Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Acacio_ES

Ajuda em caixa trio tornado 18"

Recommended Posts

Amigos, aproveitando o gancho do tópico, estou precisando de uma ajuda. Sempre fui apaixonado por som automotivo/profissional e recentemente comprei um set mais forte, porém, não estou satisfeito com o resultado. Segue set:

 

01 tornado 2200 18" (4ohms 1100wrms)

02 D250 trio (corneta cone curto)

02 D220 ti (corneta cone curto)

01 modulo b52 RC655 (2x350w rms @ 2ohms)

01 modulo Stetsom 2k5

01 crossover Stetsom (STX62 - DESLIGADO)

01 bateria AlphaCell 220GXL (110Ah - gel)

01 bateria original Renault/Nissan (50Ah - cofre)

Cabos blindados Stetsom

Bateria a 50cm dos modulos e com cabos de 25mm²

DVD Positron SPV4310av

 

O problema é o seguinte, quando peguei o set, eu não havia comprado a bateria auxiliar ainda, então eu usava somente o b52, com um canal para o tornado e outro para os drivers. Para falar a verdade, o som era até bom, me surpreendi com o modulo, dava um som muito bacana interno e até externo, parece que ficou até melhor do que com os 02 modulos ligados. Quando comprei a bateria, liguei o 2k5 para o tornado e o b52 para os drivers. O negócio, é que o som interno é excelente, mas se abro o porta-malas, a 5 metros do carro parece que o tornado está desligado, sem grave nenhum. O estranho é que com o b52 o auto falante soprava bem, agora quase não sopra. O instalador me falou que se eu ligar o crossover e trocar o dvd por um pioneer o som muda 200%, será que é isso mesmo? Quando eu fico na parte frontal do carro, a uns 10-15m pra frente do caput, o grave fica presente. Será que o 2k5 está mal regulado? Não uso o som para competição, mais para internamente e poucas vezes para um churrasquinho.

 

Me ajudem ai galera, estou ficando desanimado com o set...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tentou fazer o tira e poe (q eh mt simples d fazer) com outro player ??? e eu axo pouco modulo o 2k5 pros tornados....no minimo tinha q ser um de 3,5k.....meu amigo tinha um par numa HD 3500 o gravao longe era mto bom e interno vc nao aguentava...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro: o tornado deve ser cortado no crossover em 50hz a 160hz para aproveitar todo o seu rendimento.

Segundo: falta o médio grave, pois ele preencherá de 160hz até a corneta.

 

Terceiro: o tornado não rende muito bem aberto como o exemplo o Eros SDS e até com menos db, agora pode ser melhorando com a sintonia da caixa e por isso o que pode está acontecendo é o corte errado no crossover assim como a sintonia da caixa (lembrando que quanto mais baixa a sintonia, mais sub, pior o seu rendimento aberto, tente algo meio termo). O Tornado mesmo sendo um woofer na gama sub trio ele aberto não tem uma boa cobertura em comparação a outros woofers da mesma linha sub trio.

 

Quarto:Os cortes no crossover deve ser feitos numa forma que uma via não entre na outra via como no exemplo: grave 50hz a 160hz, médio grave de 12 polegadas 160hz a 1000hz (se for de 10 polegadas corte em 200hz a 1000hz), corneta 1000hz a 4500hz e ST 4500hz a 22000hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado ai pq temho dois rex de 15 400 rms e eles tocam bem pra fora, ou seja um de 18 tem q tocar tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...