Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BRUNIN'S

kit de lampada led para farol principal esta proibido ?

Recommended Posts

antes era só lampadas halogena, depois as halogena super brancas, logo em seguida os xenon, agora a bola da vez são os led !!

 

lampadas led para farol principal tambem são proibidas em carros não originais de fabrica assim como o xenon ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Proibido ou não se o refletor do farol não foi projetado pro led vai ficar uma mer**... assim como xenon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele fez uma pergunta.. Não afirmou que led é proibido.

antes era só lampadas halogena, depois as halogena super brancas, logo em seguida os xenon, agora a bola da vez são os led !!

 

lampadas led para farol principal tambem são proibidas em carros não originais de fabrica assim como o xenon ??

Ele afirmou e depois perguntou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele afirmou e depois perguntou.

Não afirmou que está proibido, disse que agora são a bola da vez, como se fosse destaque, estão em evidência, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi essa lâmpada num distribuidor de xenon, bagulho brilha muito! Diz o maluco que não rh igual o xenon que cega a galera nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto só vi com LEDs de fabricantes xing-ling. No mercado livre já começou a aparecer alegando que é Philips e Cree, só que mostrar a caixa o vendedor não mostra. Tem até um vídeo no YouTube mostrando a diferença de um LED de 100W China e outra da Cree, pela falta de controle de qualidade várias células do China simplesmente não acendem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um kit de HB4 para usar no neblina da minha saveiro G6.

Comprei esse aqui, desse vendedor, escolhi o 6000k, veio por e-sedex e chegou bem rápido.

 

http://produto.merca...e-que-xenon-_JM

 

Não estou fazendo propaganda mas fica o relato para esse modelo, comprado desse vendedor e do tipo HB4.

 

- No caso do HB4, não tive problemas com tamanho, talvez H1/H7 e H4 em farol principal seja mais

complicado caber dentro do farol, aí tem a tampa do farol, etc.

 

- Considerando um produto chinês, achei a qualidade de fabricação muito boa, desde a lâmpada até a embalagem e chicote.

Veio uma borracha que supostamente seria para adaptar vedação no farol, essa achei feia... mas no meu caso,

não ia usar ela mesmo, pois HB4 geralmente a traseira da lâmpada fica exposta fora do farol.

 

- Plug and play, vem um chicote adaptador para HB4 que você pluga na lampada e no chicote original.

 

- Não tem aqueles reatores separados nem aqueles coolers, a instalação fica enxuta.

 

- Aqui a surpresa, ilumina muito... bem mais forte que uma superbranca. Acende branco puro, nem amarelo nem azulado.

 

- Não tem aquele problema do xenon... de quando liga ficar piscando, que hora acende, hora não...

Acionou o botão, liga na hora como uma halogena.

 

ps: relato válido para HB4.

 

Enfim, não é barato para um par de lâmpadas, mas gostei muito do resultado.

 

 

Quanto a proibição, acredito que se pegar um policial chato com certeza vai ter incomodação.

Ela acende forte, e branca. Até provar para o guarda que não é xenon, vai demorar,

e depois de tudo ele vai dizer que ela está muito forte, logo acima dos lumens permitidos.

E se for fraca, ele vai falar que não pode ser tão branca daquele jeito, mesmo sendo fraca.

 

Enfim, se cair em uma blitz, acho difícil sair ileso.

Editado por pologti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é proibido. Qualquer alteração das características originais sem legalização junto ao órgão competente é proibido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele afirmou e depois perguntou.

:pirou: poxa veterano passa vergonha não, antes de criticar leia o post direito se não entendeu releia novamente !!! primeiramente fiz uma simples pergunta logo em seguida fiz um breve comentario sobre as novas lampadas no mercado atual e destaquei que a mais recente foi o surgimento das lampadas led, nada mais que isto :legal: Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não afirmou que está proibido, disse que agora são a bola da vez, como se fosse destaque, estão em evidência, etc.

obrigado pela observação era exatamente iste que descrevi no post, mas pelo jeito foi dificil de algumas pessoas entenderem :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa veterano passa vergonha não, antes de criticar leia o post direito se não entendeu releia novamente !!! primeiramente fiz uma simples pergunta logo em seguida fiz um breve comentario sobre as novas lampadas no mercado atual e destaquei que a mais recente foi o surgimento das lampadas led, nada mais que isto :legal:

Vergonha nenhuma. Leia teu post. "Um simples comentário", com uma afirmação e depois uma pergunta. :legal:

Ou estou errado? Pois foi exatamente o q vc acabou de afirmar. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente, se as lâmpadas forem no formato certinho, encaixando direto no chicote igual à original, com índice de cor dentro do permitido, não há razão alguma para serem proibidas, desde que consigam manter o foco original do farol.

