Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
italo valadares

Trocando minhas baterias!

Recommended Posts

Galera, Estou pensando em trocar minhas baterias moura clean 170 amperes,por que percebi que na hora do pico do som elas não rendem como o esperado, tenho 8 mouras dessas, e uma fonte usina 300 amperes, estou querendo troca-las por 8 baterias Oxhi Bass 450 Amperes ou Maxpower 400 amperes, gostaria de saber qual seria melhor, e se vale a pena troca-las. e se troca-las vou colocar uma fonte usina 600 amperes para elas,me ajudem, vou colocar abaixo as especificações das baterias desejadas.

 

 

Oxhi Bass 450Amp/ Especificações Técnicas:

 

Voltagem: 12V

Capacidade de Reserva: 580Min

Amp/Hora: 450 A/H

Amp/Pico: 4500 A/H

 

Aplicação:

Bateria especial para campeonatos SPL, Rachas de som, Caminhões Trio Elétrico,sendo utilizada também em embarcações.

A única Bateria do mercado com o exclusivo separador de Fibra de Vidro, Reforço interno hot malt, e 12 meses de garantia. Possui tecnologia de produção de grades e placas com uma composição química especial garantindo maior desempenho e uma vida muito mais longa ao produto.

 

Maxpower 400Amp/ Especificações Técnicas:

 

Voltagem: 12V

Capacidade de Reserva: 9000Min

Amp/Hora: 400 A/H

Amp/Pico: 3000 A/H

 

Gostaria de saber qual dessas duas, renderia melhor e seguraria os picos do meu som, me ajudem galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapais vc tem 8 bateria de 170 a/h e uma fonte e não segura o som nos picos :o. É paredão é.

Ouvi falar bem das max power mas as outras eu nunca vi não.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja foi aberto um tópico abordando esse mesmo assunto :legal: :legal: .... vc acredita que essas bats de 400a ou mais com a mesma carcaça de um bateria de 220a (tudor, moura, heliar, etc...) vão te entregar essa corrente ai??? compre marcas conceituadas que não irá se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou tocando 1 soundigital 16k, 1 soundigital 5k, 2 soundigital 700.1com as minhas 8 mouras, Sera que eu teria que dá uma revisada na minha fonte ou tenho que botar mais baterias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Italo fala pra gente ai porque essas 8 baterias Moura Clean não ta rendendo o esperado?... oque é que ta acontecendo na hora dos picos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como algumas pessoas sabem, com a fonte as baterias ficam 14.1Vols no voltimetro, quando bate o grave, vai para 12.1 a 12.8, fica variando assim, e eu antes de usar o som deixo carregar as baterias e quando eu desligo o som eu deixo a fonte ligada pelo menos uns 10 minutos.acho que o que eu faço é certo não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião esta caindo muito a tensão, deve ter algo errado com elas. Faz um teste uma por uma e ve se alguma delas esta com a carga mais baixa, mas tem que desconectar todas. Não sei como esta a instalação nem sei quanto tempo elas tem de uso mas as vezes a forma com que foram ligadas algumas descarregam mais que as outras. Pode ser varias coisas até algum cabo frouxo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esses 10 minutos pouco tempo pra recarga já que tu tem 22.400W pra 1360Ah de bateria, eu testaria as baterias individualmente, daria carga lenta em cada uma delas e depois testaria novamente. Essas baterias podem estar boas, talvez tu só precise acrescentar mais algumas e aumentar a fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera entrei em contato com a Soundigital e técnico deles me disseram para mim fazer as trocas que sitei lá no começo do Tópico que o som vai ficar top, ele me disse para ir de Bateria Oxhi Bass pq tem mais, Amperagem de pico, e fazer a troca da minha fonte usina 300 para 600Amperes que vai tocar o ano todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho engraçado uma bateria de 450ah pesar menos que uma de 220 rsrs

 

"A bateria estacionária Freedom DF4001 tem capacidade de 220Ah(20hrs) a240Ah (100hrs); pesa 60,3Kg e dimensões de 525x275x250

 

"Bateria de som Oxhi bass 450ah 51x27,5x25 pesa 55kg"

 

vai entender né kkkkkkkkkkkk

não desmerecendo a bateria oxhi, mas não acredito nessa corrente ai nem a pau. Já trabalhei em uma fabrica de baterias e conheço como é o processo de produção, hj em dia as baterias da linha pesada superiores a 150ah a maioria já utiliza separadores com fibra de vidro... e depois que é feito a carga completa da bateria ela vai para um robô que faz todos os testes de acordo com a norma e as especificações de cada bateria, essa corrente de arranque que a oxhi divulga é meio fora da realidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sd te informou para usar baterias normais( e no caso ate mesmo essas oxhi bass) no lugar de usar baterias estacionarias como moura clean,freedom,bosch ?

 

Eu em,.... lembrei ate de um video na net da somsc mostrando uma bateria estacionaria, na epoca newmax 100ah, tocando uma sd2500 com duas live 18 , e o voltimetro quase nem mexe,... isso sem fonte claro

 

(https://www.youtube.com/watch?v=0nHCJezoBBk)

 

.... Da uma olhada melhor ai Italo ,. liga para Banda,Stetsom...Taramps e outras fabricas de amplificadores e vê o que eles falam,.... explica bem claro

Editado por --hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm achei estranho isso! Tenho 3 moura clean de 45ah tocando 1 sd3000 e 1 sd800 tranquilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar 8 Moura 170 em baterias "tuning"? Pera aí mano, testa as suas individualmente, de uma carga lenta nelas e veja se tem melhora. Se não, adicione mais. Esse 16k consome bastante, deve se esperar isso mesmo. Já vi um paredão com 10x150 batendo 12.2 com fonte ligada com esse sd. Se quer potência precisa de energia. Não tem mistério não e nem milagre.. Desconfie desses números absurdos 400 amperes numa carcaça dessas é fisicamente improvável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera resolvi o problema das baterias! Eram 2 delas que estavam pifadas, então troquei as duas e adicionei mais 2, agora tenho 10 mouras 170 Amperes, e coloquei uma fonte usina 600 amperes, e fiz uma caixa de isopor para elas, para não passar calor para as baterias. agora o som está tocando tranquilo quase a carga não cai no voltimetro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haja bateria! rs

Pra evitar esse tipo de problema, eu compraria um amperímetro portátil com boa capacidade pra testar a carga das baterias quando houvesse alguma variação, uma a uma.

Sobre tamanho e capacidade das baterias, vou deixar meu relato: possuo uma Powersafe de 190Ah de gel, dessas de telecomunicação e ela tem as medidas 12x32x56cm com 58 kg, muito pesada.

Meu set é pequeno, composto de módulo Taramps HD3000 e um Banda 800.4d. Na ultima vez que usei a bateria o segurou por 12 horas seguidas em médio volume.

 

EnerSys190ah-2_zpsf1b45ded.jpg

 

2305.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...