Ir para conteúdo

Foto

kit de lampada led para farol principal esta proibido ?

75 respostas neste tópico

AleBass

AleBass

membro

• Membro
  • 486 posts
  • Cadastrado: 25/09/2008
  • Cidade/UF:União da Vitória-PR/Joinville-SC
Tem que ser muito boa para compensar esse preço.

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
  • Cadastrado: 28/02/2004
  • Cidade/UF:Brasília
Um led como esses gera bastante calor em uma diminuta área, tenho sérias dúvidas que uma lâmpada sem um bom dissipador de calor vá durar muito mais que algumas centenas de horas de uso.

Enfim, o valor é bem alto, tenque ver bem se vai valer a pena. Já fico extremamente puto toda vez que tenho que trocar lâmpada xenon. E olha que é a segunda vez apenas.

• 0

Rapha_4_bass

Rapha_4_bass

veterano

• Membro
  • 15.416 posts
  • Cadastrado: 12/02/2004
  • Cidade/UF:Bahêa - BraZil
A que vi custa 400 cruzeiros. Amanhã devo passar perto, tiro fotos e posto aqui

Editado por Rapha_4_bass, 14 setembro 2015 - 22:27 .

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 704 posts
  • Cadastrado: 27/07/2014
  • Cidade/UF:ANDRADINA/SP
:legal:

• 0

djchu

djchu

membro master

• Membro
  • 546 posts
  • Cadastrado: 19/05/2007
  • Cidade/UF:Sumaré - SP
Pro LED Suportar alta potência e entregar alta luminosidade somente se usar PWM na alimentação do mesmo, pelo menos uns 200Hz pra não ter flicker e obter o máximo de luminosidade possível do componente. Esqueci de escrever que mesmo usando o PWM ainda precisa de dissipador quando a potência é acima de 0,5W mais ou menos.

Editado por djchu, 15 setembro 2015 - 10:25 .

• 0

maicon

maicon

menbro

• Membro
  • 1.147 posts
  • Cadastrado: 07/02/2007
  • Cidade/UF:Blumenau/SC
Tem alguma led que consiga manter a linha de corte da luz igual como com halogenas?

• 0

Rapha_4_bass

Rapha_4_bass

veterano

• Membro
  • 15.416 posts

Tem alguma led que consiga manter a linha de corte da luz igual como com halogenas?

Quem faz isso é o farol, não a lâmpada halogena.

O que quero dizer é que o farol é uma espelho côncavo, onde existe um ponto focal, que seria um "centro" e a lâmpada halógena possia o tamanho exato no qual fica nesse ponto focal. Diferente dos xenon. A lampada de LED (não consegui passar la no distribuidor hoje) NÃO sei se consegue ter o mesmo tamanho da halógena, ficando exatamente no ponto focal

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
  • Cadastrado: 28/02/2004
  • Cidade/UF:Brasília

O que quero dizer é que o farol é uma espelho côncavo, onde existe um ponto focal, que seria um "centro" e a lâmpada halógena possia o tamanho exato no qual fica nesse ponto focal. Diferente dos xenon. A lampada de LED (não consegui passar la no distribuidor hoje) NÃO sei se consegue ter o mesmo tamanho da halógena, ficando exatamente no ponto focal

Em parte é a lâmpada também, Rapha. Depende muito do ângulo em que ela consiga emitir luz. Se for muito fechado ou muito frontal, o farol não "molda" a luz.

O problema do Xenon em faróis comuns é que ele é mais forte e a deficiência no corte superior do facho fica mais evidente. Junte aí que em lâmpadas de baixa qualidade a emissão de luz pode ocorrer num ponto diferente do padrão, e a mer** tá feita. Um farol baixo pode se tornar um farol alto ainda mais forte, se a distância entre a emissão e o espelho for mais curta.

Na realidade, nos próximos anos a tendência é o led substituir tudo e os faróis perderem as parábolas e projetores, já que o Led é totalmente direcional.

• 0

maicon

maicon

menbro

• Membro
  • 1.147 posts
  • Cadastrado: 07/02/2007
  • Cidade/UF:Blumenau/SC

Mas é isso que eu quis dizer.

Se a led não conseguir jogar a luz exatamente no mesmo ponto do espelho que a halógena joga descamba tudo.

• 0

Rapha_4_bass

Rapha_4_bass

veterano

• Membro
  • 15.416 posts

Mas é isso que eu quis dizer.

Se a led não conseguir jogar a luz exatamente no mesmo ponto do espelho que a halógena joga descamba tudo.

Imagem Postada

Olha a lâmpada ai!

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 704 posts

Imagem Postada

Olha a lâmpada ai!

vei dahora e ai chegou a instalar no carro ??

• 0

Rapha_4_bass

Rapha_4_bass

veterano

• Membro
  • 15.416 posts
Nada! Ja passei dessa fase, só fui lá para ver essa lâmpada e tirar foto. Diz o maluco que ilumina mais que o xenon.

Outro detalhe é que essa lâmpada do modelo HB4, possui 2 Led's. Com distanciamento entre eles, para funcionar como farol "alto" e baixo.