 

Xenon hoje se enquadra em alteração do sistema elétrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um kit de HB4 para usar no neblina da minha saveiro G6.

Comprei esse aqui, desse vendedor, escolhi o 6000k, veio por e-sedex e chegou bem rápido.

 

http://produto.merca...e-que-xenon-_JM

 

Não estou fazendo propaganda mas fica o relato para esse modelo, comprado desse vendedor e do tipo HB4.

 

- No caso do HB4, não tive problemas com tamanho, talvez H1/H7 e H4 em farol principal seja mais

complicado caber dentro do farol, aí tem a tampa do farol, etc.

 

- Considerando um produto chinês, achei a qualidade de fabricação muito boa, desde a lâmpada até a embalagem e chicote.

Veio uma borracha que supostamente seria para adaptar vedação no farol, essa achei feia... mas no meu caso,

não ia usar ela mesmo, pois HB4 geralmente a traseira da lâmpada fica exposta fora do farol.

 

- Plug and play, vem um chicote adaptador para HB4 que você pluga na lampada e no chicote original.

 

- Não tem aqueles reatores separados nem aqueles coolers, a instalação fica enxuta.

 

- Aqui a surpresa, ilumina muito... bem mais forte que uma superbranca. Acende branco puro, nem amarelo nem azulado.

 

- Não tem aquele problema do xenon... de quando liga ficar piscando, que hora acende, hora não...

Acionou o botão, liga na hora como uma halogena.

 

ps: relato válido para HB4.

 

Enfim, não é barato para um par de lâmpadas, mas gostei muito do resultado.

 

 

Quanto a proibição, acredito que se pegar um policial chato com certeza vai ter incomodação.

Ela acende forte, e branca. Até provar para o guarda que não é xenon, vai demorar,

e depois de tudo ele vai dizer que ela está muito forte, logo acima dos lumens permitidos.

E se for fraca, ele vai falar que não pode ser tão branca daquele jeito, mesmo sendo fraca.

 

Enfim, se cair em uma blitz, acho difícil sair ileso.

:legal: cara gostei de ver o seu relato pois surgiu a oportunidade de eu adquirir um kit destas lampadas com um fornecedor modelo H4 e fiquei meio com receio pois o kit custa 400 dilmas :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não afirmou que está proibido, disse que agora são a bola da vez, como se fosse destaque, estão em evidência, etc.

Vergonha nenhuma. Leia teu post. "Um simples comentário", com uma afirmação e depois uma pergunta. :legal:

Ou estou errado? Pois foi exatamente o q vc acabou de afirmar. :legal:

o nosso amigo entendeu perfeitamente !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é proibido. Qualquer alteração das características originais sem legalização junto ao órgão competente é proibido.

eu dei uma olhada no codigo e pelo que entendi qualquer alteração no veiculo deve se fazer uma vistoria (orgão competente) e se aprovado deve constar no documento do veiculo tal alteração !!! no caso do farol é dito que lampadas principais devem ter foco amarelo ou branco e não azulado como os xenon de 8000k acima, pois os leds tem potencia geralmente de 6000 a 7000k tendo o foco totalmente branco ... se eu estiver errado me corriga :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente, se as lâmpadas forem no formato certinho, encaixando direto no chicote igual à original, com índice de cor dentro do permitido, não há razão alguma para serem proibidas, desde que consigam manter o foco original do farol.

 

Xenon hoje se enquadra em alteração do sistema elétrico.

acredito que o principal fator que levou a proibição do xenon foi a ofuscação dos condutores que trafegão no sentido contrario ao veiculo devido ao seu alto brilho e potencia e não com a alteração do sistema eletrico oridinal do veiculo em si !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ainda não o fez, talvez seja interessante da uma lida nas resoluções do Denatran com o conteúdo relativo à parte de iluminação dos veículos - Resolução 227 e 294 (que altera a 227). Fala tudo especificamente e pode acabar com suas dúvidas.

 

Resolução Denatran 227

 

Resolução Denatran 294

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lampada que vi, possuia sim cooler e era BEMMMM parruda (carcaça em metal, aletada e maciça)...

 

Era SOMENTE 1 led grandão, estilo o Cree, não era aquela cheia de ledzinho smd nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intão eu ja vi alguns modelos diferentes da mesma lampada com formatos diferentes uns com cooler outros sem porem todos usan uma especie de reator, na verdade é um inversor de voltagem para almentar a tensão na lampada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser muito boa para compensar esse preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...