Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Gerador de hidrogênio para economizar gasolina?

Recommended Posts

Pessoal, depois que eu vi uma matéria onde uma pessoa diz que anda com o carro só no hidrogênio, isto é, anda com água, resolvi pesquisar o que tem comercialmente em geradores de Hidrogênio

 

E olha só... kit para melhorar o desempenho do carro, isto é, andar mais com menos gasolina.

Pois o ponto de ignição do Hidrogênio é menor que a da gasolina, com isso, o hidrogênio entra em combustão antes da gasolina ajudando esta a explodir.

 

Com kits a partir de R$300, alguém está disposto a testar?

 

http://www.ebay.com/itm/HHO-DRY-CELL-HYDROGEN-GENERATOR-13-PLATE-INOX-316L-BEC-1500-FUEL-ECONOMY-/221876581814?hash=item33a8dff5b6&vxp=mtr

 

Em último caso... pega um carro movido a gás e coloca esse gerador de hidrogêncio. Pronto, seu carro movido a água! rs

 

6evv0f.jpgSFomZW.jpgQi5cf4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah cara... acho que é engodo essa parada aí.

 

na crise do petróleo apareceu essa mesma engenhoca ai rodando em opala... rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha um tópico sobre isso no coffee snme, onde foi discutido já, e simplesmente o que esses kits prometem é gerar energia, ferindo as leis da física.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mentira brava. Existe uma certa máfia dos geradores de hidrogênio. Na mesma época do autosom no yahoo, eu participava de um chamado "carro à água", onde isto era bem óbvio. Muito boato, muita gente dizendo que rodava 100% hidrogênio autônomo, gerado no próprio motor, mas a coisa nunca aparecia, quem discordava (como eu) era até ameaçado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mentira brava. Existe uma certa máfia dos geradores de hidrogênio. Na mesma época do autosom no yahoo, eu participava de um chamado "carro à água", onde isto era bem óbvio. Muito boato, muita gente dizendo que rodava 100% hidrogênio autônomo, gerado no próprio motor, mas a coisa nunca aparecia, quem discordava (como eu) era até ameaçado...

 

Imagina só, além de fazer o carro andar ainda sobra energia pra gerar o próprio combustível. É o milagre da física descoberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se pensarmos em conversão de parte da energia elétrica em combustível hidrogenio para economizar gasolina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Imagina só, além de fazer o carro andar ainda sobra energia pra gerar o próprio combustível. É o milagre da física descoberto.

 

Se o Mitinho sair com o motor ciclo diziu rodando no idro gênio sobra energia pra gerar o próprio combustível e pra produzir combustível pra venda, tudo isto fazendo 40km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se pensarmos em conversão de parte da energia elétrica em combustível hidrogenio para economizar gasolina?

 

Eletrólise consome cerca de 5x mais energia pra gerar hidrogênio do que o que você consegue obter queimando hidrogênio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se pensarmos em conversão de parte da energia elétrica em combustível hidrogenio para economizar gasolina?

 

tá, vamos pensar nisso, você gasta 200w de energia do carro (bateria/alternador) para gerar hidrogênio, vamos supor que esse processo teve uma eficiência altíssima, de 95%, agora você tem uma energia potencial de 190w, certo?! ai você alimenta esse carro com esses 190w, ele por sua vez tem eficiência de uns 35%, então você vai aproveitar ~66w daqueles mesmos 200w lá do começo. entendeu?

 

você queimou gasolina para gerar 200w e devolveu 66w, como que isso parece ser um bom negócio? esses 134w ai simplesmente viraram calor.

 

isso considerando uma eficiência de 95%, que segundo o Kleber é 20%, ou seja, vai jogar mais energia fora ainda.

 

 

 

claro, o processo não é tão simples assim, cada combustível tem um poder calorífico diferente, o que envolve muito mais contas para demonstrar o quanto se desperdiçará, mas dessa forma creio que fique fácil de visualizar porque não é possível criar energia igual esse kit promete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não consumimos sempre 100% do que o alternador produz, e você sempre gasta gasolina girando o alternador. Portanto você tem desperdício na conversão de gasolina em eletricidade. Se uma taxa disso fosse convertido em combustível, você teria ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na USP daqui tem um pessoal testando um esquema.

