Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Golf e A3 nacionais serão mais simples

Recommended Posts

Compra peça paralela quem não quer pagar o preço da original. Paralelo é paralelo e ponto final. Eu não uso peça parelela.

 

pois é cara, mas nao estamos falando de paralelo apenas. estamos falando do mesmo fabricante que faz pra montadora na linha. na europa o cara faz com a mesma qualidade pro after, aqui QUANDO VENDE, mete a mão ou manda esses refugos que o Battousai tá falando.

 

outra coisa é um cara que arruma um molde decide fazer um paralelo, esse aí é o pior.

 

de qq forma a maioria esmagadora de todas as peças aqui no brasil tem lá fora, aqui só monta ou copia. ainda vale à pena trazer algumas coisas visto o preço abusivo nas concessionárias.

 

isso vem piorando, a indústria foi pro saco mesmo. teve época que o brasil exportava, agora só tem lixo. o paralelo já valeu à pena. hoje é difícil até o mesmo fabricante do original vender coisa boa. isso quando o cara está disposto a vender.

 

a questão não é economia porca, acho que todos aqui têm conhecimento e experiência mínima de mecânica pra fazer o que é necessário (nem vou falar o que é certo porque é controverso)

 

o problema é que está ficando inviável ter um carro mais velho. o grande atrativo do carro usado era o custo x benefício, onde você poderia desfrutar de um conforto e performance de um carro bom, com baixa depreciação, é claro com o revés de mais gasto com manutenção. mas relativamente mais barato que o zero no final das contas.

 

porém essa conta fechava favoravelmente ao usado. o problema é que a cada dia está ficando mais difícil fechar essa conta.

 

no preço do genuíno não vale à pena manter um usado, melhor logo um zero.

 

claro que algumas peças importantes como um esticador de corrente/correia ou rolete o cara tem que comprar genuíno, tudo bem. agora o resto dava pra fazer no paralelo ou importando da europa, contitech, etc...

 

só que há anos a qualidade dos paralelos vem caindo drasticamente. é impossível usar qq coisa nacional na maioria dos carros. os unicos que aceitam essas porcarias são os populares. qq carro bom realmente nao aceita esses lixos nacionais.

 

cara, até uma porcaria de um disco de freio já sai de fabrica empenado, ai o cliente troca e vem outro fudido, cara, ta f-o-d-a...

 

e agora com o dolar alto, vai ficar mais complicado ainda. o preço ainda nao subiu, mas quando subir malandro, vai machucar.

 

 

e nao adianta falar que é culpa da carga tibutaria. a MTE, SKF, etc fazem componentes TOP aftermarket que nao sao originais de linha e muita coisa é tão bom ou melhor que original pela metade do preço. alguma coisa tá errada aí. e eu digo o que é: é a ganancia e ignorância do brasileiro.

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser a trendline, sem dramas até aí.

O balde vai ser chutado na hora do preço.

 

Será? No A3 sedã também? se estão dispostos a ferrar uma marca premium, imagina se vão querer preservar alguma linha do Golf, Golf só vai salvar o GTI.

Aposto que essa mudança deva vir em toda linha TSI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O problema é que as ditas "originais" se compradas fora das concessionárias são quase em sua totalidade peças recusadas por fabricantes de automoveis por estarem fora das especificações. Amortecedores com cargas diferentes, molas com alturas diferentes, coxins mal-feitos, farois com rebarbas e trincas, fosqueando em poucos anos, peças que não encaixam... poderia colocar aqui praticamente cada peça de um carro com um defeito diferente que eu já vi ou já sofri. Por que será que as peças ditas "originais" duram menos que uma que veio no carro, fabricada pelo mesmo fornecedor do carro.

Vou contar duas histórias das muitas histórias que já vi/ouvi: o fornecedor dos faróis dos caminhões Volkswagen aplicou a cola de maneira errada, e o controle de qualidade mandou para a fabrica assim mesmo. Resultado? Os faróis começaram a perder as lentes no patio. A Volks mandou que a fabrica dos faróis fosse no patio da fábrica e substituissem os faróis de centenas de caminhões em um fim de semana. Meu professor trabalhava para Volks e supervisionou a troca. O responsável pela maquina que cola os faróis foi demitido, o controle de qualidade pegou os faróis defeituosos, embalou e mandou vender com desconto. Se algum farol descolava, a loja dava um tubo de silicone para quem comprou e falava "se vira" para quem comprou e voltou depois de 3 meses, mesmo com o produto tendo esse vício oculto.

