Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcelo Osnar

Subwoofer + Médio grave

Recommended Posts

Gostaria de saber se uma power one pode ser usada pra tocar o seguinte :

 

- sub pioneer 12" w310 s4 400 rms. Resposta de frequência 20 - 220

 

- médio grave selenium 12" MG 1000 4ohm 500 rms. Resposta de frequência 70 - 50 00hs

 

A ligação seria um bridge pra cada um. Minha dúvida é em relação aos cortes de frequência, será possível fazer o corte para que o sub toque só os grave e o mg toque as frequências mais altas até 5000Hz?

 

Além disso, gostaria de saber em quais caixas montar meu som. Tenho uma caixa com o sub pioneer 2 driver e um Tweeter. Vou adicionar o médio grave e por isso preciso mecher nas caixa. As opções seriam colocar uma caixa a mais só pro médio grave ou colocar uma caixa pros 2 de 12 e outra pros drive e Tweeter. Me falaram que o médio grave tem ser em caixa com duto retangular e o sub com duto redondo pra ficar bom, seria isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquisito pq imagina uma caixa pra 2 alto falantes de 12" com 1 sub e 1 Woofer ! Estranho não é ?

 

Se vc quer som pra fora tire o sub e coloca 2 Woofer !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso quero um falante pra tocar na frequência entre o sub e as cornetas, não é pra tocar pra fora. Se o esquisito for a aparência não me importa, se o esquisito for o som que vai sair do sub tocando com o médio aí sim é um problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra usar sim, mas esse medio grave é muito forte e vai "tapar" o som do sub, um mg de uns 200 rms já ficaria bem forte pra acompanhar esse sub ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra usar sim, mas esse medio grave é muito forte e vai "tapar" o som do sub, um mg de uns 200 rms já ficaria bem forte pra acompanhar esse sub ai.

 

No caso eu iria ligar o sub em um bridge da power one e o médio no outro bridge, no caso ambos estariam recebendo a mesma potência, não ficaria mais ou menos equilibrado?

 

Não faço questão de um grave tão forte, não precisa ser mais forte que o restantedo conjunto, mas também não gostaria de abrir mão dele.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paini de 20hz ~ 220Hz ...

 

Acho que não hein jovem ...

 

O w311 é 20-125 segundo o manual pioneer.... o w310 20-220 em todo lugar que tem as especificações, não tenho a manual pra confirmar.

 

Sabe me dizer o correto?

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um mg de 200 rms ja é de bom tamanho.

 

Ok, mas já tenho os falante, não tem como usar? Porque não ficaria bom? Muita voz? Se tirar uma corneta melhora?

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mg é mt mais sensivel, ligue e vc vai ver como vai ficar, ai vc abaxa o ganho dele pra tenta compensar entao.

 

No caso o que vai acontecer é que vai ter mais médio do que grave correto, acredito que pra mim seja bom porque escuto bastante músicas onde os graves não são os mais importantes, por exemplo, rock.

 

E no caso a regulagem do ganho da power one permite equilibrar o sub e o mg?

 

Preciso saber qual tipo de caixa preciso pra ligar o mg, pode ser duto redondo ou tem que ser retangular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser redondo uai n vai fazer diferença.

e sim, eh soh vc regular o ''volume'' deles no ganho do amp. msmo !! vai fundo q vai da certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu. No caso vou precisar de um amplificador pra tocar duas d250x e um st 200. Pensei na stetsom 250.1, ela dá 250 rms a 2ohm e 150rms a 4ohm. No caso a ligação em paralelo das d250x e o st 200 daria 225rms e 2,66666ohm, no caso o stetsom a 2,66666ohm estaria fornecendo algo próximo dos 225rms correto? Ficaria bom esse amp ou tem opção melhor?

 

Vi alguns modelos da falcon com bom preço tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra opção seria colocar uma Sd700.1 que fornece 560rms a 4ohm (meu pioneer é bobina simples 4ohm) e deixar a power one tocando o mg é os drivers e tweeter.

 

Vale a pena o investimento na sd? Vou ter melhora nos graves? E na qualidade?

 

Seria interessante trocar o meu sub por um de bobina dupla 4+4ohm pra tocar a 2ohm e receber 700 rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem bateria auxiliar já? pra power one e o sd você vai precisar.

 

melhorar vai, vai ficar mais forte, só que não sei se vale o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma bateria auxiliar de 150 A. Pretendo colocar um sub mais potente posteriormente então invés de colocar um amplificador pros drivers pensei em colocar um mais forte no sub e já deixar pronto para o up posterior. Porém se não for ter melhoras agora prefiro colocar um amplificador pros driver que sai bem mais em conta agora, visto que o up do sub vai demorar um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica só com o power one então, ele vai levar de boa esse teu som. ai depois compra o sub e o amplificador (que casem direitinho) mais fortes, ai deixa o power one pra voz e depois se quiser troca ele também. eu faria assim pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Vou colocar um amplificador pros drivers e tweeter e deixar a power one tocando o mg e o sub.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez para o que vc quer basta montar a caixa apenas com o

Selenium de 12, corneta e drive te atenda e você pode ligar tudo na power one.

 

E se procura vai encontrar vários projeto de caixa com woofer/sub 12 + drive + tweeter.

 

O sub pioneer como tem ele em um caixa já, liga e testa se vai te agrada tocando junto,

mas no seu caso ele vai ser abafado pelo resto, talvez nem compense colocar.

 

Se quiser ligar os 2 de 12 e mais corneta e tweeter pode usar a stetsom 250, taramps ts400, sd250,sd400 qualquer um desses vai

conseguir tocar e vai te agradar, mesmo que ligue em impedância maior do que a minima, só procura alguns projeto na seção de trio que

vai ver o que usam.

 

E pretende no próximo up troca o woofer ou o sub? não entendi

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo trocar o subwoofer por um mais forte. No momento está tocando o mg com os drivers e o tweeter. Ficou faltando o grave e sem o mg fica uma voz muito diferente do natural e falta o som de alguns instrumentos nas músicas, ou seja, preciso do mg.

 

Quanto a encobrir o sub acredito que seja possível resolver isso ajustando o ganho e posteriormente colocando um mais forte talvez até de 15".

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se o módulo stetsom TH2250 é bom? Achei aqui na minha City um com bom preço.

 

Ele tocaria bem o pioneer w310? Ou o Mg1000? As impedância vai bater certinho e a potência vai casar com a do Mg1000 e sobrar 100rms se usar com o w310.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...