polk audio e só sei que minha vida dentro do carro mudou, a melhoria foi absurda e paguei só 150 reais no kit completo! Amplificador estava usando o Dat 4100 e hu Kenwood excelon x597 e subwoofer dls de 10 polegadas que comprei aqui noa classificados na caixa selada por 100 reais do cara da farmácia que esqueci o nome mas muito gente fina! gostava muuuito do meu sonzinho, troquei de carro essa semana e acho que não vai dar pra mexer muito por causa da garantia, mas cara a minha dica é: fuce muito os classificados e monte um belo som com muito pouco!

 

Eu sou o cara da farmácia! hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amps da MB Quart são ótimas compras. Se couber no seu orçamento, um kit NAR série 3 seria uma boa!

 

Falando em kit NAR, me recomendaram esse também:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/nar-650-kit-componente-vias-110wrms-par-p-6508

 

O que acham?

 

O Morel está difícil de achar até usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em kit NAR, me recomendaram esse também:

 

http://www.leosound....wrms-par-p-6508

 

O que acham?

 

O Morel está difícil de achar até usado.

Bom kit, mas meio caro, um S 3, ta pouca coisa a mais:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702721599-kit-2-vias-nar-audio-650-cs-3-6-pol-120w-rsom-qualidade-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom kit, mas meio caro, um S 3, ta pouca coisa a mais:

 

http://produto.merca...m-qualidade-_JM

 

Pessoal

 

Dá uma ajuda de novo por favor.

 

Dei uma olhada nos NAR 650 CS3 e fiquei em duvida quanto ao tamanho, tem lugar que ele aparece como 6" e tem lugar que aparece como 6,5".

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/nar-650-kit-componente-vias-kevlar-60wrms-tweeter-domo-titanio-p-5040

 

NAR 650CS-3 Kit Componente 2 Vias 6,5" Kevlar 60WRMS Tweeter Titanio

 

* 2 x Mid Bass 6,5" de Kevlar 60WRMS cada

* 2 Tweeters NEO Titanio

* 2 Crossovers COMP

 

 

http://www.pontoprime.com/kit-2-vias-nar-audio-650-cs-3-6-pols-120w-rms

Modelo 650CS3 Marca

NAR Audio Potência Nominal (RMS) 120 W Potência Máxima (PMPO) 240 W Tamanho 6 pols

 

 

Afinal, qual é o tamanho dessa encrenca? No Fit o ideal e colocar logo de 6,5" para não precisar de adaptação.

Editado por Robson Rogerio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...