Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arkham

Som de qualidade no corsa hatch

Recommended Posts

rsrsrsrs nem fale felipe , coraçao acelerado !

To na duvida cruel em relaçao ao amp.... nao qeria pagar mais de 1000 num novo , e nessa faixa com boa potencia nao vejo nada alem de dat ex4 ou ex5 , tem algum outro que possa me indicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pedir outra ajuda a quem puder ajudar , tenho que comprar os cabos para ligar o kit 2 vias , pois a manta que encomendei esta chegando, quero ter tudo em maos...quantos metros de cabos vou precisar? vou colocar o amp no porta mala, entao seria a distancia 2x do porta mala ate a porta, seria uns 2x3m , total de 6 metros ? os cabos que sai do cross at os falantes pode ser usado o original, ou devo tbem usar o msm cabo que utilizar do amp ate o cross ? penso em pegar um cabo de 2 a 2,5 de espessura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrs nem fale felipe , coraçao acelerado !

To na duvida cruel em relaçao ao amp.... nao qeria pagar mais de 1000 num novo , e nessa faixa com boa potencia nao vejo nada alem de dat ex4 ou ex5 , tem algum outro que possa me indicar?

Olha, procurei bastante e tive essa mesma dúvida, e te digo que nessa faixa de preço fica difícil conseguir módulo mais potente que o EX4 ou mesmo o EX5. O Hertz HCP 4 não é potente como o EX4, mas é superior na construção se comparado a qualquer um dos dois na minha pobre opinião. E dá pra achar ele a preço bem mais baixo que os R$2000 que você disse... (MP)

 

Vou pedir outra ajuda a quem puder ajudar , tenho que comprar os cabos para ligar o kit 2 vias , pois a manta que encomendei esta chegando, quero ter tudo em maos...quantos metros de cabos vou precisar? vou colocar o amp no porta mala, entao seria a distancia 2x do porta mala ate a porta, seria uns 2x3m , total de 6 metros ? os cabos que sai do cross at os falantes pode ser usado o original, ou devo tbem usar o msm cabo que utilizar do amp ate o cross ? penso em pegar um cabo de 2 a 2,5 de espessura.

Você pode deixar pra comprar o cabeamento por último, dimensionando de acordo com seu amp e os falantes, ou então já partir pra paralelos 12 AWG (2 x 3,3mm²) ou 14 AWG (2 x 2,0mm²) pra encerrar o assunto nesse primeiro projeto. Seu carro sendo sedã e com os crossovers instalados nas portas, deve usar no máximo 10m (5m/lado levando em conta as curvas que o fio fará do módulo ao kit). Pense em comprar sempre sobrando, pra não correr o risco de faltar e ter que emendar. O ideal é fazer um fio speaker do módulo até o crossover sem emendas, e do cross aos falantes pode usar os fios que vem no kit (se não vier você providencia). Quando menos emendas, menos risco de ruídos ou interferências. O cabo para o sub você também precisa dimensionar e ver a distância do módulo até o local do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, procurei bastante e tive essa mesma dúvida, e te digo que nessa faixa de preço fica difícil conseguir módulo mais potente que o EX4 ou mesmo o EX5. O Hertz HCP 4 não é potente como o EX4, mas é superior na construção se comparado a qualquer um dos dois na minha pobre opinião. E dá pra achar ele a preço bem mais baixo que os R$2000 que você disse... (MP)

 

Pois é felipe, CxB dos dat é dificil de se bater..o hertz que ta na faixa de 2 mil nao é o HCP 4 , é o HDP 4 :)

 

 

Você pode deixar pra comprar o cabeamento por último, dimensionando de acordo com seu amp e os falantes, ou então já partir pra paralelos 12 AWG (2 x 3,3mm²) ou 14 AWG (2 x 2,0mm²) pra encerrar o assunto nesse primeiro projeto. Seu carro sendo sedã e com os crossovers instalados nas portas, deve usar no máximo 10m (5m/lado levando em conta as curvas que o fio fará do módulo ao kit). Pense em comprar sempre sobrando, pra não correr o risco de faltar e ter que emendar. O ideal é fazer um fio speaker do módulo até o crossover sem emendas, e do cross aos falantes pode usar os fios que vem no kit (se não vier você providencia). Quando menos emendas, menos risco de ruídos ou interferências. O cabo para o sub você também precisa dimensionar e ver a distância do módulo até o local do sub.

