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rafa26

TURBO POPULAR E-DRIVE, ESSE TURBO VAI DAR O QUE FALAR, 1.0L E 1.4L

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Sinceramente não vejo diferença entre esse sistema e um kit turbo convencional. O kit tu compra na faixa de 2000 e a mão de obra pra instalar na faixa de 1000 - 1500. Altera o consumo igual e deu pau igual aos outros.

Prefiro os tradicionais que se eu me empolgar com alguns ajustes ou um pouco mais de investimento dá pra fazer chover.

 

A vantagem é ter um kit confiável e pronto por 3500 reais.

 

Um kit "convencional" provavelmente vai sair mais caro e terá mais dor de cabeça com mecânico.

 

E concordaria em futuros upgrades se não fosse 1.0.

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A vantagem é ter um kit confiável e pronto por 3500 reais.

 

Um kit "convencional" provavelmente vai sair mais caro e terá mais dor de cabeça com mecânico.

 

E concordaria em futuros upgrades se não fosse 1.0.

 

Com 5 mil reais hj VC turbina qualquer carro popular. Dor de cabeça com mecânico depende mais da qualidade de instalação e modo de condução do que do produto instalado.

 

O do amigo aí não deu pau TB ...

 

Que funcione, que vendam muito e que seus compradores sejam felizes.

 

 

 

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Com 5 mil reais hj VC turbina qualquer carro popular. Dor de cabeça com mecânico depende mais da qualidade de instalação e modo de condução do que do produto instalado.

 

O do amigo aí não deu pau TB ...

 

Que funcione, que vendam muito e que seus compradores sejam felizes.

 

5000 pra 3500 tem uma boa diferença. São 43% a mais de custo por uma opção menos confiável e prática.

 

E como você disse, a qualidade do mecânico influência muito, e nem todos tem acesso a um preparador bom e de confiança, e aí você vai arriscar um cara que não tem certeza do resultado? Por isso mais pontos para o kit plug and play.

 

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Na verdade o kit não é nada mais que a receita mais básica para um carro turbo barato: piggyback + bico suplementar. Nada mais.

 

Pra rodar com 0,6, por exemplo, não precisa de linha suplementar nem nada... mete bicos maiores, acerta o dosador e empurra um clamper qualquer pra impedir erros na injeção. Como o motor Fire tem sensor de detonação, a injeção original se vira e corrige o ponto. E em geral os coletores de plástico convivem bem com pressões abaixo de 1kg.

 

O kit da Biaggio pode ser um bom ponto de partida pro caso de uma preparação maior. Dá pra subir a pressão e usar um bico suplementar maior no coletor.

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5000 pra 3500 tem uma boa diferença. São 43% a mais de custo por uma opção menos confiável e prática.

 

E como você disse, a qualidade do mecânico influência muito, e nem todos tem acesso a um preparador bom e de confiança, e aí você vai arriscar um cara que não tem certeza do resultado? Por isso mais pontos para o kit plug and play.

 

exatamente isso... além do custo ser consideravelmente mais baixo, o acesso a um preparador é limitado... em cidades do interior falar de carro turbo, piggy, sonda, ainda é falar inglês...

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exatamente isso... além do custo ser consideravelmente mais baixo, o acesso a um preparador é limitado... em cidades do interior falar de carro turbo, piggy, sonda, ainda é falar inglês...

 

No interior os caras mal sabem resolver problemas de injeção em carros originais, imagina em um turbo adaptado...

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Na verdade o kit não é nada mais que a receita mais básica para um carro turbo barato: piggyback + bico suplementar. Nada mais.

 

 

E tem como montar isso em casa, sem precisar ficar procurando peças em todas as esquinas? Igual ao kit?

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Nesse kit ja vem com tudo pra linha de lubrificação da turbina? Eu fiquei bem curioso nesse kit plug and play, pq tem varias coisinhas para se resolver para um turbo, que nem sempre são simples.

