Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RicardOSilvestrE

Sq pra new fiesta

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com algumas duvidas...

 

Itens comprados ate agora foi:

1 - Kit 2 vias Hertz ESK-165L.5 (6 pols. / 200W RMS)

1 - Alto-Falante Hertz ECX 165.5 (6 pols. / 140W RMS)

1 - Sub Hertz ES250

1 - Processador de Áudio Digital Stetsom STX2448 2 entradas, 4 saídas

1 - Cabo RCA 5m Technoise Series 800 11,5mm, Blindado, Ouro

2 - Cabo RCA 1,5m Technoise Series 800 11,5mm, Blindado, Ouro

 

Vamos la nas duvidas:

Qual Amplificador usar, ja vi muito gente falando bem desses: Audiophonic Club 5.1HP 900RMS ou DAT EX5

Pra o meu SQ seria o ideal colocar mais uma bateria ou um MegaCapacitor seria o suficiente.

 

Obs: Lembrando que vou usar o som original de fabrica da Ford, visto que a ford e cheia de frescura em relação a garantia, e no momento que estamos eles estão tirando a garantia do veicula por qualquer besteira.

 

Tem alguma coisa que eu poderia acrescentar no meu somzim, obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iria de dat ex5 é um amp pra se usar por MTO tempo alem de permitir uma gama de combinaçoes de falantes devido a alta potencia.

seria bom adicionar outra bateria pelo menos igual ao do cofre sim.

qual o carro??? nao vira colocar uma moldura+2din descartando esse processador ai e assim mudar a qualidade do som da agua pro vinho?? pense nisso, a garantia da parte eletrica ali soh de instalar esse som ja será perdida nao tem o pq nao retirar o player original pra montar um puta som q vc investiu mais 2mil reais....

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Itens muito bons! Boas escolhas.

Mas, pra aproveitar bem o kit, sugiro fazer o tratamento da porta (não sei se isso vai afetar sua garantia).

Antes de decidir o amp, seria bom saber qual sua bateria original...talvez não precise trocar.

Usava este sub na selada e me atendeu muito bem...Dizem, ser bem versátil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se eu vi direito mas acho q esse processador stetsom não tem entrada alta. O hu do new fiesta tem rca? Confirma direito isso aí. Tem uns 4 meses q to pelejando com hu original, não tem jeito, pode fazer oq for que ainda vai ficar faltando algo. Demorei mas tirei o hu sem dó e comprei um dvd+processador. Ainda não instalei mas pelo o q eu ja li vai melhorar muito. Optou pelo stetsom pq? Já ouviu ele? O preço é bom. Se tiver uma boa qualidade vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, depois de muita pesquisa e tambem foi de grande ajuda as infos de

victor henrique e Power07 os intens comprados pra meu SQ foram:

 

1 - Kit 2 vias Hertz ESK-165L.5 (6 pols. / 200W RMS)

1 - Alto-Falante Hertz ECX 165.5 (6 pols. / 140W RMS)

1 - Sub Hertz ES250

1 - Processador de Áudio Digital Stetsom STX2448 2 entradas, 4 saídas

2 - Cabo RCA 5m Technoise Series 800 11,5mm, Blindado, Ouro

3 - Cabo RCA 1,5m Technoise Series 800 11,5mm, Blindado, Ouro

1 - DAT EX5

1 - Mega Capacitor Digital Technoise 2 Farads, Voltímetro, Proteções

1 - Convensor RCA Connection SLI 4

 

Agora só estou aguardando os ultimos itens comprados chegar pra instalar, por em quanto vou manter o som original...

Depois voui gravar um video com o kit original e outro video depois do SQ instalado, pra mostrar a diferença de qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, já montou seu som? montei o meu este fim de semana new fiesta tambem, não estou usando processador, só conversor para rca da dat, amplificador dat tambem e kit polk db6501 e sub dls de 10, tirando os conversores de rca, é exatamente o mesmo equip. que eu usava no meu corsa antes e nunca deu nenhum problema, mas agora no fiesta toda hora o modula entra em modo de segurança e desliga, mesmo em volume bem moderado, se passar do 13 no volume ele desliga na hora! tem ideia do que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...