Vlw pelas dicas !! nao vo comprar os cabos ainda, vou devagar..terminar o tratamento das portas na parte interna, e depois de comprar o amp e decidir qual o sub comprar , eu volto a pensar nos cabos , muito obrigado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanha vou ter que gastar mais uma grana no carro :banghead

Vou levar o carro na loja de um amigo , ele instala som , alarmes, travas, vidros e etc. A porta do lado do motorista tem muita vibraçao , faz um barulho irritante :angry: , nao é de hoje que isso vinha me incomodando , agora que vou por um sonzinho bacaninha, vou resolver isso, terei que trocar as peças plasticas, que prendem o mecanismo no vidro, nao sei quanto ira ficar ainda...Vou especular o conhecimento dele sobre SQ , e ver o que ele tem na loja p vender , tanto amp, sub e cabos..

Conversei com o massami pelo whats hj, sobre o amp e sub, e ele me indicou o ex5 , e me ofereceu dois subs que ele tem em maos na loja, um hertz es200 de 8" usado, e um GZ de 10" .. cara 100% quem sabe dps de tudo comprado nao leve p ele fazer a ligaçao e ajustes , vamos ver..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é felipe, CxB dos dat é dificil de se bater..o hertz que ta na faixa de 2 mil nao é o HCP 4 , é o HDP 4 :)

 

Sabe que o HCP 4 é classe AB e o HDP 4 é classe D, né? Não que deva ser ruim por isso, mas o que todos dizem em unanimidade é que os amps classe AB são os mais indicados para som de qualidade. Falando nisso, se ainda não tiver lido, recomendo esse artigo sobre as diferentes classes dos amplificadores: http://autosom.net/artigos/classe.htm :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe que o HCP 4 é classe AB e o HDP 4 é classe D, né? Não que deva ser ruim por isso, mas o que todos dizem em unanimidade é que os amps classe AB são os mais indicados para som de qualidade. Falando nisso, se ainda não tiver lido, recomendo esse artigo sobre as diferentes classes dos amplificadores: http://autosom.net/artigos/classe.htm :legal:

Nao sabia nao! ixi ainda bem que tenho vc aqui para me alertar ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CAM00246_zpskhvftdb5.jpgchegou minha manta hj, como xeguei tarde do serviço, nem vo mexer com ela, talvez amanha eu começo a dar uns pegas no carro, pretendo colocar a manta nas 4 portas e alguns lugares no porta mala e talz Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sabia nao! ixi ainda bem que tenho vc aqui para me alertar ! :legal:

Por mais que seja um amplificador classe D, este Hertz HDP4 é muito elogiado. Inclusive estava em um carro que ganhou um EMMA em algum ano (só repetindo uma informação que li aqui no fórum, acredito que quem montou foi o Massami da Hertz audio).

 

Nunca tive a oportunidade de ouví-lo, mas não duvido que seja bem melhor que muitos classe AB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que seja um amplificador classe D, este Hertz HDP4 é muito elogiado. Inclusive estava em um carro que ganhou um EMMA em algum ano (só repetindo uma informação que li aqui no fórum, acredito que quem montou foi o Massami da Hertz audio).

 

Nunca tive a oportunidade de ouví-lo, mas não duvido que seja bem melhor que muitos classe AB.

 

Legal Bordini por contribuir! hertz é hertz né! e 2 mil sao 2 mil , nao da para desmerecer ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí arkham, sigo acompanhando a saga aqui kkk

 

Sobre o amplificador, comprei um Hertz HCP4 novo, valor ficou bom e consegui parcelar. Agora estou a caça do kit 2 vias rsrs

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hertz...é hertz...