• 0

arthur8

arthur8

membro master

• Membro
  • 872 posts
  • Cadastrado: 03/06/2010
  • Cidade/UF:Goiânia - GO
Instalei uma dessas no meu carro recentemente.. paguei R$ 60 no par via eBay. Ficou MUITO melhor que o original.

• 0

Hellmind

Hellmind

eAting muSic

• Membro
  • 5.500 posts
  • Cadastrado: 04/09/2004
  • Cidade/UF:Piracicaba | Joinville
Só eu acho o dissipador pequeno para a potência que o "fabricante" alega?

• 0

Fguerra

Fguerra

membro master

• Membro
  • 1.097 posts
  • Cadastrado: 08/05/2009
  • Cidade/UF:Salvador/BA

Instalei uma dessas no meu carro recentemente.. paguei R$ 60 no par via eBay. Ficou MUITO melhor que o original.

Se poder postar foto ae!!

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 704 posts

Se poder postar foto ae!!

:+1

• 0

Hellmind

Hellmind

eAting muSic

• Membro
  • 5.500 posts
  • Cadastrado: 04/09/2004
  • Cidade/UF:Piracicaba | Joinville
Tem trocentos vídeos no YouTube mostrando este tipo de lâmpada, é só procurar por LED headlights

• 0

Rodrigo_KBLO

Rodrigo_KBLO

KBLO

• Membro
  • 4.936 posts
  • Cadastrado: 11/04/2004
  • Cidade/UF:Sampa - SP
olha interessante!!

a duvida é! ofusca o cara do outro carro do mesmo jeito? se for num adianta nada!!

e ja eh o que disseram.. quero ver provar pros cops que nao eh xenon!

• 0

Rapha_4_bass

Rapha_4_bass

veterano

• Membro
  • 15.416 posts
Parece que não ofusca. Não sei te afirmar isso.

O dissipador né pequeno não, é bem parrudo e tem "massa" que creio see suficiente para dissipad, não é aquele alumínio oco não!

• 0

mrc

mrc

membro master

• Membro
  • 921 posts
  • Cadastrado: 05/11/2007
  • Cidade/UF:Poços de Caldas - MG
Comprei um modelo vou instalar amanhã. Tem dois Leds. Agora a dúvida eh se eles ficam um para cada lado ou um em cima e outro em baixo. Testei ele ja e achei sensacional. Por ser 6k achei q fosse acender meio azulado igual os xenon xing ling. Mas ficou branco puro. Muito bom

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 704 posts

Comprei um modelo vou instalar amanhã. Tem dois Leds. Agora a dúvida eh se eles ficam um para cada lado ou um em cima e outro em baixo. Testei ele ja e achei sensacional. Por ser 6k achei q fosse acender meio azulado igual os xenon xing ling. Mas ficou branco puro. Muito bom

:legal: instalou ?? como ficou o foco ?

• 0

TiagoMil

TiagoMil

membro master

• Membro
  • 601 posts
  • Cadastrado: 02/05/2014
  • Cidade/UF:São Paulo/SP
Ja usei..
Comprei chines mesmo, pelo AliExpress, paguei 60 doletas.
Muito melhor que as lampadas originais halogenas, porém.... Durou 3 meses e os leds já começaram a piscar, mostrando que estavam morrendo.
Não ofusca quem vem de frente, claro que se o motorista olhar direto no foco, ai não tem jeito. É uma bela melhoria na iluminação, melhor que xenon, porém, cara e no meu caso não duravel.
Hoje, uso xenon, tem o projetor e não ofusca ninguem hehehe, pelo menos se queimar é mais barato de repor

• 0

mrc

mrc

membro master

• Membro
  • 921 posts
  • Cadastrado: 05/11/2007
  • Cidade/UF:Poços de Caldas - MG
Instalei e gostei demais. Alega ser 6000k e fiquei cm medo lembrando dos xenon xing ling... Mas pra minha surpresa acendeu um branco puro. Muito bonito. Na dpaschoal não quiseram regular o facho de luz então eu mesmo marquei na parede e deixei mais pra baixo do q era a halogena pra não ter erro. Até aqui não recebi nenhuma piscada contrária. Kkk. Carro spacefox.

• 0

VRSURF

VRSURF

membro master

• Membro
  • 517 posts
  • Cadastrado: 02/12/2011
  • Cidade/UF:Itanhaém/SP
Fala galera do fórum... Então... Eu recentemente comprei uns leds pro meu carro e ficou show de bola! Comprei numa loja que um amigo meu recomendou. Tem vários modelos para todos os locais do carro. Coloquei logo em tudo kkkk! Pra quem tiver afim segue o link da loja, paguei por Mercado pago e chegou certinho... Abs!

http://fastshipin.mercadoshops.com.br/

• 0

riverotoledo

riverotoledo

membro master

• Membro
  • 813 posts
  • Cadastrado: 01/08/2012
  • Cidade/UF:São Carlos
Fiquei com um pé atrás, com o refletor original o corte ficou decente?

Estou indo no caminho de Xenon + Projetor Mini H1...

• 0

Smartfix