Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafa26

TURBO POPULAR E-DRIVE, ESSE TURBO VAI DAR O QUE FALAR, 1.0L E 1.4L

Recommended Posts

Véio, palavra de quem já teve um Mille, os freios mal aguentam o carro original, não arriscaria deixar assim em um carro turbo. Melhor ter quando precisar do que precisar e não ter.

 

Não sei, ou eu que sou chato pra essas coisas, pra mim tem que ser tudo dimensionado pro carro.

 

sim, o freio e suspensão do mille é uma porcaria, o freio parece que não freia, ai tu pisa mais e trava a roda...

 

mas veja bem, eu com um mille viajei normal, 120~130km/h, o que muda se ele fosse turbo ou não? eu ia andar a mais que isso? nem fudendo uhasuhasuhasuhasuhas

 

não é porque o carro tem 120cv e faz 0-100 em 8s que eu vou ficar fazendo isso EM TODO farol, em toda rua... vai mudar nada minha condução. se falta freio a 120km/h turbinado, faltava freio antes também (aspirado), então antes de turbinar, o que deveria ser feito era ter começado pelos freios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, o freio e suspensão do mille é uma porcaria, o freio parece que não freia, ai tu pisa mais e trava a roda...

 

mas veja bem, eu com um mille viajei normal, 120~130km/h, o que muda se ele fosse turbo ou não? eu ia andar a mais que isso? nem fudendo uhasuhasuhasuhasuhas

 

não é porque o carro tem 120cv e faz 0-100 em 8s que eu vou ficar fazendo isso EM TODO farol, em toda rua... vai mudar nada minha condução. se falta freio a 120km/h turbinado, faltava freio antes também (aspirado), então antes de turbinar, o que deveria ser feito era ter começado pelos freios.

 

Em geral freio e suspensão de carro popular é ruim, o Palio 1.3 que minha sogra tinha parecia ônibus fazendo curva.

 

E o freio do Mille é apenas suficiente para o motor original.

 

A diferença vai ser quantas vezes você vai ter que freiar a 120 km/h, o aspirado demora mais pra chegar a essa velocidade, com o turbo pisou disparou.

 

É melhor ter quando precisar do que não ter, idem pra suspensão.

 

 

 

EDIT: Sim, antes ou ao mesmo tempo em que fosse turbinar eu faria um up de freio e recalibraria a suspensão.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal cara, vc fica repetindo 50mil todo post e ainda não foi ver quanto realmente custa o carro.

 

50 mil é o Up TSI com as maquiagens: Adesivos nas laterais, rodas de liga-leve aro 15 ou 14 pol sei lá, teto na cor preta, computador de bordo com tablet no painel que pode ser removido e bancos personalizados.

 

43 mil é o Up TSI versão básica sem as maquiagens citadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em geral freio e suspensão de carro popular é ruim, o Palio 1.3 que minha sogra tinha parecia ônibus fazendo curva.

 

E o freio do Mille é apenas suficiente para o motor original.

 

A diferença vai ser quantas vezes você vai ter que freiar a 120 km/h, o aspirado demora mais pra chegar a essa velocidade, com o turbo pisou disparou.

 

É melhor ter quando precisar do que não ter, idem pra suspensão.

 

 

 

EDIT: Sim, antes ou ao mesmo tempo em que fosse turbinar eu faria um up de freio e recalibraria a suspensão.

 

vai ter que frear as mesmas vezes ué, em uma emergência, só porque o carro é aspirado, não precisa frear?

 

pra mim o freio é ruim com motor original ou turbinado, o peso do carro continua o mesmo, não é uma turbina que vai afetar a desaceleração. como disse, não é porque o carro faz 0-100 em 9s que vou ficar fazendo isso de farol em farol, ou porque agora ele atinge 180km/h que vou andar também a essa velocidade.

 

 

sobre o palio, realmente, a traseira dele é muito solta, lembra a do mille.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então deveriam deixar o Up tsi com os mesmos freios e suspensão do mpi? Já que o carro tem o mesmo peso.

 

Palio é muito molenga, Uno é mais firme. Mas apesar do susto pq inclina pra caramba nas curvas da pra fazer de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então deveriam deixar o Up tsi com os mesmos freios e suspensão do mpi? Já que o carro tem o mesmo peso.

 

Palio é muito molenga, Uno é mais firme. Mas apesar do susto pq inclina pra caramba nas curvas da pra fazer de boa.

 

está comparando adaptação com original de fábrica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

está comparando adaptação com original de fábrica?

 

Não é sobre isso a discussão?

 

E independente de ser ou não original de fábrica os componentes mecânicos devem sim atender a configuração do carro.

 

Agora lembrei de mais uma, embreagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é sobre isso a discussão?

 

E independente de ser ou não original de fábrica os componentes mecânicos devem sim atender a configuração do carro.

