Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DrRodrigues

Fogo no compartimento do motor

Recommended Posts

Bom Dia Galera,

 

a algum tempo atras fiz a troca de um golzin mil G3 2001 com vidro apenas para um Santana 1.8

 

2004 completo, me senti nas nuvens por muito tempo, pois a diferença tanto no conforto quanto no

 

desempenho são gritantes, sou o segundo dono dele, mais tirei ele na mesma concessionária onde ele

 

tinha sido vendido 0km, carro impecável, primeiro dono dele muito cuidadoso, paguei um pouco a

 

mais na época do valor dele mais pela condição que ele estava valeu a pena, até hoje nunca me deu

 

problema pesado em mecanica, morei em uma cidade e trabalhei em outro por 5 anos, usava o todo

 

dia, tanto para trabalho quanto para passeio e viagens, com excessão de troca de oleo e pneus,

 

apenas algumas mangueiras que romperam com o tempo, fora isso nenhum problema com motor, e

 

isso me fez eu cria um forte afeto para com meu carro, futuramente pensava em troca-lo sim por

 

algo mais novo, mais eram planos pra após eu adquirir minha casa própria, mais enfim, semana

 

passada aconteceu uma tragédia, a mangueira de combustivel rompeu, e quando dei a partida logo

 

após tirar o carro da garage, deu um estouro dentro do motor e logo começou o fogo, graças a Deus

 

o bombeiro chegou rapido e apagou, evitando que o fogo entrasse para dentro do carro, porém o

 

compartimento do motor ficou todo destruido/derretido, vou precisar fazer funilaria toda da frente,

 

mecanica e a parte elétrica, já me adiantaram que terei que trocar o chicote principal do carro e só o

 

chicote por si só é caro, final das contas, pelos orçamentos por cima que já me passaram, o conserto

 

está ficando em uns 9 mil reais, o valor de tabela fipe dele é 17.700,00, estou indeciso quanto a saber

 

se compensa mesmo arrumar ele, pois tenho medo de gastar todo esse dinheiro e o carro não ficar

 

bom, começar a dar problemas, o que não me parece muito dificil imaginando que vai virar uma

 

moçoroca de componentens novos e peças de 11 anos atras, e ae, o que me dizem ? já passaram por

 

essa situação ? será que compensa mesmo arrumar ou não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o conserto tá dando 52% do valor do carro.

 

EU acho que não vale a pena arrumar... OU VC consegue um carro de desmanche batido atraz pra tirar tudo ( tem muito anuncio assim no ML). Ou o que eu faria era vender as peças do carro ( se vc tiver um pouco de paciência e puder ficar um tempo sem o carro.

 

Anuncia ele como sucata na internet. Assim como você, tem um monte de gente a procura de peças boas para carros mais antigos, e se ele tá legal, só com banco, acabamentos internos, vidro e portas vc já vai pegar uma boa grana...

http://lista.mercadolivre.com.br/sucata-santana-2004

 

Vai conseguir pegar um valor melhor do que se vender o carro no estado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra anunciar como sucata, vai ter que dar baixa no Detran e lá é uma burocracia danada! Com certeza, eles vão pedir algum laudo técnico para constar que o carro realmente deu PT!

 

Esse orçamento que você fez foi onde? Em Concessionárias?

 

Mas o carro pegou fogo em todo o compartimento do motor, afetando até o mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais barato pra você seria comprar um santana sucata, baixado, e transplantar tudo pro seu... motor, câmbio, chicotes... a frente completa, já que latas como capu, quando pegam fogo, não compensam o trabalho de funilaria... é trocar e pintar tudo de novo.

 

Estou achando o valor do conserto alto demais, se você conseguir pegar um santana baixado em bom estado, ainda consegue depois revender o que sobrou e recuperar uma parte da grana.

 

Enfim, se não quer encarar a empreitada, o esquema é passar pra frente mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...