E 2mil...é $$$$ pra caramba...kkkkkkk

rsrsrsrs rachei mano! p mim tbem é muita grana !!

E aí arkham, sigo acompanhando a saga aqui kkk

 

Sobre o amplificador, comprei um Hertz HCP4 novo, valor ficou bom e consegui parcelar. Agora estou a caça do kit 2 vias rsrs

 

Abraço

 

Seja bem vindo amigo ! fez uma boa escolha ! so comentarios positivos a respeito desse amp. ...Boa caça p ti haha

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando..nao consegui arrumar o barulho do vidro , pois a peça que precisa ser trocada ( arraste principal ), so encomendando , entao terei que esperar a solucionar o problema , meu amigo viu a aplicaçao da manta , e falou que ficou um excelente trabalho ;) , colo bem certinho , palavras dele, mais ainda ele disse que, eu deveria ter colocado manta propria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou acompanhar o topico tbm

decidiu o amp ? estou saindo do meu set spl da assinatura e partir para um menor a intençao eh usar apenas 1 amp, porem a parte dificil é que qro um amp forte pra empurrar pelo menos um par de subs de baixa potencia (penso num par de re 175w)

procurei igual louco essa semana e nao consegui sair do Ex4(4x260w) ou 5(canal mono com 700w) ou Hertz hdp4(4x250w).

q opçoes vc está pensando arkham ?? qual sub vai usar msmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou acompanhar o topico tbm

decidiu o amp ? estou saindo do meu set spl da assinatura e partir para um menor a intençao eh usar apenas 1 amp, porem a parte dificil é que qro um amp forte pra empurrar pelo menos um par de subs de baixa potencia (penso num par de re 175w)

procurei igual louco essa semana e nao consegui sair do Ex4(4x260w) ou 5(canal mono com 700w) ou Hertz hdp4(4x250w).

q opçoes vc está pensando arkham ?? qual sub vai usar msmo?

Seja bem vindo ao meu humilde projeto! estou aprendendo muito por aqui..

Amplificador bom e forte com custo razoavel, é um problema msm, a gente procura e acaba nas opçoes iniciais , ex4 e ex5 rsrs. Ainda nao me decidi, para te falar a verdade ! tudo esta pendendo para o ex5 , preço , potencia, qualidade, CxB entre as minhas opçoes..

1°Dat ex5 1199,00 parcelado sem juros

2°GZ gzta 4125x 1279,00 a vista, parcelado vai 1400 e pouco

3°RE audio ctx1000.4 1585,00 a vista, parcelado vai 1800 e pouco

4° Mosconi one 120.4 1694,00 a vista parcelado vai para quase 2mil

 

Como pode ver tudo pende para o dat , falando em custo por potencia, mais ainda estou em duvidas ..

Sub ainda nao sei..so tenho algumas marcas na cabeça , mais nao os modelos, sao: jl. gz,questo..

Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara axo q tbm vou acabar indo no DAT, pessoal fala bem, entao pra meus ouvidos axo q vai estar bom demais.

o fo** q a maior potencia é ele com o menor custo entao tudo esta a favor dele !!!!

cara o GZ e o Re eu desconsideraria nao sei se vale pagar qse 500reais a mais e as vzs o ganho de qualidade eh imperceptivel......eu ainda estou no dat4,dat5 ou hdcp4

vai tocar na bateria original apenas?? é de 60ah a sua?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara axo q tbm vou acabar indo no DAT, pessoal fala bem, entao pra meus ouvidos axo q vai estar bom demais.

o fo** q a maior potencia é ele com o menor custo entao tudo esta a favor dele !!!!

cara o GZ e o Re eu desconsideraria nao sei se vale pagar qse 500reais a mais e as vzs o ganho de qualidade eh imperceptivel......eu ainda estou no dat4,dat5 ou hdcp4

vai tocar na bateria original apenas?? é de 60ah a sua?

