Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Aureo Carlos

Set SQ para Prisma 2015.

Recommended Posts

Olá pessoal, li algumas coisas neste forum que me ajudaram a chegar no Set SQ para Prisma 2015.

Pretendo investir de 2 a 2,5 mil dilmas !

 

Mylink + kit 2 vias + amplificador + sub 12"

Mylink - já possuo

Kit 2 Vias Nar 650-CS-3 4ohms - 480,00 + 15 frete = 495,00

http://produto.mercadolivre.com.br/...-audio-650-cs-3-6-pol-120w-rsom-qualidade-_JM

 

Modulo Amplificador Audiophonic 800.4 4 Canais - 438,00 + 29,00 frete = 477,00

http://loja.acessorioautomotivo.com...-amplificador_4_canais_audiophonic_club_800_4

 

Sub Questo 12" 350rms Bobina Dupla 2ohms (QS350A-12DVC) - 439,00 + 43,00 frete = 482,00

http://www.furuta.com.br/subwoofer-qs350a-12dvc-2-2-ohms-12-pol-350-wrms-questo-audio-p1692

 

Caixa Som Dutada 12 - 52 Litros - Duto Retangular = 92,00 + 35 frete = 127,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681342891-caixa-som-dutada-12-52-litros-duto-retangular-_J

 

Kit Instalação Som Disjuntor + Cabo Rca + Fio 21mm Até 2500w = 143,00

- 3 cabos RCA Tripla Blindagem

- 5 Metros Fio Positivo 21,1 mm

- 1 Metro fio negativo 21,1 mm

- 2 Metros fio paralelo 2x2,50 mm

- 5 Metros fio remote

http://produto.mercadolivre.com.br/...som-disjuntor-cabo-rca-fio-21mm-ate-2500w-_JM

 

Conversor Adaptador de fios para rca corzus crv 4.0 rmt = 52,00

http://produto.mercadolivre.com.br/...a-corzus-cvr-40-rmt-_JM#redirectedFromSimilar

 

Minhas duvidas são

1- O amp 800.4 aguenta um sub de quantos rms? Qual o modelo mais recomendado na faixa dos 500 $?

2- A caixa pronto serve, ou tem de mandar fazer sobre medida?

3- Vai precisar de bateria extra? de quantos Amperes? qual a mais indicada?

4- vai precisar de mega capacitor? qual modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit de instalação não vai dar pra instalar os kit's, sendo que em vários carros no mínimo se precisa de 10m. Também acho que 1 metro de negativo seja pouco. Tenta montar um kit a parte, pega uma trens e meça as distâncias das portas e aonde quer colocar o modulo ai já vais ter uma noção boa de quantidade de fios. Não vais precisar também de 3 pares de rca, dois está ótimo 1 stereo em um bridge e outro sub em outro bridge.

 

Tenta investir em um pkayer legal também, não adianta ter um sisteminha legal e não ter um pkayer de baixo nível. Um klarion inicial ou algo do nível com um CxB legal seriam uma boa pedida.

 

Bateria tens que ver o que tens, se a intenção não é colocar outra, ou geralmente anda com o carro ligado e só ligado creio que uma de 60ah mais a força do alternador de conta. Se quiser ajudar o sistema coloca um mc e seja feliz. Caixa creio que fique mais barata mandar fazer na própria cidade e também a vantagem é que podes fazer uma "não padrão" como vem essas da internet.

 

Já na questão do sub... Creio que pra esse modulo esse sub casa legal. Já tive dois desses e cara eram brutos e ao mesmo tempo tinham uma qualidade legal.

Editado por igortbq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aureo Carlos, foge de conversor rca, já usei um par da corzus e não gostei, estão até aqui em casa encostados, perde demais em qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Igor e Erick.

Por enquanto vou ter de ficar com o mylink mesmo.

Quanto ao kit, vou comprar tudo separado então.

As uso o som num churasquinho com o carro parado. Será q uma bateria de 60 A guentaria umas horinhas, dando umas partidas pra recarregar, ou mais indicado é investir logo em outra?

E qual conversor pra rca vcs indicam, pois o mylink precisa de um pelo q andei lendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A focal tem algum conversor legal, até mesmo a technoise tem. Então tu segue a mesma linha que eu, quando der tocar um churrasco ou uma festinha( tenho um gz 30spl 1000rms) no meu caso uso somente a do cofre de 85ah é um mc, com o carro ligado é uma beleza, já com ele desligado no máximo 1 hr em volume médio eu arrisco. Não deixo baixar de 12.1v nunca Kk marca de segurança. Isso em lugares que não tem energia. Já em casa uso uma fonte usina de 30ah com jacarés pro + e -. Bem prático.

 

Quando toco assim abro as portas e é sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria de 60 até que dá mas não pode cochilar senão já era partida e pode até dar problema no módulo por falta de alimentação. Tenho um onix ltz 2015 e veio uma mixaria de 42 amps, mas quando for montar meu set ela vaza junto com o my link, ele pro sistema original é ótimo eu gostei, acima disso a coisa já muda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal continu com duvidas:

 

1º Minha intenção é a qualidade SQ, mais eventualmente queria poder ter um sozinho pra ouvir num churrasquinho. Teria como conciliar isso?

