Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rgto777

Falta de voltagem pode queimar módulo digital?

Recommended Posts

Bom dia galera,

 

Ontem a noite voltando pra casa, aumentei o som um pouco, nada exagerado...

 

O que aconteceu é que, quando dava um gravezinho no carro, o farol do carro diminuia um pouco rsrs

 

Até aí tudo bem,

 

Mas aí o sub deu uma falhada, 1, 2, 3 vezes e parou de tocar rsrs

 

Já tinha acontecido isso outras vezes comigo, bastava desligar o rádio e ligá-lo de novo que o módulo voltava a funcionar...

 

Mas dessa vez não voltou...rsrs

 

Agora não sei qual pode ser o motivo, acredito que a bitola do módulo esteja tudo ok, talvez o fusível esteja ok, mas não verifiquei, a questão é, não adianta eu trocar de módulo agora, pois pelo visto a bateria do carro não esta dando conta, mas é possível ter queimado o módulo por falta de voltagem???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente tem que saber que modulo e de quantos rms e quantos amperes de bateria e de alternador você tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alternador original do corsa 1.8 maxx 2005... não sei qual é, acredito que seja para 75aH ou 65aH...

 

A bateria é 65Ah, comprei com ela já, da marca CRAL (eu sou bem encanado com baterias, pois já tive problemas, do carro do meu pai, eu troquei e peguei moura)

 

O módulo é taramps ts400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother uma bateria de 65ah com o carro ligado e mais do que suficiente para alimentar esse modulo,

procure outros defeitos, tais como impendancia ou distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O duro que meu carro esta com xenon, milhas com xenon, dvd, vidro nas 4, camera de ré, sensor de ré, enfim, será que tudo isso não pesou?? rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em módulo classe D não sei.. mas módulo classe AB força e MUITO a fonte ter que trabalhar com pouca alimentação. O Diyaudio tem um tópico interessante sobre isso, se tiver interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateria não é teu problema, esse modulo vai de boa com a bateria original.

 

eu arriscaria três hipóteses pro teu problema você usou a Impedância menor que a do modulo, que a bridge desse modulo é 4ohms, teu sub tem que ser 4 ohms simples ou bobina dupla 2ohms.

 

ou teu modulo queimou, eu tenho um desses ts400 dos novos, esses bem pequenos, e ele tem uma saída queimada, e queimou em uso normal mesmo.

 

mal contato do remote ou rca, as vezes o remote da mal contato e desliga o modulo, como o rca também as vezes da mal contato da cortadas no som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem eu dei uma conferida na bateria, no 'caixa de fusível', ranquei o fusível pra ver se havia queimado,

 

Voltei o fusível na caixa, e surpresa, ao sair com o carro, sem interesse nenhum, o rádio ligou e o módulo também... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sub ta ligado ao contrario....ou vc pois a foto errado. o + do bridge ali seria na ponta esquerda ali no ch1

se tiver só um sub no sistema o correto é usar ele na bridge do 3 e 4 viu.....arruma lá (obs e trocar os locais do rca tbm neh)

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sub ta ligado ao contrario....ou vc pois a foto errado. o + do bridge ali seria na ponta esquerda ali no ch1

se tiver só um sub no sistema o correto é usar ele na bridge do 3 e 4 viu.....arruma lá (obs e trocar os locais do rca tbm neh)

 

ops eu desenhei errado (qui buro da zero pra ele)

 

Não sabia desse macete de sempre usar a bridge no canal 3 e 4... tem alguma explicação??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...