 

Que isso Victor, RE Áudio é referencia mundial em subwoofer, não produzem nada que não seja superior a Dat. GZ acho que vai pro mesmo caminho, o alemães só muito bom no que fazem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico também.... Arkham, já decidiu sobre módulo? Estou com os seguintes componentes:

 

Kit 2 vias Hertz 165L.5 6" 200w (100 p/ kit)

Sub Fosgate P2D2-8 250w (bobina dupla, 2 ohms p bobina)

 

Mas atualmente estou tocando eles num SD800.4 e HU pioneer P1Y (ambos eu tinha em casa, e na época estava sem grana pra investir em HU e Amp)... Agora estou na dúvida quanto ao Amp... Dei uma olhada no HCP4 e o EX4 mencionado pelo pessoal aí... mas estava pensando, o DAT não é potência demais para seu set? Estava vendo no ML, o EX4 é:

 

4 x 340w rms @ 2ohms

4 x 234w rms @ 4ohms

2 x 675w rms @ 4ohms

 

Pelo menos pro meu set, achei muita coisa... Ou mesmo sendo "muita potência", ele ainda é mais barato que os de outras marcas??rsrs

 

Desculpe-me por aproveitar seu tópico pra tirar a dúvida, mas como estou acompanhando e vi que ainda não comprou o Amp.. resolvi postar....rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei o tópico andando mas é bom sempre alertar sobre essas mantas residenciais, incluindo a Seladin.

Não tem propriedades acusticas e nem termicas, pelo contrário.

O "único" ganho de uma manta dessa é o aumento de massa na área aplicada, que diminuirá a vibração.

Mantas residenciais não tem propriedade acustica, mudam sua espessura conforme a aplicação e temperatura, tem cheiro e sua cola é desenvolvida para ser aplicada na superficie horizontal, por isso muitos casos de derretimento e descolamento são relatados.

Também não tem propriedade térmica, pelo contrário, elas retem o calor, deixando o carro mais tempo quente, exigindo mais do ar condicionado.

Por experiencias proprias, que já perdi as contas, nunca mais uso mantas residencias no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De amplificador, de uma olhada no MBquart OA600.4 e no Rainbow Beat4, são otimos estão com bom preço.

Vale dar uma olhada também nos Fosgate que estão com toda linha em promoção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara axo q tbm vou acabar indo no DAT, pessoal fala bem, entao pra meus ouvidos axo q vai estar bom demais.

o fo** q a maior potencia é ele com o menor custo entao tudo esta a favor dele !!!!

cara o GZ e o Re eu desconsideraria nao sei se vale pagar qse 500reais a mais e as vzs o ganho de qualidade eh imperceptivel......eu ainda estou no dat4,dat5 ou hdcp4

vai tocar na bateria original apenas?? é de 60ah a sua?

 

Entao vitor , realmente o dat tem o melhor CxB , tava muito inclinado em comprar o ex5 , pela potencia , pelos comentarios positivos dos membros, mais eu to visando em primeiro lugar qualidade , dps potencia , entao é complicado rsrsrs

Vou tocar na bateria original msm, nao tenho ctz absoluta mais é de 60A moura.

 

Na 2ª e 3º opção eu tenho por menor valor a vista e consequentemente a prazo tambem , se optar por um deles ...

 

Mandei MP

 

Acompanhando o tópico também.... Arkham, já decidiu sobre módulo? Estou com os seguintes componentes:

 

Kit 2 vias Hertz 165L.5 6" 200w (100 p/ kit)

Sub Fosgate P2D2-8 250w (bobina dupla, 2 ohms p bobina)

 

Mas atualmente estou tocando eles num SD800.4 e HU pioneer P1Y (ambos eu tinha em casa, e na época estava sem grana pra investir em HU e Amp)... Agora estou na dúvida quanto ao Amp... Dei uma olhada no HCP4 e o EX4 mencionado pelo pessoal aí... mas estava pensando, o DAT não é potência demais para seu set? Estava vendo no ML, o EX4 é:

 

4 x 340w rms @ 2ohms

4 x 234w rms @ 4ohms

2 x 675w rms @ 4ohms

 

