Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alessandrogto

Dúvida - PIONEER AVH-X8750 ou CENTRAL MULTIMÍDIA no SONATA?

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou querendo trocar o som original do Sonata, mas estou com essa dúvida: Central Multimídia ou Pioneer AVH-X8750 com a interface do volante? Pra vocês, qual vale mais a pena em relação a qualidade sonora? Não conheço muito bem a experiência com multimídias, sei que ocuparia o espaço original do carro, mas acho que perderia qualidade, no entanto, Pioneer de fora do Brasil dizem que ainda presta, será verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Central Multimídia que não veio original no carro são todas genéricas (china) rodando normalmente Windows CE. A qualidade de som será inferior ao DVD Pioneer, porém terá mais recursos (GPS, Visualizador de fotos, vídeos, etc), e casa com o acabamento do painel do carro.

Se está pensando na qualidade sonora e ajustes de áudio, vai de Pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer sem dúvidas, nem se compara o som desses novos DVDs com o som das Centrais Multimídias.

 

Quais recursos que você quer que a central poderia oferecer? Os Pioneers tem versões com GPS, TV, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Bordini, pra ser sincero, não busco nenhum recurso em particular, gosto de um som limpo, e sei que os Pioneers ainda tem; até prefiro um 2 din ao invés das centrais. Ai é só colocar uma câmera de ré e uma interface de volante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Central Multimídia que não veio original no carro são todas genéricas (china) rodando normalmente Windows CE. A qualidade de som será inferior ao DVD Pioneer, porém terá mais recursos (GPS, Visualizador de fotos, vídeos, etc), e casa com o acabamento do painel do carro.

Se está pensando na qualidade sonora e ajustes de áudio, vai de Pioneer.

Blz Leao, é o que estou pensando em colocar, um 2 din Pioneer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, entendi que é um 2 DIN, mesmo assim destoa um pouco do painel. Eu mesmo relutei em trocar o player original do meu Pólo por causa disso, mas a qualidade de áudio compensou muito .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, entendi que é um 2 DIN, mesmo assim destoa um pouco do painel. Eu mesmo relutei em trocar o player original do meu Pólo por causa disso, mas a qualidade de áudio compensou muito .

Pois é Leao, pra trocar a moldura, tenho que colocar um DVD de 7 polegadas, eu acho que esse 8750 tem essas polegadas, mas caso sobre algum espaço como fazer?

Vc fez alguma adaptação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Leao, pra trocar a moldura, tenho que colocar um DVD de 7 polegadas, eu acho que esse 8750 tem essas polegadas, mas caso sobre algum espaço como fazer?

Vc fez alguma adaptação?

 

Você terá que comprar a moldura para o Sonata para virar um espaço 2 DIN universal. Os DVD´s normalmente já vem com uma aro que faz o acabamento. Fica certinho no painel, sem vãos ou frestas. Apenas não fica com aquela aparência de original de fábrica.

 

Não achei nenhuma foto do Sonata, então só como exemplo, olhe 2 fotos que achei do Polo, uma com central multimídia específica para o carro e outra com um DVD e esse aro de acabamento que falei.

 

automotivo-central-multimidia-volkswagen-kit-dvd-completo-especifica-original-golf-polo-passat-bora-fox-857.jpg

 

hqdefault.jpg

Editado por Leao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se você quer pegar um dvd 2 din BOM, então pegue pelo menos um modelo nacional pois este que você sugerio é PY todos os Pioneer final 50 vem do Paraguay os final 80 são Nacionais

 

Minha sugestão seria esse modelo do video abaixo

 

http://youtu.be/ejseJq46wpY

Editado por Reginaldocm
correção do link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo se você quer pegar um dvd 2 din BOM, então pegue pelo menos um modelo nacional pois este que você sugerio é PY todos os Pioneer final 50 vem do Paraguay os final 80 são Nacionais

 

Minha sugestão seria esse modelo do video abaixo

 

http://youtu.be/ejseJq46wpY

Pq os nacionais sao melhores que os do PY???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas são sim

Pq isso? Onde são fabricados os do PY?

 

Digo pq eu já tive um modelo do PY 2450BT e curtia o aparelho, nada a reclamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...