Outra aconteceu quando o Chevette ainda era fabricado e meu professor era gerente do controle de qualidade da fabrica de faróis/lanternas do mesmo. Quando uma maquina que injetava as lentes apresentou um defeito e a lente saiu com um risco, ele mandou que fossem desmontados, moídos e injetados novamente. Passados 3 ou 4 meses ele foi comprar uma lanterna para o seu Chevette em uma loja, encontrou uma das lanternas que ele tinha reprovado. Conversou com a gerencia e ele disse que eles mandaram vender assim mesmo abaixo do preço. Esses são dois exemplos de fornecedores das fabricas nacionais. Eu lido diariamente com peças aftermarket, originais e paralelas e digo que 90% do que vendo é porcaria. Salvam rolamentos de marcas conhecidas como SKF e cabos e velas Bosch e NGK (a maioria importado) e uma ou outra coisa. O resto mesmo sendo vendido como original vem com uma qualidade baixa.

 

Original para mim é somente na concessionária.

 

O que as pessoas confundem é OEM com Original, OEM TEORICAMENTE seguem os mesmos padrões das originais. SÓ QUE NAO!

 

Eu compro peça na concessionária, custam CARO? Depende...

 

O mesmo vale para pneus, tem gente que vai no gilson pneus em nova iguaçu trocar e depois não sabe pq o pneu não tem grip, pq não pega balanceamento, etc... Tudo pneu de 2ª linha...

 

Bom, quer durabilidade? Compra Original. Quer uma peça que "talvez" dure? Compra marcas reconhecidas, que fazem os OEM...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se vier esse motor com 200cv fudeu pra corolla e cia.

 

http://m.quatrorodas.abril.com.br/materia/segredo/6404c3ecfcf8b9e872a73662a2c5c26d

 

Gostei pra ca***** desse design! Disseram que o 1.5T vem pro Brasil, agora acho que não vem com essa potência toda...

Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu em 2007 quando lançaram o New Civic, filas e mais filas de espera..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Gostei pra ca***** desse design! Disseram que o 1.5T vem pro Brasil, agora acho que não vem com essa potência toda...

Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu em 2007 quando lançaram o New Civic, filas e mais filas de espera..

 

Caput bicudo igual as BM... Gostei!

 

Esse 1.5T não vem para ca, vem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gostei pra ca***** desse design! Disseram que o 1.5T vem pro Brasil, agora acho que não vem com essa potência toda...

Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu em 2007 quando lançaram o New Civic, filas e mais filas de espera..

 

Tb curti o design, achei diferente!! Se vier com esse motor nem q seja rendendo menos CV vai ser ótimo!! Terá filas com certeza, e eu serei um na fila rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Será? No A3 sedã também? se estão dispostos a ferrar uma marca premium, imagina se vão querer preservar alguma linha do Golf, Golf só vai salvar o GTI.

Aposto que essa mudança deva vir em toda linha TSI

Eu duvido que vão cagar no a3 e nas outras versões. Vai saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu duvido que vão cagar no a3 e nas outras versões. Vai saber.

 

Da VW eu espero tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu duvido que vão cagar no a3 e nas outras versões. Vai saber.

 

po nem acho essa medida de "cagar". a audi é bem mais barata que bmw e mercedes.

 

isso ai é pra se adequar ao mercado nacional e não subir de preço. quero ver até quanto vão segurar os preços do classe c e serie 3 com dolar a R$ 4.

 

vai ser dificil manter serie 3 e classe c de entrada abaixo de 150 sem mexer em nada. fora que o a3 de entrada tá em torno de 90 e deve subir tb mas nao acredito que passe dos 120 com essas mudanças.

 

nao tem pra onde correr. brazil tá fo**. ser der mole a última peça que o brasil exportou foi o coxim do santana quadrado kkk

 

é uma pena ver carroças aqui, mas fazer o que? nós pedimos isso. e isso não é de agora. o país é estuprado desde o "descobrimento", nenhuma novidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

po nem acho essa medida de "cagar". a audi é bem mais barata que bmw e mercedes.

 

isso ai é pra se adequar ao mercado nacional e não subir de preço. quero ver até quanto vão segurar os preços do classe c e serie 3 com dolar a R$ 4.

 

vai ser dificil manter serie 3 e classe c de entrada abaixo de 150 sem mexer em nada. fora que o a3 de entrada tá em torno de 90 e deve subir tb mas nao acredito que passe dos 120 com essas mudanças.

 

nao tem pra onde correr. brazil tá fo**. ser der mole a última peça que o brasil exportou foi o coxim do santana quadrado kkk

 

é uma pena ver carroças aqui, mas fazer o que? nós pedimos isso. e isso não é de agora. o país é estuprado desde o "descobrimento", nenhuma novidade.

Cagar sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...