Pelo menos pro meu set, achei muita coisa... Ou mesmo sendo "muita potência", ele ainda é mais barato que os de outras marcas??rsrs

 

Desculpe-me por aproveitar seu tópico pra tirar a dúvida, mas como estou acompanhando e vi que ainda não comprou o Amp.. resolvi postar....rs

 

Opa amigo fique a vontade para tirar suas duvidas, seu set esta muito bom , kit hertz e sub fosgate , a minha preferencia inial pelos amp dat , era pelo seu custo $ e potencia elevada, tenho apenas o kit 2 vias da GZ ainda, eles tem potencia de 110 rms , a ideia era usar o dat , com o ganho reduzido , deixando uma sobra de potencia rsrs , mais acabei mudando de ideia rsrsrs :legal:

 

Peguei o tópico andando mas é bom sempre alertar sobre essas mantas residenciais, incluindo a Seladin.

Não tem propriedades acusticas e nem termicas, pelo contrário.

O "único" ganho de uma manta dessa é o aumento de massa na área aplicada, que diminuirá a vibração.

Mantas residenciais não tem propriedade acustica, mudam sua espessura conforme a aplicação e temperatura, tem cheiro e sua cola é desenvolvida para ser aplicada na superficie horizontal, por isso muitos casos de derretimento e descolamento são relatados.

Também não tem propriedade térmica, pelo contrário, elas retem o calor, deixando o carro mais tempo quente, exigindo mais do ar condicionado.

Por experiencias proprias, que já perdi as contas, nunca mais uso mantas residencias no carro.

 

:( infelizmente me arrependi em usar a manta, no inicio pensava em algo bem basico, assim sendo, pensei em economizar , e no fim das contas nem economizei tanto , paguei nas mantas residenciais, total de 300 conto, vai sobrar manta, pretendo colocar no porta mala e colunas , para tentar tirar alguns ruidos internos...se arrependimento mata-se :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada ja me decidi pelo amp, escolhi o Ground Zero gzta 4125x potencia de 90rms / canal, 320 rms em mono, agora falta o sub rsrs, estava querendo um de 10" para usar em caixa de fibra lateral, porem essas caixas prontas so tem de 33 e 34 litros, grande para um sub de 10", entao vou optar por um de 12" minhas preferencias iniciais sao sub da GZ , JL, HERTZ, ai vem as duvidas:

Qual potencia do sub encaixaria mlhr no amp de 320 rms?

JL da problemas nas bordas com o tempo ?

Qual especificaçao do sub devo me atentar , para saber se um é melhor que o outro?

O valor que pretendo gastar esta em torno de 400 a 700 reais

Quero um sub que venha somar no conjunto , que se torne algo harmônico

Bom é isso.. espero sugestoes obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada ja me decidi pelo amp, escolhi o Ground Zero gzta 4125x potencia de 90rms / canal, 320 rms em mono, agora falta o sub rsrs, estava querendo um de 10" para usar em caixa de fibra lateral, porem essas caixas prontas so tem de 33 e 34 litros, grande para um sub de 10", entao vou optar por um de 12" minhas preferencias iniciais sao sub da GZ , JL, HERTZ, ai vem as duvidas:

Qual potencia do sub encaixaria mlhr no amp de 320 rms?

JL da problemas nas bordas com o tempo ?

Qual especificaçao do sub devo me atentar , para saber se um é melhor que o outro?

O valor que pretendo gastar esta em torno de 400 a 700 reais

Quero um sub que venha somar no conjunto , que se torne algo harmônico

Bom é isso.. espero sugestoes obrigado

 

JL 10W0 - 300w ou 12W0 300w - http://mediacdn.jlaudio.com/media/mfg/9013/media_document/live_1/10_12_15W0_MAN.pdf?1317790098

GZ GZTW 10' 25TX - 300w - http://www.ground-zero-audio.com/en/products/subwooferchassis/gztw-25tx.html

 

GZ a partir do tamanho 12 é mais potente que 320w

 

Eu faria a caixa de fibra sob medida no sub de 10.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...