 

Agora lembrei de mais uma, embreagem.

 

 

da minha parte não, sempre disse que o up tsi é mais caro, porém é melhor, justificando as coisas.

 

um produto original, na maioria das vezes, costuma ser melhor que um adaptado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Move Up 1.0 = 40.790,00

Move Up 1.0 tsi = 43.990,00

 

Por 3.200,00 vocês acreditam mesmo que além do motor o carro tem acerto diferenciado de suspensão e freio?

 

Ta bão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Move Up 1.0 = 40.790,00

Move Up 1.0 tsi = 43.990,00

 

Por 3.200,00 vocês acreditam mesmo que além do motor o carro tem acerto diferenciado de suspensão e freio?

 

Ta bão.

 

A suspensão é diferente, é só andar nos 2 que vai sentir a diferença.

 

Quanto aos freios, os dianteiros são maiores no tsi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Move Up 1.0 = 40.790,00

Move Up 1.0 tsi = 43.990,00

 

Por 3.200,00 vocês acreditam mesmo que além do motor o carro tem acerto diferenciado de suspensão e freio?

 

Ta bão.

 

Excelente custo x benefício, 3.000 pelo motor mais potente e econômico, freios melhores (discos são maiores), outra calibragem de suspensão, embreagem e controle de tração.

 

R$ 40 mil é bastante para um carro "popular", mas pra quem gasta isso vale muito a pena os 3.000 a mais pelas melhorias citadas.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A suspensão é diferente, é só andar nos 2 que vai sentir a diferença.

 

Quanto aos freios, os dianteiros são maiores no tsi.

 

Onde a vw divulga isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde a vw divulga isso?

 

Foi divulgado pela vw na apresentação de lançamento do carro, tem milhares de matérias por ai falando sobre.

 

Mas se vc não acredita vai numa ccs e faz test drive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi divulgado pela vw na apresentação de lançamento do carro, tem milhares de matérias por ai falando sobre.

 

Mas se vc não acredita vai numa ccs e faz test drive.

 

Já fiz, apesar de nem cogitar a possibilidade de comprar o carro, o vendedor insistiu devem ganhar ponto por isso.

 

Nas condições que fiz, não notei nada de excepcional motor esperto pro carro e só. Não vale o que custa, como a maioria dos carro 0km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz, apesar de nem cogitar a possibilidade de comprar o carro, o vendedor insistiu devem ganhar ponto por isso.

 

Nas condições que fiz, não notei nada de excepcional motor esperto pro carro e só. Não vale o que custa, como a maioria dos carro 0km.

 

Se for entrar no assunto preço vai longe... pra mim nenhum carro vale o que custa aqui, nem os usados. Acho absurdo, por exemplo, pagar 40mil reais num carro médio com 5 anos de uso que já passou por sabe se lá o que. Mas é isso ai que temos, pagamos isso ou partimos pro busão.

 

Quanto ao up tsi de 43 mil acho um cxb razoável pro nosso mercado. É feio? É sim, mas por enquanto não temos outro carro que anda como ele gastando o que ele gasta. Mas vc tem o direito de não gostar do carro e não vou discutir isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz uma versao pros donos do focus 2.0 que andam sofrendo nas ruas com seus 178cv

 

tomando pau até de 1.6 por aí e o dono ainda enche o peito pra gritar aos ventos a cavalaria do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer como fica o funcionamento do e-drive nos motores 1.4 tetrafuel, já que o anúncio diz que serve neles?

Ainda tem como usar o gnv com o turbo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...depois de quase 12 mil km rodando com o edrive na strada 1.4 posso falar um pouco...

 

Atualmente essa strada é o carro que mais rodou com esse kit no Brasil segundo a biaggio

 

Tudo andando nos conformes, kit montado em casa com ferramentas basicas em cerca de 5 horas. Tudo absolutamente plugandplay, não faltou nada.

 

Primeira partida tranquila, sem engasgos. Como a strada esta com suspensão erguida e pneus maiores pesa bastante, mas mesmo assim o desempenho é impressionante!

 

Não chegamos medir tempo nem nada, mas uma outra strada 1.6 16v com pneus maiores também não andou junto com a 1.4 edrive

 

Tudo correndo normalmente, viajando com o carro direto, levando 400kg ou ate mais diretao, estradas de terra, asfalto, lama, fazenda, cidade...todo tipo de cenario possivel. Fazendo media de 7 a 8 km/l andando a 120 130...( antes fazia até menos que isso e o desempenho era de choras). Ultrapassando carretas com maior facilidade, só alegria!

 

Uns 2mil km depois ela acendeu a luz de injeção. Tudo normal, andando normal só luz acesa. Trocamos as velas que ja estavam um pouco gastas por iridium e tudo voltou ao normal.