 

Outra questão seria a embreagem, quanto tempo sera que aguenta? ahuhauhauh

 

Um turbo bem montado, para não ter dor de cabeça usando peças novas hoje se gasta em media 7 mil, contando mão de obra. 3500 com tudo resolvido é um custo otimo.

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E tem como montar isso em casa, sem precisar ficar procurando peças em todas as esquinas? Igual ao kit?

 

O kit vem com tudo completinho e encaixando direto. Montar por fora vai depender das adaptações... na prática você vai ter mais trabalho sim. Fora que o kit vem pronto, outra montagem vai depender de quão carniceiro seu preparador é. E tem muita gente ruim no mercado.

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Nesse kit ja vem com tudo pra linha de lubrificação da turbina? Eu fiquei bem curioso nesse kit plug and play, pq tem varias coisinhas para se resolver para um turbo, que nem sempre são simples.

 

Outra questão seria a embreagem, quanto tempo sera que aguenta? ahuhauhauh

 

Um turbo bem montado, para não ter dor de cabeça usando peças novas hoje se gasta em media 7 mil, contando mão de obra. 3500 com tudo resolvido é um custo otimo.

 

Se a embreagem do 1.4 for a mesma do 1.0, acredito que teria a mesma durabilidade. Claro que tudo depende do animal entre o volante e o banco.

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Nesse kit ja vem com tudo pra linha de lubrificação da turbina? Eu fiquei bem curioso nesse kit plug and play, pq tem varias coisinhas para se resolver para um turbo, que nem sempre são simples.

 

Outra questão seria a embreagem, quanto tempo sera que aguenta? ahuhauhauh

 

Um turbo bem montado, para não ter dor de cabeça usando peças novas hoje se gasta em media 7 mil, contando mão de obra. 3500 com tudo resolvido é um custo otimo.

 

Sim, vem com tudo, acho que a maior dificuldade vai ser retirar o cárter e fazer o furo do retorno.

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Muito mais torque, a embreagem vai embora muito mais cedo, não tem o que fazer.

 

Depende muito do motorista. Se o torque extra for aplicado com a embreagem já acoplada e ela tiver atrito suficiente, nada irá mudar.

 

Agora, se o tiozão quiser virar toretto a cada sinal de trânsito, vai trocar 3x ao ano.

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Sim, vem com tudo, acho que a maior dificuldade vai ser retirar o cárter e fazer o furo do retorno.

 

Aliás, o retorno poderia ser pela tampa, ali junto do anti-incêndio. Seria perfeito, já que não teria qualquer modificação permanente. Não sei se da tomada da bomba teria pressão para tal, mas acho que vira sim.

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Muito mais torque, a embreagem vai embora muito mais cedo, não tem o que fazer.

 

Quando eu chipei minha antiga parati 1.0T (com 15.000 Km) a embreagem patinou na saída da Nascar hand26 (já havia sido previamente avisado disso por eles)

 

Fiquei uma semana sem pisar embaixo de 3º macha porque pativava imediatamente, até trocar a embreagem

Edited by O Folgado

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Quando eu chipei minha antiga parati 1.0T (com 15.000 Km) a embreagem patinou na saída da Nascar hand26 (já havia sido previamente avisado disso por eles)

 

Fiquei uma semana sem pisar embaixo de 3º macha porque pativava imediatamente, até trocar a embreagem

 

A Ecosport 1.6 patinava sem precisar nem de preparação. Era só andar forte numa subida que ela já fritava.

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Meu Gol 1.0T, turbo montado, primeiro mes ja foi uma, mas gostava de chamar na embreagem ahuahuahuahuah Depois que passou afobação durava 3 meses, andando de boa e acelerando mais em rodovia ou de vez em quando na cidade, mas não fazia mais a graça de sair destracionando andando. Patinava mais em marchas longas (4 e 5). O gol era mais forte que esses e-drive, usava uma T2, com intercooler e chegava a dar uns 1,2kg. Mas mesmo assim não acho que a embreagem va durar muito.

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