 

2º Duvida é, que tipo de som montar num carro sedã . Ouvir dizer que pela mala ser um compartimento isolado não vai passar um bom grave pro interior do veiculo. Principalmente meu carro que o tampão é composta de lata (novo prisma). E eu gosto do grave! Li tb que tem um tipo de caixa especifico pra isso?

 

3º Qual adaptador de RCA colocar, pois possou o Mylink, e vou usar ele, mesmo sabendo que perderei um pouco de potencia e qualidade.

 

Pelo q li, pensei inicialmente:

Kit 2 Vias Nar 650-CS-3 4ohms - Pensando em trocar por um Morel

Audiophonic 800.4 4 Canais - ouvi dizer que esquenta - Quero trocar por um DAT PR 4160

Sub pensei num Questo de 10 ou 12

 

Sei que nesse conjunto não joga um sozinho pra fora. Mas, e ai, teria algum jeito de fazer isso sem comprometer o conjunto?

 

4º Quanto a colocar as coaxais nas portar traseiras, realmente atrapalha o kit 2 vias?

 

5º Questão de bateria, a original é de mizeros 40A. Imagino que não vá guentar, ainda mais visando usar umas horinhas com o carro para no churras. Então o que seria mais indicado trocar por uma maior, ou adquirir outra e por na mala? De quantos A em ambos os casos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-para conciliar o sq com o churrasquinho pode montar um par de coaxiais na parte traseira pra ''ajudar na voz'' e ai tocar com as portas eporta malas aberto.

2 - em carro sedan dependendo se tiver encosto de braço eles cortam o banco pro som entrar por ali, ou cortao o tampao, ou fazem caixas com dutos apontados para os locais dos falantes traseiros sem usar os mesmos.

3- n sei responder ql conversor esta se saindo melhor hj

qnto ao sub o dat4160 manda 300w em bridge portanto eu iria em um Questo 12'' 250w ( como o carro eh sedan e ja perde bem graves o de 12'' sairia bem melhor q o de 10'')

4- atrapalha um pouco sim....mas tem uma soluçao, vc pode mandar o instalador ligar direto na saida rear do player em vez deles em paralelo com os kits, assim eles recebem menos potencia e da pra vc diminuir o volume deles pelo Fader (teria q ver se no teu player da pra fazer isso)

5-com miseros 40ah vc vai escutar algumas horinhas e vai arriar, alem de ''cansar e judiar'' d+ da unica bateria, seria bom adicionar outra lá no porta malas de uns 60ah, assim vc teria mt mais vida util das 2 baterias alem de aguentar varias horas.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw mesmo Vitor, muito esclarecedor !!!

 

Recebi uma grana extras, então meu set agora ta assim:

 

Kit duas vias Ground Zero Iridium 6.5â€

Coaxial Hertz

Amplificador Hertz HCP4 -

Sub Morel Primo 124 Subwoofer de 12", 300 Watts rms, bobina simples de 4Ω

Kit de Cabeamento 20mm com 1 RCA e Porta Fusível Ground Zero

15m de cabo Speaker Shok Industries

 

15 placas de manta acústica Silent Coat (pra 2 portas dianteiras)

 

Ainda falta a caixa pro sub + bateria extra + Mão de obra

 

Minha duvidas agora:

1- Vai precisar de uma bateria de quantos amperes? Qual a mais indicada? Marca? (pretendo usar umas 2 ou 3 horinhas com carro desligado).

3- Quanto fica em media pra fazer uma caixa dutada pra esse sub?

3- Quanto fica em media a mão de obra pra instalar o som?

 

4- Ainda estou na duvida do amp, me indicaram o HCP4, por não precisar de adaptador rca pra o mylink e por entregar melhor qualidade de audio. Só que é menos potente que o Dat PR 4160. Sendo que os 2 vão sair quase mesmo valor pois vou precisar do conversor e cabos rca no Dat.

E ai? Vou de mais potencia ou mais qualidade?

Dat PR4160 + Conversor RCA Dat +

2 Cabo RCA Connection 4,5m

Editado por Aureo Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateria q eu gosto eh Moura, Heliar racing mas tbm é boa a Tudor e freedom. Eu colocaria apenas uma de 60ah, maior q isso é mto peso desnecessario.

-a caixa varia de loja pra loja, aqui a média caixa para um sub sai nos 120,00~150, fiz minha ultima por 200,00 mas era pra 2x12''.

-mao de obra eh MTOOOOOOO relativo, mas no geral pode variar de 200 até qse 1mil reais dependendo do renome da loja.

