Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jhcomando

Amp JBL GTO501ez acusando distorção

Recommended Posts

Pessoal,

 

Gostaria da opinião de vocês no seguinte problema:

 

Instalei no meu carro um Subwoofer JBL GTO1014D 350WRMS 10" em uma caixa selada com 21 litros, conforme manda o manual, ligado a um amp mono JBL GTO501ez 500WRMS.

 

No manual do amp, vem um tutorial de como configurar o ganho do amp, pois esse modelo da JBL tem 3 leds indicadores, que conforme você vai aumentando o ganho, as luzes indicam a atual situação do ganho, vou descreve-lós abaixo para vocês entenderem:

 

Luz amarela: Ganho está baixo

Luz verde: Ganho está perfeito

Luz Vermelha: Ganho alto demais (Sinal de distorção)

 

A luz inicia-se na cor amanrela, mostrando que o ganho está baixo, você vai aumentando, até a luz ficar verde, se aumentar mais e a luz ficar vermelha, quer dizer que está alto demais o ganho e gerando distorção, dai é só abaixar um pouco o ganho até que a luz fique verde.

 

Pois bem! Meu amigo tem um desse, e no carro dele funcionou exatamente da forma que eu citei acima.

 

No meu caso, quando eu coloco o volume do meu player em 60% mais ou menos, e o ganho do amp no MINIMO, quando a musica começa a bater, o sub já bate tão forte como se o ganho estivesse no maximo! rsrs E a luz da dirtorção (vermelha) se ascende.

 

Eu não consigo deixar na luz verde, porque com o ganho no minimo, ele já mostra a luz vermelha.

 

O que pode ser? Como que com o ganho no minimo, o sub bate tão forte assim?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode estar com problema.

A saída do seu player e de quantos volts?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode estar com problema.

A saída do seu player e de quantos volts?

 

To usando o multimidia original do carro, é um Renault Sandero Stepway 2015, veio com o Multimidia Media Nav 1.2. Como não tem RCA, usei um conversor top da Focal para fazer a ligação do modulo no player.

 

Não achei nada no manual dele sobre a voltagem da saída, acho que li em algum lugar 6v, será que pode ser? kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente ligar seu modulo em outro hu ou tire o modulo do seu carro e ligue no carro de um colega pra ver se faz o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso esse amplificador não vem com o CD de calibração da própria JBL ?

 

GTO5ez e GTO3ez possuem o mesmo sistema de ganho e eles vem acompanhados do citado CD.

 

Ali não funciona como um simples led clip, precisa do cd fornecido pela JBL para realizar a calibragem.

 

O led vai sempre piscar com música, coisa que ocorre nos dois modelos mencionados.

 

Além do mais, gastou grana a toa com o conversor RCA, pois essa linha de amps aceita alto nível e baixa impedância também (saída falantes da HU)

 

Manual pro amigo:

 

http://eu.jbl.com/tl..._EZ_English.pdf

 

 

EDIT: Deixa eu aproveitar para perguntar também (minha vez rsrs) : Como toca esse amp ? É fortinho o bicho ? Como é o consumo dele ?

 

Se puder fazer uma breve descrição, ficarei muito grato.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick demoliu o tópico.

Falou tudo, só testar sem o conversor e usar o CD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ueh eh soh nao usar o volume do player tao alto entao , pois a saida dele é mt sensivel!!! se em 60% ele acende o vermelho abaixa o volume e ve aonde ele se mantem verde .N é simples assim ou viajei ^^?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso esse amplificador não vem com o CD de calibração da própria JBL ?

 

GTO5ez e GTO3ez possuem o mesmo sistema de ganho e eles vem acompanhados do citado CD.

 

Ali não funciona como um simples led clip, precisa do cd fornecido pela JBL para realizar a calibragem.

 

O led vai sempre piscar com música, coisa que ocorre nos dois modelos mencionados.

 

Além do mais, gastou grana a toa com o conversor RCA, pois essa linha de amps aceita alto nível e baixa impedância também (saída falantes da HU)

 

Manual pro amigo:

 

http://eu.jbl.com/tl..._EZ_English.pdf

 

 

EDIT: Deixa eu aproveitar para perguntar também (minha vez rsrs) : Como toca esse amp ? É fortinho o bicho ? Como é o consumo dele ?

 

Se puder fazer uma breve descrição, ficarei muito grato.

 

Cara, tem esse CD sim, o problema é que o multimídia do meu carro não tem entrada pra CD! ://

 

Se eu colocar esse CD no meu notebook, tentar tirar as musicas de dentro dele e colocar em um pendrive por exemplo, vai funcionar igual??

 

Se não ferrou né, como vou testar? kkkkkkkkkkk

 

A loja de som que eu levei me fodeu então, porque eles nem se quer olharam esse CD, e esse conversor da Focal que eles colocaram foi proque disseram que os adaptadores que vieram juntos com o amp, que convertiam rca para entrada alta não era tão bom. rsrs

 

aiai..

 

vlww!! Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara, tem esse CD sim, o problema é que o multimídia do meu carro não tem entrada pra CD! ://

 

Se eu colocar esse CD no meu notebook, tentar tirar as musicas de dentro dele e colocar em um pendrive por exemplo, vai funcionar igual??

 

Se não ferrou né, como vou testar? kkkkkkkkkkk

 

A loja de som que eu levei me fodeu então, porque eles nem se quer olharam esse CD, e esse conversor da Focal que eles colocaram foi proque disseram que os adaptadores que vieram juntos com o amp, que convertiam rca para entrada alta não era tão bom. rsrs

 

aiai..

 

vlww!! Abraços.

 

 

Se você conseguir extrair as faixas do CD , mantendo o mesmo nível de volume original , pode dar certo.

 

Mas teria de ser exatamente o mesmo nível de volume.

 

Verifique se a sua central aceita arquivos WAV , pode usar o Nero pra extrair as faixas.

 

Caso dê alguma diferença também poderia usar o Wave editor do NEro (ou outro ) para conferir os volumes das faixas.

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...