Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tirakowski

Ajuda com módulo até 400W RMS

Recommended Posts

Bom dia galera!!

Me cadastrei há pouco aqui no autoforum e pretendo adquirir um pouco mais de conhecimento.

 

Seguinte, tenho um ford ka 2002 com um som básico.

1 Pioneer AVH-287BT

1 par 5x7 B3X57 nas portas

1 par Pioneer 6x9 TS-A 6995 na tampa

 

E recentemente comprei um Sub JBL GTO1014D 350W RMS Bobina Dupla

 

Estou atrás de um módulo para tocar esse sub.

Porem eu sou chato com alguns modelos e não levo fé nessa geração nova de módulos (taramps, sound digital e etc).

 

Eu queria de verdade, um Oritron 688 ou o Tojo 2080, mas ta osso de conseguir aqui pela cidade.

E comprar usado pela net também é complicado!

 

Existe algum no mercado, que toque no máximo, 400W rms, de preferencia 1 canal e que tenha controle de ganho, frequencia, corte lpf e etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem varias opções,como: Soundigital 400.1 ou Sd400.4, Banda 4.8,Taramps 400.4, Entre todos esses eu particularmente prefiro o Soundigital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, mas soundigital não me desce.

Dessa tua lista aí, banda até vai. Mas vi no ML um modelo muito básico a venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, de preferência.

O som que sai nos 6x9, quem escuta, jura que tenho algo no porta malas.

Talvez até posso ligar eles também no módulo, mas a preferencia é ligar apenas a caixa

Eu pretendia comprar o Corzus HT-600, mas me falaram que eu iria danificar o sistema elétrico do carro, pois minha bateria é de 45A e o modulo toca 600W. No caso, eu teria que ter uma bateria auxiliar para mandar corrente correta para o modulo.

 

Não sei se a informação procede, mas caso seja verdade, então pretendo comprar um modulo de até 400W RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu uso um Audiophonic Club 800.4 pra tocar um kit 2 vias e um sub. Os falantes traseiros estão ligados direto no player, e toca muito bem. Quando instalei, tocava tudo com a bateria original, de 44A, que não deixava a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi pelo mercadolivre, Audiophonic.

Essa marca é confiavel? Pelas fotos, não vi nenhuma entrada RCA, mas o vendedor me garantiu que tem entrada RCA.

E gostei que o modelo tem diversas regulagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi pelo mercadolivre, Audiophonic.

Essa marca é confiavel? Pelas fotos, não vi nenhuma entrada RCA, mas o vendedor me garantiu que tem entrada RCA.

E gostei que o modelo tem diversas regulagens

Olha, pesquisei muito antes de comprar esse módulo quando montei o som e sempre encontrei informações e relatos positivos a seu respeito. É um amplificador classe AB (classe indicada para SQ), tem 4 entradas RCAs e também tem as entradas altas (high inputs - pra ligar direto no player). A meu ver, é potente o suficiente para tocar um bom kit 2 vias e um sub de potência até 400 WRMS. Há quem ligue os 4 falantes (dianteiros e traseiros) nos canais 1 e 2, mas a perda da qualidade é bem provável.

 

EDIT: link do manual=> Audiophonic Club 800.4

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem oq vc procura realmente é o audiophonic 800.4, vai tocar o sistema inteiro com potencia suficiente pro sub (400w na bridge), qnto a bateria apenas com o carro ligado nao terá problemas. Amp melhor q ele ai vc ja tem q pensar em desembolsar coisa de mais de 600reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, ja tive esse oritron! Muito mito mesmo.

Como tambem ja tive o audiophonic 800.4 club, é um bom modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...