Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gui Borrelli

Regulagem de medio-grave e grave.

Recommended Posts

Gente, estou tendo problemas na reprodução de médio-graves e graves no meu carro. Os falantes das portas não têm presença e não têm impacto, além de reproduzirem graves muito fracos mesmo quando regulo o equalizador do player pra ter graves. Eu gostaria de saber se isso pode ser resolvido com regulagem ou se o kit que é fraco mesmo.

Aqui estão os equips:

Ampl mb quart onyx 4.80/500

Kit 2 vias dat zx6500

Kit coaxial db drive

Sub dutado audiophonic 10" 300w

Player caska para cruze lt

 

É isso ae galera! Se for regulagem seria legal se alguém me explicasse como regular isso ae. Valeu pessoal!!

PS: se for o kit, to pensando em trocar os falantes por 2 mb quart q series 2 vias... o que acham? Resolveria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou passar um pinknoise e ler no RTA pra ver como tá? Isso pode ser cancelamento, ou som FLAT demais e você não tá acostumado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eitaa...vamos lahh...

 

PinkNoise=Ruido Rosa....aquele som q ficava nas tvs antigas quand tava sem canal...tipo um chiado..

Nesse som sao emitidas todas as frequências...ai vc consegue fazer uma leitura com aplicativo RTA.....e analisa se seu sistema esta reproduzind todas as faixas d frequências.....ou se há falta d algumas delas, q seria onde vc sente a falta d grave..medios ai no seu somm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RTA: Real Time Analisis.....

Analisa em tempo real se estao sendo emitidas todos os espectros d frequências no seu sistema de auto falantes....

 

Obs.: nao sei o seu caso ai, mas normalmente os players origi nao tem mtas opções d equalização...ai complica um bocadoo

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As portas estão originais ou fez tratamento ? Um tratamento acústico bom nas portas melhora bastante a resposta dos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um kit Hertz esk 165l.5 no polo hatch como Leao sabe e já me ajudou muito, e tbm não estou conseguindo ter um grave gostoso na porta do polo, sei que falta tratamento acústico mais ainda não posso fazer neste momento este aplicativo e ruído Rosa como faço pra passar e ter este equipamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho um kit Hertz esk 165l.5 no polo hatch como Leao sabe e já me ajudou muito, e tbm não estou conseguindo ter um grave gostoso na porta do polo, sei que falta tratamento acústico mais ainda não posso fazer neste momento este aplicativo e ruído Rosa como faço pra passar e ter este equipamento?

 

Tem aplicativos q geram esse ruido rosa, ou pod baixa em mp3 p passa no player...e tem tbm aplicativo que faz RTA....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! Legal, vou tentar passar o RTA com o pink noise. De qualquer forma, ja providenciei um tratamento acustico nas portas e o kit da mb quart. Vamos ver como vai ficar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem pode me citar algum aplicativo ou programas para eta regulagem? e qual a maneira certa de usalos

Editado por Paulinho Tupa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem pode me citar algum aplicativo ou programas para eta regulagem? e qual a maneira certa de usalos

 

Eu também tenho interesse em saber. Será muito útil pra analisar meu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu também tenho interesse em saber. Será muito útil pra analisar meu set.

Eu uso o RTA ANALYSER, pra android...é um dos melhorzimm...é bom pra ter uma noção de como ta o som...mas nao da pra tirar parametros exatos, pq o microfone do celular é ruimmm...mass ajuda bastant...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...