Carro antigo, mas deu uma economia de 30% pelo que eu ouvi falar.

Não faço a menor ideia de como funciona mas não é "a água" :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não consumimos sempre 100% do que o alternador produz, e você sempre gasta gasolina girando o alternador. Portanto você tem desperdício na conversão de gasolina em eletricidade. Se uma taxa disso fosse convertido em combustível, você teria ganho.

 

não moti, não...

 

não é assim que funciona! o alternador atende a demanda do sistema elétrico, se ele tem capacidade de gerar 90A e todo o sistema está consumindo 50A, o gasto de combustível é o necessário para gerar esses 50A, não tem como gerar 90A, consumir 50A e 40A simplesmente sumir.

 

isso vai contra mais uma lei básica da física, energia não pode ser destruída.

 

 

repare na marcha lenta, ligue tudo que pode consumir energia, faróis, ar, girar direção elétrica, etc, e veja como a lenta do carro irá diminuir, isso porque agora vocês está exigindo carga do alternador, e agora sim, a conversão de trabalho em energia está sendo feita.

 

se não houver demanda, o alternador vai girar "solto".

 

 

 

 

o que esse gerador de hidrogênio propõem é a mesma coisa que você ter um carro elétrico e ligar um alternador ao motor, com a energia do alternador alimentar as baterias, andando por ai sem precisar colocar na tomada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho curiosidade sobre magnetismo, evidentemente não deve funcionar mas é intrigante para quem não se aprofundou no tema para descobrir o porque que não funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não consumimos sempre 100% do que o alternador produz, e você sempre gasta gasolina girando o alternador. Portanto você tem desperdício na conversão de gasolina em eletricidade. Se uma taxa disso fosse convertido em combustível, você teria ganho.

 

Você consome sempre 100% do que ele produz, porque ele só produz o que você está consumindo. Ele não "produz" os, sei lá, 60A o tempo todo.

 

Pra exemplificar o que acontece no alternador com carga:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acho q vcs estão entendendo errado, essa matéria ai, oq eu entendir esse gerador de hidrogênio não substitui a gasolina ou faz a energia, ele faz o gaz hidrogênio q entra no entrada do ar e segundo ele enconomizar ate 40% de gasolina, álcool ou gvt. Tem muitos vídeos explicando no YouTube.

Editado por lavoisier_als

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acho q vcs estão entendendo errado, essa matéria ai, oq eu entendir esse gerador de hidrogênio não substitui a gasolina ou faz a energia, ele faz o gaz hidrogênio q entra no entrada do ar e segundo ele enconomizar ate 40% de gasolina, álcool ou gvt. Tem muitos vídeos explicando no YouTube.

 

eu tenho oi velox, serve também? ou só gvt mesmo?

 

e no 3g funciona? ai sim iria ser top hein!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ta, não resisti. [^] [^] [^]

 

mas falando sério, como dito anteriormente, isso fere um princípio básico da física, que é criar energia. reclama para os físicos que """"inventaram"""" essas malditas leis. :vts

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acho q vcs estão entendendo errado, essa matéria ai, oq eu entendir esse gerador de hidrogênio não substitui a gasolina ou faz a energia, ele faz o gaz hidrogênio q entra no entrada do ar e segundo ele enconomizar ate 40% de gasolina, álcool ou gvt. Tem muitos vídeos explicando no YouTube.

 

Já foi explicado acima, o processo pra gerar o hidrogênio no carro gasta mais energia do que o hidrogênio pode gerar sendo queimado no motor.

 

O único jeito que seria teoricamente possível obter alguma economia é armazenar o próprio hidrogênio no carro. E ainda assim teria que ver como o motor iria lidar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uns caras com uns videos de 7 placas que geram no maximo 20 amperes e aumenta 30%, eu fiz a experiencia caseira e vi q realemente é combusitvel de foguete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, as companhias aéreas estão adaptando kits de hidrogênio nos aviões já.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...