- qnto aos amps vc me pegou, porem eu optaria pelo que nao irá precisar de nenhum conversor. Porem o amp entrega 190w em bridge nao vai empurrar esse sub q vc escolheu legal estou achando em...vai passar fome. o legal seria vc procurar um sub de no maximo 200-250w...pq nao usa um Hertz tbm ?? se nao me engano tem o modelo de 250w e outro de 200w da uma procurada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, obrigado pela ajuda victor.

 

Ainda estou analizando, o q faço em relaçao ao amp, pois queria pegar um q ligue nacentrada alta e nao ter Celeste usar conversor. Mas este ai nao atende o dub de 12" 250 rms que quero.

Já me indicaram outro, da graund zero mais é quase Mi. E estrapola meu orçamento.

 

Talvez terei de ir de dat pr 4160 medmo e usar o tal conversdor rca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq nao mantem o ampli e pega o hertz e200?? ele tem 200w e aposto q toca tao forte qnto o questo. abraçao boa sorte

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao David, estou comprando ainda.

 

To quase pra fechar a comprar, mas nao tenho muitas opções de aparelhos pois to comprando tudo num lugar só.

 

Amp. 4 canais Iridium (4 x 70W @ 4ohms / 2 x 250W @ 4ohms)

Kit duas vias Ground Zero Iridium 6.5â€

Sub Hertz ​DS 300 12", 3​00W RMS, bobina simples de 4Ω

Kit de Cabeamento 20mm com 1 RCA e Porta Fusível Ground Zero

15 placas de manta acústica Silent Coat

10m de cabo Speaker Shok Industries

 

Este é o sub https://www.youtube.com/watch?v=H8ifPycgtEA

 

Dubida é:

 

Dat PR4160 + conversor + 2x cabo rca + 2x cabo Y = ​840,00 Prós : 50w a mais fechando com o sub em potencia. Contra : compromete a qualidade 

 

Iridium - 980,00 pró : qualidade garantida. contra : faltam 50w para o sub.

 

Perfiri o iridium, mais não sei se esse 50w a menos pro sub, vai comprometer. O que acham?

Editado por Aureo Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprado, só aguardar chegar para montar!

 

 

Amp. 4 canais Ground Zero Iridium (4 x 70W @ 4ohms / 2 x 250W @ 4ohms)

 

 

Kit duas vias Ground Zero Iridium 6.5â€

 

Subwoofer 10†Ground Zero Iridium (250W - 4ohms)

 

 

Kit de Cabeamento Ground Zero 20mm com 1 RCA e Porta Fusível

 

 

10 mt de cabo Speaker Shok Industries

 

 

15 placas de manta acústica Silent Coat

 

 

Espero que ao menos fique um som de qualidade!

 

P.S - O sub iridim Estava em falta no estoque o vendedor trocou por:

 

Subwoofer Ground Zero Gztw 25tx Titanium 10 300w Rms

Editado por Aureo Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set bacana. Esse amp tem entrada alta? Conversor é muito ruim kra. Dá muita perda. Quanda entrar outra grana dessa aí invista num processador pra regular o set direitinho e terá mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá SGB.

Sim o APM tem entrada alta. Ainda estou aguardando chegar.

Como assim processador? Teria como mandar um link.

Quando entrasse mais grana o plano era troca o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador digital de aúdio. Tipo bit ten, mosconi 4to6, audiosigma e por aí vai. Ele é um cérebro para um sistema bem montado, faz todo tipo de regulagem, entre cortes d frequência e alinhamento de tempo e etc. Ou então um player bem top que faça as mesmas coisas que o processador faz. So q dependendo do player custa muito caro, principalmente se for 2 din. Falei do processador pq vc tem a intenção de manter o hu original. Eu fiquei nesse dilema por um tempo mas acabei optando por tirar o player original. Mas vai devagar. Se pesquisar de mais vc arruma mais indecisão e te atrapalha todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo SGB,eu mesmo fiquei louco de tanto pesquisar,mais por fim comprei um mosconi 4to6 para nao perder a originalidade do painel do punto,o resultado foi surpreendente!O colega Febao me indicou o mosconi e foi um tiro certeiro...meu som estar gostoso de ouvir agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo SGB,eu mesmo fiquei louco de tanto pesquisar,mais por fim comprei um mosconi 4to6 para nao perder a originalidade do painel do punto,o resultado foi surpreendente!O colega Febao me indicou o mosconi e foi um tiro certeiro...meu som estar gostoso de ouvir agora.

 

Isso mesmo. Ainda mais num prisma 2015, tirar o my link dele seria um pecado. Acaba com a estética do painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HVhGam.jpgqnl3NT.jpg/img661/5296/P8CsDX.jpg[/img]Za7Wl3.jpg

 

O som chehou . Só tive tempo de montar o APM e Kit 2 vias.

 

O sub e as mantas acústicas monto até sábado.

 

Mas por enquanto gostei bastante do resultado. Muitíssimo melhor que o original do carro.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana. Tenho vontade de ouvir esse amp. Quando colocar o sub seu som vai transformar. Coloca o video no youtube e joga o link aqui.

Editado por SGB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...