Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafa26

É possível abrir o bloco de um Fiesta SuperCharger pra 1.3L ?

Recommended Posts

É possível abrir o bloco de um Fiesta SuperCharger pra 1.3L ?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que abrir o bloco pra 73,95mm e usar bielas e vira do 1.6. Não sei se há pistão compatível na linha ford pra isto, ou se teria que adaptar o pino de algum outro pistão. Só quem já tentou pra te responder.

 

Uma segunda opção, que vai depender da avaliação do mecânico, é abrir o bloco até os 82,07 do 1.6 (não sei se o bloco do 1.6 é o mesmo e se dá pra abrir tanto o 1.0 pra esta medida!) e manter vira e bielas do 1.0. Ele vai pra 1.4. Com 82x67 a tendência é perder torque em baixa, mas como você vai usar o câmbio do 1.0, não deve sentir demais isto. Em alta vai ficar canhão, bem girador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O supercharger M24 do Fiesta 1.0 é indicado para motores até 1.3L, Minha ideia era em um Fiesta s/c passar pra álcool, abrir o bloco pra 1.3L e depois por tudo no lugar facilmente plug and play, diminuir a polia 20% e acertar a injeção. Daria poucos cv eu sei mas melhoraria muito o torque. Mas acho que 1.4L não faria tanta diferença

 

Obrigado pelo post.

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...