 

Entao a biaggio entrou em contato, avisando que haveria uma atualização de software do kit, que enviariam uma nova central. Coincidentemente a central que estava no carro parou de funcionar! Não sabemos o motivo, conferimos o chicote e chegamos a conclusão que é realmente a central do kit.

 

No entanto, devido a problemas com a importaçao das peças da central do kit, a entrega atrasou um pouco e ainda estamos aguardando a chegada da central. Pra nao ficar parado, retiramos o kit (em torno de 2 horas de serviço) e estamos rodando original denovo... que sofrimento!kkkk

 

Andar com a strada original denovo é de chorar de raiva. Depois que acostuma a andar num carro turbo, praticamente como se fosse de fabrica fica dificil andar de pangaré denovo...

 

Então é isso moçada, estamos aguardando chegar a central nova pra instalar o kit novamente. Recomendadissimo! Não penso mais em fire sem edrive! A biaggio ta de parabens com o atendimento deles e disponibilidade de solucionar esse probleminha. Por isso falo pra todos que conheço: quem tem fiat fire ta perdendo tempo em nao instalar o kit!

 

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...depois de quase 12 mil km rodando com o edrive na strada 1.4 posso falar um pouco...

 

Atualmente essa strada é o carro que mais rodou com esse kit no Brasil segundo a biaggio

 

Tudo andando nos conformes, kit montado em casa com ferramentas basicas em cerca de 5 horas. Tudo absolutamente plugandplay, não faltou nada.

 

Primeira partida tranquila, sem engasgos. Como a strada esta com suspensão erguida e pneus maiores pesa bastante, mas mesmo assim o desempenho é impressionante!

 

Não chegamos medir tempo nem nada, mas uma outra strada 1.6 16v com pneus maiores também não andou junto com a 1.4 edrive

 

Tudo correndo normalmente, viajando com o carro direto, levando 400kg ou ate mais diretao, estradas de terra, asfalto, lama, fazenda, cidade...todo tipo de cenario possivel. Fazendo media de 7 a 8 km/l andando a 120 130...( antes fazia até menos que isso e o desempenho era de choras). Ultrapassando carretas com maior facilidade, só alegria!

 

Uns 2mil km depois ela acendeu a luz de injeção. Tudo normal, andando normal só luz acesa. Trocamos as velas que ja estavam um pouco gastas por iridium e tudo voltou ao normal.

 

Entao a biaggio entrou em contato, avisando que haveria uma atualização de software do kit, que enviariam uma nova central. Coincidentemente a central que estava no carro parou de funcionar! Não sabemos o motivo, conferimos o chicote e chegamos a conclusão que é realmente a central do kit.

 

No entanto, devido a problemas com a importaçao das peças da central do kit, a entrega atrasou um pouco e ainda estamos aguardando a chegada da central. Pra nao ficar parado, retiramos o kit (em torno de 2 horas de serviço) e estamos rodando original denovo... que sofrimento!kkkk

 

Andar com a strada original denovo é de chorar de raiva. Depois que acostuma a andar num carro turbo, praticamente como se fosse de fabrica fica dificil andar de pangaré denovo...

 

Então é isso moçada, estamos aguardando chegar a central nova pra instalar o kit novamente. Recomendadissimo! Não penso mais em fire sem edrive! A biaggio ta de parabens com o atendimento deles e disponibilidade de solucionar esse probleminha. Por isso falo pra todos que conheço: quem tem fiat fire ta perdendo tempo em nao instalar o kit!

 

E a polícia?? ja parou em blits?

 

até tenho vontade de montar esse kit...fo** é justamente esse problema de parar e levar multa...ashauisuiasa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a polícia?? ja parou em blits?

 

até tenho vontade de montar esse kit...fo** é justamente esse problema de parar e levar multa...ashauisuiasa

 

Pelo menos por aqui, nem a policia mais "chata", que é a rodoviária estadual, chega a abrir o cofre para conferir o motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

das vezes que fui parado tb não abriram não..

 

 

e não me lembro de ter visto em nenhuma blitz não!

 

Pelo menos por aqui, nem a policia mais "chata", que é a rodoviária estadual, chega a abrir o cofre para conferir o motor.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm.... pra abrir cofre só se tiverem em busca de algo especifico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm.... pra abrir cofre só se tiverem em busca de algo especifico...

 

Acho que só se for o uno mille e a autoridade quiser conferir o step, uhashuasuhashuasuhas.

Editado por Zéaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não vejo diferença entre esse sistema e um kit turbo convencional. O kit tu compra na faixa de 2000 e a mão de obra pra instalar na faixa de 1000 - 1500. Altera o consumo igual e deu pau igual aos outros.

Prefiro os tradicionais que se eu me empolgar com alguns ajustes ou um pouco mais de investimento dá pra fazer chover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...